domingo, janeiro 20, 2008

Dia Nacional do Fusca

Interrompemos nossa programação normal porque sim, tal coisa existe!

O Fusca vulgo Volkswagen Fusca, Volkswagen Beetle ou Volkswagen Carocha foi o primeiro modelo fabricado pela Volkswagen. É o carro mais vendido no mundo, e teve seu último modelo produzido no México em 2003.

As primeiras idéias que levaram à concepção do Fusca datam de 1925. Sua história envolveu várias empresas e até mesmo o governo alemão, levando à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo.

O primeiro carro que pode ser considerado um legítimo Fusca deixou a linha de produção em 15 de agosto de 1940. Era o primeiro KdF Wagen , com nome interno "VW Typ 1". Era azul escuro/acizentado, assim como seriam todos os KdF vendidos.

Apesar de não ter sido sempre o mais barato dos carros e de ter vendido pouco nos primeiros anos de importação/produção na maioria dos países onde a Volkswagen se instalou, ao longo destes quase 70 anos, o Fusca se tornou um clássico, com modelos mais antigos sendo bastante procurados por colecionadores e aficcionados.



Minha mãe teve Fuscas e meu avô teve um tb. Aproveitando a deixa, acho que este é o momento para explicar a atual relevância dos fuscas - azuis - na minha vida (eles foram até um acontecimento no meu ano de 2007)...

Os Fuscas azuis são o objetivo de uma bricadeira meio joselita, introduzida na minha vida pela Bia. Basicamente, consiste em dar um soco em quem estiver mais próximo toda vez que vc ver um fusca da cor azul. A Bia começou, o Lu gostou e agora até a minha mãe está brincando disso...

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Eu quero um fusca rosaaaaaaaaaaaa

Big Beijos