sexta-feira, janeiro 04, 2008

Metas para 2008

" Janus, o deus das portas e transições da mitologia romana, deu seu nome ao mês de janeiro pela capacidade de simultaneamente ver passado e futuro."*

Eu nunca fui muito boa com mudanças e transições. Muito menos com metas... Pouquíssimas deram certo... Falta de empenho? Momento errado? Lugar errado? Não sei dizer... Além dessas possibilidades, tenho uma certa tendência a adiar meus planos, sempre em busca de uma - utópica - situação ideal.

Como disse a Cora, não há Ano Novo, assim com maiúsculas e jeito de vida que se renova. Há apenas uma sucessão de dias interrompidos por um feriado muito animado, e um novo número que aparece nas agendas do Outlook, no celular e nas folhinhas dos calendários. Em suma, apenas um novo ano, em que tudo continua como dantes. Ou não.

Anyway, parte por influência dos amigos e parte pelo embalo da lista dos 101, esse ano resolvi atribuir-me metas. Veremos no que vai dar... rs

Ei-las:

1) Chegar aos X quilos (sorry, só eu sei quanto eles são e sim, essa meta é o maior clichê de todos os tempos rs)

2) Guardar pelo menos duas vez mais do que o auto-proposto.

3) Embalar na academia (adoro, mas sempre acabo desanimando...). Pode ser um bom jeito de lidar com a recém-descoberta hiperatividade e de aliviar o stress...

4) Estudar, estudar, estudar!!! (se passei em um concurso, agora preciso de um melhor, com plano de carreira ao menos, certo?)

5) Ser menos relapsa com os amigos (acho que essa é a mais difícil... mas todos eles sabem para quem correr - e correm!)


*(do editorial da última Veja)

Um comentário:

Eduardo disse...

Cris,
sempre gostei de dividir minha vida em etapas, independente do calendário. A fase em que andei com fulano, a fase em que namorei beltrana... etc.
Por coincidencia, agora encerro o ano e uma etapa; boa hora pra novos projetos, só cuido pra que sejam todos realizáveis.

Há braços

Eduardo