quinta-feira, julho 12, 2007

Girassóis

Faz bastante tempo que eu coloquei um contador de visitas no meu blog... Aliás, agora tenho dois... Além de contar as visitas, eles registram as palavras chaves que estão trazendo pessoas aqui, as ferramentas de busca, tempo de permanência no blog... Bom, nada disso é novidade... Já tinha comentado antes sobre pesquisas que resultaram no meu blog. Entre algumas coisas assustadoras que aparecem de vez em quando (coisas que eu jamais falei na vida, mas São Google juntou palavras de vários posts para me colocar como resultado da busca), há três coisas que sempre se repetem: O Pingüins de Madagascar, Homem Aranha e Girassóis. Resolvi então falar delas de novo!!!

Sobre os pingüins, já postei tudo o que sei há muuuito tempo (quase 2 anos). Continuo adorando-os, mas não há nem sinal de um filme só deles... Fala sério, eles são muito melhores que os protagonistas do longa. Como eu sou muito legal, esse é o link para o post sobre o curta-metragem deles.

Sobre o Homem Aranha, eu assisti os três filmes e só!!! Aliás, fiz um post sobre o segundo filme... Mas já passei faz tempo da idade de ficar suspirando e postando foto de ator de Hollywood (a não ser que seja relevante).

Os girassóis foram citados (já até foram tema de template, mas esse se perdeu na migração do blog para a plataforma do Google) por serem as flores preferidas da minha mãe. Algumas informações sobre eles:

Os girassóis (Helianthus annuus) são plantas anuais originárias das Américas, aonde foram utilizada como alimento pelos índios, em mistura com outros vegetais. No século XVI, o girassol foi levado para a Europa e Ásia, onde passou a ser utilizado como planta ornamental e hortaliça.

Apesar da origem americana, há um mito grego sobre os mesmos: uma moça, chamada Clytia, apaixonou-se pelo deus do Sol Apolo e sem poder fazer nada, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol.

O post anterior: A lenda do Girassol.

PS: Alguns temas de busca são claramente pesquisas escolares... Vai procurar num livro, caramba!!! A internet facilita, mas as bibliotecas servem para isso!!!

4 comentários:

Luciana L V Farias disse...

No caso do meu blog, o campeão disparado é "como fazer as malas" e variações. Tudo por causa do meu "manual de viagem", HAHAHAHA!!!

beijão!!!

Luciana L V Farias disse...

Não tem jeito... pais só mudam de endereço, HAHAHAHAHA...

Eu não moro com o meu já faz 12 anos e 1/2, mas trabalhei com ele por 11 anos, então você já faz idéia do quanto ele sempre me alugou...

Também não manjo de widgets, mas uma santa amiga me chamou de lado no msn e disse que eu poderia colocar os códigos de html no box onde se acrescentam os textos... UEEEEEEEEEE!!!!

beijocas!!!

Anônimo disse...

Esses visitantes de pára-quedas fazem umas buscas tão esdrúxulas de vez em quando, morro de rir toda vez que verifico as estatísticas do meu!

Cris disse...

Luma, pior que as buscas esdrúxulas são as nada a ver... Tem umas coisas que chegam aqui que assustam!!! Coisas ilegais até, com as quais eu não tenho nada a ver e nunca falei na vida!!!