quinta-feira, julho 26, 2007

Dia dos Avós

Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.

Celebrar essa data significa reconhecer o valor da sabedoria adquirida no convívio com as pessoas e com a própria natureza. O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança pois, mesmo depois da passagem, costumam fazer parte das nossas, geralmente boas, lembranças da infância. Nem a morte os separa dos netos, pois eles continuam identificados à sua primeira infância.

(fonte: Brasil Escola)

Minhas avós nem imaginam o que é um blog... Mas são parte fundamental do que eu sou hoje (aliás, quanto mais o tempo passa, mais eu fico com o gênio da minha avó materna... rs).
Beijos para todas as avós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, eu não sabia disso!! Minha avó faleceu agora, justamente neste último dia 26...