quarta-feira, janeiro 14, 2009

Diário de uma concursanda profissional - volume 15634

Querido diário,

Num desses últimos fins-de-semana eu, e a tendinite amiga, nos preparávamos para uma incrível maratona... Seriam dois concursos no mesmo dia (por um acaso aquele em que os sobrinhos chegariam para ficar até o Natal). Sim, a pessoa aqui é tão maníaca que pagou dois concursos que corriam o risco de serem realizados no mesmo dia e horário... E não foi a primeira vez!

Voltando ao assunto, tive a sorte de serem marcados horários diferentes e sai de casa logo cedo, sem a intenção de voltar entre provas. Peguei o caminho mais longo possível para chegar ao local da prova da manhã, fiz a mesma - acertei 74%, na minha média comum e nada animador para concursos com salários maiores - e fui ao shopping fazer hora antes da segunda prova.

Lógico que, sem dinheiro para gastar, acabei ficando de saco cheio e indo para o local de prova esperar por lá mesmo... Como eu já estava justificando a minha fama de atrapalhada, fui ao local errado e tive que correr um pouquinho para chegar com folga ao local certo. Chegando lá, portas fechadas e algumas pessoas aguardando. Como estava cansada, sentei num banco que tinha em frente e fiquei aguardando, meio viajando na maionese. Olhei em volta e percebi que as pessoas estavam trocando contatos... "Curiei" mais um pouco e acabei descobrindo o motivo... A prova que segundo o edital estava marcada para 14/12 teve a data alterada e nós, que lemos o edital de abertura com grande atenção, só voltamos à página deles pelo link disponibilizado no email de confirmação - e na paranóia de tantos concursos só olhamos local e horário -, erramos e aparecemos por lá simplesmente um dia depois.

Estou meio indignada e um bocado chateada... Com a organizadora e (mais ainda) comigo mesma. Nessa vida de editais e concursos, sempre li os editais de ponta a ponta, atentando para cada detalhe e coisa e tal... De repente, por achar que estava tudo certo, pq não procurei saber se houve retificações (que normalmente são coisas bestinhas) e pq estava um pouco enrolada na senzala (a Lu Monte costuma chamar o trabalho dela assim e o meu está indo pelo mesmo caminho), acabei prestando atenção somente no horário e local... Como resultado, perdi um concurso bem interessante - por mais que houvesse cerca de 174 candidatos por vaga na minha opção (vai que a Dona Sorte ajuda rs).

Ao mesmo tempo que sou daquele tipo de pessoa que acredita que, se certas coisas não acontecem é pq não deveriam ser, fico muito brava quando a distração fala mais alto.


Moral da história? Fique que nem um besta visitando toda semana a página dos concursos que resolver prestar.

Nenhum comentário: