segunda-feira, julho 30, 2007

Vizinhos

Já comentei por aqui sobre uns vizinhos que passaram pela casa ao lado... Como não faço idéia de onde esteja este post e a Luciana Farias comentou sobre a vizinha-fantasma-cascavel, resolvi escrever sobre os meus vizinhos... Como moro em casa desde sempre, não tenho problema com barulhos do andar de cima, e sim da parede do lado! rs Vamos começar com uma história resumida (para os meus padrões):

Há muitos e muitos anos, morava na casa antes (vizinho 1), alugada, uma família onde eu gostava de todos e na depois (própria) o meu melhor amigo (vizinho 2)...

O vizinho 1 mudou e deixou a casa para o pai... O pai dele era o típico "vizinho velho chato" que arranjava encrenca com os meninos que queria jogar bola na rua... Até assumo que o achava um pouco rabugento, mas se até a esposa cansou... Eles mudaram para o Sul faz mais de 10 anos já e este senhor já está em outro plano. Veio então a vizinha atual que, com o tempo, descobrimos ser um amor de pessoa!!! O protótipo da vizinha perfeita. Ela, o marido e os filhos são ótimos. Mas estão para mudar qualquer hora dessas para uma casa própria...

O vizinho 2, filho temporão, foi meu amigo de infância... Conforme crescemos, ele virou o meu melhor amigo! Um belo dia, a vida melhorou e eles foram para um bairro melhor... Resolveram alugar a casa... Primeiro veio uma família atípica... Um médico, a esposa (acho que ela é massagista) e 5 filhos (que logo viraram 6). O problema era que um dos filhos (o quarto) é hiperativo... Todo santo dia, às 7 da manhã ele começava a aprontar... E a mãe a gritar "Luiz André" atrás... Quase fiquei louca!!! rs

Eventualmente, eles tb mudaram e veio uma família de "adultos"... Conheço as filhas faz algum tempo, apesar de eu não ter amizade com elas (até temos amigos em comum, mas não fomos formalmente apresentadas). O problema dessa vez é com o enteado adolescente da mãe delas... Ele consegue só escutar música que eu não gosto, em volume alto e cantar (mal) junto... O pior é que a minha parede é grudada na dele... Ninguém merece!!! Declarei guerra ao pirralho!!! Ele liga o rádio e se empolga, eu ligo o som no último e coloco Metallica (ou qualquer outra coisa que tenha muitas guitarras) mais alto! Minha mãe diz que não sabe quem é mais criança... rs

Voltando ao meu (suposto) bom senso habitual, reconheço que não posso reclamar muito dos vizinhos que tive e tenho... Eles são boas pessoas, não congestionam o bom andamento do processo. Sem contar que tenho medo de reclamar e sentir na própria pele o quanto isso pode ser pior um dia... rs

Nenhum comentário: