quarta-feira, janeiro 30, 2008

Pequena grande criança....

Sabe quando vc é criança, e te fazem aquela pergunta sobre quem vc quer ser quando crescer? Bom, como eu tenho quase 26 anos, pararam de fazê-la para mim faz algum tempo, mas desde então tem só uma pessoa no mundo que eu quero ser quando crescer... A MINHA MÃE!!!

Alguém com certeza está pensando "como assim vc quer ser a sua mãe? vc não poderia querer ser alguém que mudou a história do mundo ou algo assim?" Talvez eu até pudesse... Mas nenhuma dessas pessoas teria o significado e nem faria a diferença que ela faz...

Claro que ela tem defeitos - todos temos - e mesmo com os bicos que a vida põe entre nós, eu não poderia querer ser outra pessoa... Estamos falando aqui de uma mulher que tenta agir com despreendimento em todas as situações da vida, que sempre vê o lado bom do mundo (sem esquecer que há um mau), enxerga a beleza em pequenas coisas, adora crianças e bichos, faz de tudo para deixar os filhos crescerem por mais que doa e, apesar da cara de brava, é um ser iluminado!

É bem verdade que ela não precisa dar broncas, sempre bastou um olhar, mas que mãe vcs conhecem que, sem nunca ter feito terapia e sendo dona de opiniões muitos fortes, fica quieta e te deixa tomar decisões, mesmo sabendo que vc provavelmente vai se dar mal? Ela sente todas as nossas dores, todos os nossos medos, mas não abre a boca para falar nada - às vezes nem quando vc pergunta.

Porque eu estou falando tanto dela? Porque hoje é aniversário dela... E amanhã tb, claro (história comprida, deixa para lá). Acho que nessa altura ela sabe que eu penso tudo isso dela, já disse inúmeras vezes das mais diferentes maneiras, mas sempre aproveito para reforçar duas ou três vezes ao ano... rs



Mãe, não sei se vc virá ler isso, mas eu te amo muito, e a mãe que eu serei um dia deve muito a mãe que vc tem sido nestes quase 26 anos. Eu sei que a manteiga-derretida desta história sou eu, mas só chorei duas vezes para escrever tudo isso, tá? rs

PS: Vcs querem saber o que ela pensa de mim? Ela escreveu uma vez para o blog!!! Aqui, ó.

3 comentários:

Micha Descontrolada disse...

parabéns pra ela.
linda homenagem,...lindo demais tdo q escreveu.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Lulu on the sky disse...

Bacanerrima a homenagem a sua mami, parabens.
Big Beijos

Anônimo disse...

bom eu não gostei tanto assim vc é um porre pra escrever vc escreve cronica hor-ri-vel-men-te vc parece q vc nem sabe escrever uma simples cronia.....
estudi sua cronica,e o q é cronica tbm ta faltando estudar quando fazer isto vc tera mais criticas minhas


PS:vc não me conhece nem eu o conheço
PSS:não é mentira
PSS:a critica vem logo