segunda-feira, março 31, 2008
sábado, março 29, 2008
Musiquinha's
True Colors
(Tom Kelly, Billy Steinberg)*
You with the sad eyes
Don't be discouraged
Oh I realize
It's hard to take courage
In a world full of people
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you feel so small
But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow
Show me a smile then,
Don't be unhappy, can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there
And I'll see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow
True Colors
*PS: Na voz da Cyndi Lauper.
Marcadores: English, Já que hj é Sábado...
Por Cris mais ou menos às 10:40 2 comentários
Posts relacionados:sexta-feira, março 28, 2008
Citação
(Dalai Lama)
Por Cris mais ou menos às 18:30 1 comentários
Posts relacionados:quinta-feira, março 27, 2008
Crônica
(Paulo Coelho)
A importância de repetir a mesma coisa
Uma ação é um pensamento que se manifesta.
Um pequeno gesto nos denuncia, de modo que temos que aperfeiçoar tudo, pensar nos detalhes, aprender a técnica de tal maneira que ela se torne intuitiva. Intuição nada tem a ver com rotina, mas com um estado de espírito que está além da técnica.
Assim, depois de muito praticar, já não pensamos em todos os movimentos necessários: eles passam a fazer parte de nossa própria existência. Mas para isso, é preciso treinar, repetir.
E como se não bastasse, é preciso repetir e treinar.
Observe um bom ferreiro trabalhando o aço. Para o olhar destreinado, ele está repetindo as mesmas marteladas. Mas quem conhece a importância do treinamento, sabe que cada vez que ele levanta o martelo e o faz descer, a intensidade do golpe é diferente. A mão repete o mesmo gesto, mas à medida que se aproxima do ferro, ela compreende que se deve tocá-lo com mais dureza ou mais suavidade.
Observe o moinho. Para quem olha suas pás apenas uma vez, ele parece girar com a mesma velocidade, repetindo sempre o mesmo movimento. Mas aquele que conhece os moinhos sabe que eles estão condicionados ao vento, e mudam de direção sempre que isso é necessário.
A mão do ferreiro foi educada depois que ele repetiu milhares de vezes o gesto de martelar. As pás do moinho são capazes de se moverem com velocidade depois que o vento soprou muito, e fez com que suas engrenagens ficassem polidas. O arqueiro permite que muitas flechas passem longe do seu objetivo, porque sabe que só irá aprender a importância do arco, da postura, da corda, e do alvo, depois que repetir seus gestos milhares de vezes, sem medo de errar.
Até que chega o momento em que não é mais preciso pensar no que se está fazendo. A partir daí, o arqueiro passa a ser seu arco, sua flecha, e seu alvo.
Como observar o vôo da flecha
A flecha é a intenção que se projeta no espaço. Uma vez que foi disparada, já não há mais nada que o arqueiro possa fazer, a não ser acompanhar o seu percurso em direção ao alvo. A partir deste momento, a tensão necessária para o tiro já não tem mais razão para existir.
Portanto, o arqueiro mantém os olhos fixos no vôo da flecha, mas seu coração repousa, e ele sorri.
Neste momento, se treinou o bastante, se conseguiu desenvolver seu instinto, se manteve a elegância e a concentração durante todo o processo do disparo, ele sentirá a presença do universo, e verá que sua ação foi justa e merecida.
A técnica faz com que as duas mãos estejam prontas, que a respiração seja precisa, que os olhos possam fixar o alvo. O instinto faz com que o momento do disparo seja perfeito.
Quem passar por perto e ver o arqueiro de braços abertos, com os olhos acompanhando a flecha, irá achar que está parado. Mas os aliados sabem que a mente de quem fez o disparo mudou de dimensão, está agora em contato com todo o universo: ela continua trabalhando, aprendendo tudo o que aquele disparo trouxe de positivo, corrigindo os eventuais erros, aceitando suas qualidades, esperando para ver como o alvo reage ao ser atingido.
Quando o arqueiro estica a corda, pode ver o mundo inteiro dentro do seu arco. Quando acompanha o vôo da flecha, este mundo se aproxima dele, o acaricia, e faz com que tenha a sensação perfeita do dever cumprido.
Um guerreiro da luz, depois que cumpre seu dever e transforma sua intenção em gesto, não precisa temer mais nada: ele fez o que devia. Não se deixou paralisar pelo medo – mesmo que a flecha não atinja o alvo, ele terá outra oportunidade, porque não foi covarde.
Marcadores: Palavras
Por Cris mais ou menos às 18:18 0 comentários
Posts relacionados:quarta-feira, março 26, 2008
Filme: Homem Aranha 3
Já tinha citado antes que este filme marca o fim do que eu chamo de trilogia do Duende Verde. Nesse filme há um novo confronto entre Peter Parker e Harry Osborn que acaba mal para o new Duende Verde, mas, devido a uma interferência externa, acaba resultando numa real reconciliação entre os dois.
Peter encontrou um ponto de equilíbro em sua vida, está feliz, namora Mary Jane. Mas, enquanto seu alter-ego é aclamado como defensor da cidade, a vida dela desmorona e ele nem percebe. O namoro acaba e ele, mais auto-confiante do que nunca parte pela influência do Venon (a tão falada fase emo), se deslumbra. Ele acaba fazendo coisas desprezíveis, apanha um bocado do Homem-Areia (não sei como ele era nos comics, mas no filme é retratado como incompreendido) e acaba encontrando sua redenção.
O filme é muito bom, tem um ritmo frenético quase. O namorado que não tinha assitido os anteriores gostou bastante tb.
Título Original: Spider-Man 3
Estúdio: Columbia Pictures / Marvel Enterprises / Laura Ziskin Productions
Direção: Sam Raimi
Duração: 140 minutos
Marcadores: Cineminha
Por Cris mais ou menos às 18:46 1 comentários
Posts relacionados:terça-feira, março 25, 2008
Comidinha's: Danete
Inaugurando o assunto "Comidinha's" (aliás, tenho que trabalhar um pouco para ter mais o que postar nesse assunto...), o famigerado Danete.
Ingredientes:
4 colheres de sopa de maisena
7 colheres de sopa de chocolate em pó
1 gema
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Preparo:
1) Dilua a maisena em um pouco de leite
2) Dilua também o chocolate em pó em um pouco de leite (eu como tenho o punho estragado por uma tendinite, acabo fazendo essa parte no liquidificador)
3) Misture lentamente o chocolate em pó diluído e a maisena diluída em uma panela grande (sem acender o fogo)
4) Acrescente lentamente o leite condensado, o resto do leite e a gema
5) Acenda o fogo e ferva até ficar um mingau grosso
6) Coloque o creme de leite sem soro em uma vasilha
7) Usando a batedeira (mais um capricho devido à minha tendinite), misture o creme de leite e o mingau até ficar homogêneo
8) Coloque em um recipiente grande ou várioas taças (à sua escolha) e leve à geladeira para endurecer
Como a receita não é de nenhum site ou revista (peguei da mãe da Má), não tenho a informação sobre o rendimento exato... Mas, aqui em casa, já foi sobremesa no Natal com 10 adultos presentes e sobrou um pouco...
Marcadores: Comidinha's
Por Cris mais ou menos às 18:18 1 comentários
Posts relacionados:segunda-feira, março 24, 2008
Seu Anjo
IEIAZEL
Sobre o anjo Ieiazel
Categoria: Potências
Príncipe: Camael
Protege os dias: 28/04 - 10/07 - 21/09 - 03/12 - 14/02
Número de sorte: 4
Mês de mudança: abril
Carta do tarô: O imperador
Está presente na Terra: de 13:00 às 13:20
Salmo: 87
O Anjo: Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico.
Influência: Quem nasce sob esta influência, amará a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá idéias brilhantes e de destaque na sociedade, pois, por ser dotado de extrema autoconfiança, será sempre indicado para assumir postos de liderança. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. Descuidado em relação ao dinheiro, que nunca lhe faltará, pensa que por amor tudo vale a pena. Só se casará por amor, esperando que a afeição seja retribuída. Terá mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitar muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Poderá fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiver, a riqueza de sua personalidade e a nobreza de seu caráter.
Profissionalmente: Poderá obter sucesso como músico, pintor, escritor, livreiro, editor e gráfico. Através da arte, música ou pintura, libertará as pessoas de baixo astral até mesmo kármico. Defensor da cultura, poderá ser bom novelista, conselheiro ou historiador. Caso seja pintor, se encaminhará para as pinturas sensitivas e/ou abstratas.
Do Terra.
Marcadores: Das internet, Me Myself and I
Por Cris mais ou menos às 20:20 0 comentários
Posts relacionados:quinta-feira, março 20, 2008
23/03 - Páscoa
Páscoa é...
(Autor Desconhecido)
Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.
PS: Sim, post adiantado porque passarei o feriado "desblogada".
Por Cris mais ou menos às 21:40 0 comentários
Posts relacionados:quarta-feira, março 19, 2008
Crônica
(Vera Calvet)
Não faz tanto tempo que reclamar da vida, e falar a respeito das coisas negativas que acontecem em nosso dia-a-dia, era uma coisa natural. Nenhum de nós podia, sequer, supor o mal que estávamos fazendo a nós mesmos e aos outros agindo dessa forma.
Mas hoje em dia, já temos muita informação a esse respeito e pensar positivamente passou a ser uma forma de comportamento mental que buscamos obter. Mas o velho hábito é complicado de largar, ainda mais quando ligamos a TV e vemos muito mais coisas negativas nos noticiários do que positivas.
Sentimos-nos sem poder diante de tantas coisas ruins!
Realmente, existem coisas ruins e negativas acontecendo em nosso mundo, mas tudo vai depender da forma como você entenderá isso, de quanto sua vibração vai abaixar e de quanto o desanimo tomará conta de você!
Não dá para ser “Polyanna” e negar a existência do ruim, mesmo porque, o ruim existe porque existe o bom! Como você iria distingüir o que é bom em sua vida, se não existisse o que é ruim para comparar? Não ia dar! Não existiriam parâmetros! Você só sabe reconhecer o que é bom, porque reconhece o que é ruim.
Não digo com isso, que o ruim seja normal e que você deva aceitá-lo em sua existência! Não é nada bom e nem deve aceitá-lo como algo normal e banal em sua vida! Mas você não pode dar a ele, tanto poder assim, pois se der, como poderá vencer algo tão poderoso?
É fato que enquanto alguns estiverem pensando e agindo negativamente, sem amor, coisas ruins continuarão a acontecer! Mas você pode escolher fazer ou não, parte desse grupo!
Observe que nossas ações são conseqüência de nossos pensamentos, aliados a sentimentos que podem ser positivos ou negativos, dependendo do quanto nos autoconhecemos.Tudo inicia com o pensamento, que é traduzido pelo cérebro, por uma freqüência, uma onda que assume uma vibração determinada. Essa onda pode ser medida pelo eletroencefalograma, por exemplo. Portanto, se essa onda pode ser medida e captada pelo aparelho nesse exame, podemos entender que nosso pensamento “produz” eletricidade e assume algumas freqüências. Essa eletricidade cerebral é resultado da comunicação entre os neurônios. Nós pensamos em forma de eletricidade com freqüências mensuráveis. E essas freqüências, podem interferir positivamente ou negativamente nas freqüências da matéria, nos eventos de nossa vida. Compare isso, com o efeito que acontece quando passamos na frente da antena interna da TV, e a imagem e o som sofrem interferências de nosso campo magnético.
A matéria interage com as freqüências, pois a matéria é composta de freqüências também.
Nós, nossa mente e a matéria que nos rodeia, somos feitos da mesma coisa, do mesmo material e interferimos uns com os outros! A matéria, de certa forma, obedece, se agrega, se arruma à volta de nosso campo magnético. Os eventos são atraídos até nosso campo. Que tipo de eventos, estamos atraindo? A mesma freqüência em que estiverem nossos pensamentos. Eventos positivos ou negativos? Pensamentos positivos ou negativos.
Durante seu dia, observe se lá no fundo de sua mente existe algum pensamento negativo, como o de que algo sairá errado, que você não merece ou não consegue o que deseja, etc? Esses são os vilões do seu dia! Assim que notar que esses pensamentos estão em ação, mude o foco rapidamente para algo bom e prazeroso, retirando o poder do foco negativo!
Esteja consciente de seus pensamentos, pois eles são o ponto de partida para seus sentimentos e também são os responsáveis de suas ações subseqüentes. São seus pensamentos que decretam como será sua vida!
Se e fato que existem coisas ruins, também é fato que existem coisas boas em sua vida e no mundo! Depende de você, se dará mais poder e valor ao ruim do que ao bom!
Deseje sempre as melhores freqüências a você!
Marcadores: Palavras
Por Cris mais ou menos às 19:20 1 comentários
Posts relacionados:terça-feira, março 18, 2008
7 fatos casuais da minha vida
6. Adoro academia. Chegava a ter crise de abstinência de sábado e domingo (quem vê pensa que eu sou uma tremenda marombada... nada, gosto só da parte aeróbica)... Só parei pq o joelho direito dói só de pensar em esteira.
5. Não gosto de novela, mas adoro cachorros e crianças (principalmente as pequenas).
4. Detesto que peguem no meu pé! Sou cabeçuda, normalmente preciso "tomar na cabeça" para aprender.
3. Tenho muita preguiça de sair de casa, seja para o que for. Mas quando saio...
2. Era uma ótima estudante. Para falar a verdade, sempre fui uma cdf de marca maior na escola (apesar de nunca ter sido necessário ficar horas sentada estudando). Tendo como base as minhas notas, sem levar em conta aptidão pessoal, poderia ter escolhido entre várias faculdades e, acredito que tiraria boas notas (o que não necessarimente me tornaria uma boa profissional).
1. Sou extremamente hipondríaca. Qualquer dorzinha, espirro ou coceira já entro em crise... Se me contarem qq sintoma de uma doença começo a pesquisar se tenho outros sintomas para concluir se devo me preocupar ou não. Em contrapartida, detesto tomar remédio... Dificilmente lembro...
Copiei da Luma Rosa, mas já faz um tempão.
Marcadores: Me Myself and I
Por Cris mais ou menos às 19:20 1 comentários
Posts relacionados:segunda-feira, março 17, 2008
domingo, março 16, 2008
Momento Garota Muito Enxaqueca...
Normalmente tenho opiniões do contra, não neste caso. O metrô é um ótimo meio de transporte, chega rápido a vários lugares mas me dizer que "" é duvidar da minha inteligência. Na Vejinha da semana passada havia uma reportagem sobre alternativas para o trânsito e, em certa parte do texto, comentava-se que a Cidade do México iniciou a implantação do metrô praticamente ao mesmo tempo que São Paulo e o deles se estende hoje por 201 quilômetros, atendendo 4,2 milhões de pessoas diariamente - o de São Paulo tem 61,3 quilômetros e atende 3 milhões... Só eu vejo algo errado aqui? É praticamente 1/3 da extensão atendendo 3/4 do número de passageiros!!!
São Paulo vai parar de vez e não vai demorar muito... Acredito serem totalmente válidos investimentos em transporte público. O problema é que eu, não formada em engenharia dos transportes e usuária, sinto a minha inteligência e bom senso sendo subestimados com o que tem sido dito...
Aumentar o tamanho da malha do metrô?
Sinceramente, é válido, mas acho que só vai piorar as condições de vida dentro dos trens.
Aumentar a velocidade nos corredores de ônibus?
Bom seria menos tempo lá dentro... Mas isso mudaria exatamente o quê para quem está lá dentro pendurado? Afinal, não adiantaria nada colocar mais ônibus se o objetivo é o aumento da velocidade...
Transformar os trens urbanos em metrôs de superfície?
Ótimo, principalmente pq os melhores deles têm até ar condicionado (as linhas 1 e 3 do metrô não têm, morro de calor lá dentro todos os dias) mas, sinto informar, eles tb são abarrotados... Em algumas linhas até mais que os ônibus e metrôs...
Posso ser considerada fresca, metida, burguesa, patricinha ou afins, mas estou mesmo errada em querer um pouco de dignidade para quem usa o transporte público? Não ter que me sujeitar a gente se esfregando em mim é realmente frescura? Pô, o transporte público não é de graça, paga-se para usar!!! Tentei não escrever este post, ele estava engasgado na minha garganta há uns 15 dias, mas a cada dia que passa me sinto mais desrepeitada.
Marcadores: Brasil, Garota Enxaqueca
Por Cris mais ou menos às 00:20 2 comentários
Posts relacionados:sábado, março 15, 2008
Musiquinha's
Always On My Mind
(Pet Shop Boys)
Maybe I didn't treat you quite as good as I should
Maybe I didn't love you quite as often as I could
Little things I should've said and done, I never took the time
You were always on my mind
You were always on my mind
Maybe I didn't hold you all those lonely, lonely times
And I guess I never told you, I'm so happy that you're mine
If I made you feel second best, I'm so sorry, I was blind
You were always on my mind
You were always on my mind
Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me one more chance to keep you satisfied
Satisfied
Little things I should've said and done, I never took the time
You were always on my mind
You were always on my mind
Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me one more chance to keep you satisfied
You were always on my mind
You were always on my mind
You were always on my mind
You were always on my mind
You were always on my mind
You were always on my mind
Maybe I didn't treat you quite as good as I should
Maybe I didn't love you quite as often as I could
Maybe I didn't hold you all those lonely, lonely times
And I guess I never told you, I'm so happy that you're mine
(Maybe I didn't love you...)
Marcadores: English, Já que hj é Sábado...
Por Cris mais ou menos às 08:42 1 comentários
Posts relacionados:sexta-feira, março 14, 2008
Citação
(Herman Hesse)
Marcadores: Palavras
Por Cris mais ou menos às 19:10 1 comentários
Posts relacionados:quinta-feira, março 13, 2008
Crônica
(Max Gehringer)
Há uma dezena de fatores que influem em uma carreira profissional, mas a experiência prática mostra que o primeiro deles, em ordem de importância, é se dar bem com o chefe. Todas as promoções ou são iniciativas do chefe ou dependem da opinião do chefe.
Por isso, aqui vão os dez mandamentos do bom relacionamento com o chefe:
1º - Nunca falar mal do chefe. As orelhas do chefe são do tamanho de todas as paredes e de todos os corredores da empresa.
2º - Nunca ofuscar o chefe, seja na roupa, no comportamento ou na inteligência.
3º - Jamais colocar a culpa no chefe, principalmente quando a culpa é do chefe.
4º - Não assumir responsabilidades que são do chefe. Se não existe um subchefe oficial, isso não significa que a função será de quem pegar primeiro.
5º - Não tratar o chefe como amigo íntimo na frente de colegas ou de clientes.
6º - Não interromper o chefe quando ele está falando. Não é que chefes não gostam de ser interrompidos. É que eles detestam.
7º - Nunca dizer “Chefe, temos um problema.”. Isso é o que se chama de delegar para cima. O chefe não quer problemas; quer soluções.
8º - Jamais perguntar se um trabalho é urgente. Se o chefe, em pessoa, pediu, então é muito urgente.
9º - Nunca dizer que cometeu um erro porque não entendeu bem o que o chefe tinha pedido. Se o chefe fala em gótico, o subordinado precisa aprender gótico.
10º - Nunca tentar explicar para os colegas alguma coisa que o chefe disse. Chefes não apreciam o subordinado porta-voz. Se alguém tem dúvida, deve perguntar diretamente para o chefe.
Com certeza, muita gente nesse momento está pensando: “Meu chefe não merece tanta reverência, porque ele é um péssimo chefe.”. Pode até ser verdade, mas não tem nada a ver. Se o chefe não aprendeu a ser um bom chefe, isso não isenta o subordinado de aprender a ser um bom subordinado.
PS: Cristiane trabalhando com diretor de depto? Dicas importantíssimas!!! rs Do Cirilo.
Marcadores: Das internet
Por Cris mais ou menos às 18:00 0 comentários
Posts relacionados:quarta-feira, março 12, 2008
Nomes...
Nome: CRISTIANE
Siginificado: Forma feminina de Cristiano. (grego) Ungido do Senhor.
Primeira Letra do Nome: C
Siginificado: Criativa (hein?), amável e expressiva, você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso (a), inquieto (a) e pouco fofoqueiro (a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.
Sobrenome: Freitas
Siginificado: Sobrenome de origem portuguesa, classificado como sendo um toponímico, pois tem origem geográfica, denominaria "um lugar onde há fragas" derivando do latim fractas (quebradas), isto é "pedras quebradas". Os Freitas procedem de Diogo Gonçalves, que morreu na batalha de Ourique, D. João de Freitas foi o primeiro que tomou esta nome para uso, do julgado de Freitas, junto a Guimarães, solar desta família.
Obs: Distraída que sou, acabei colocando o Freitas como nome antes de achar o link para sobrenomes e, pensando bem, me enxergo perfeitamente nas descrições das três letras iniciais do meu nome completo C, R e F (exceto na parte da criatividade rs)...
R: Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?
F: Romântica, divertida e cheia de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpátia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão (dona) e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.
Indicação daqui e o site é este.
Marcadores: Das internet
Por Cris mais ou menos às 18:40 0 comentários
Posts relacionados:terça-feira, março 11, 2008
YT: Bee Gees - How Deep Is Your Love
Hoje, excepionalmente dois vídeos. E dois vídeos de duas bandas que o meu pai adora desde sempre e, por causa dele, eu adoro tb... Feliz Aniversário!!!
Por Cris mais ou menos às 20:00 0 comentários
Posts relacionados:YT: The Beatles - And I Love Her
Marcadores: Datas
Por Cris mais ou menos às 06:00 1 comentários
Posts relacionados:segunda-feira, março 10, 2008
sábado, março 08, 2008
08/03 - Dia Internacional das Mulheres
(Lia Luft)
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está a sua verdade mas talvez seu medo ou sua culpa.
Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde dizendo "Olha que estou tendo muita paciência com você!"
Que se me entusiasmo por alguma coisa o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre pra mim, por mais tola que lhe pareça.
Que quando sem querer eu digo uma coisa inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha e nem me ridicularize.
Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro - filho, amigo, amante, marido - não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa:vulnerável, forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa apenas... "uma mulher".
Marcadores: Datas, Mulher, Palavras
Por Cris mais ou menos às 19:52 3 comentários
Posts relacionados:sexta-feira, março 07, 2008
Blogging: Bate-bola
- Eu tenho: Muito o que fazer e pouco tempo e/ou disposição para tudo...
- Eu desejo: Simplicidade na vida, trabalhar com dignidade, voltar para casa e encostar minha cabeça no travesseiro.
- Eu escuto: Música e muita abobrinha o dia inteiro.
- Eu tenho medo de: Perder as pessoas que amo.
- Eu devo: Ser muito mais desencanada do que sou para estressar menos e viver melhor.
- Me dói: Ser subestimada... Fico doente...
- Você tem um diário? Nem... Até tentei fazer como parte dos 101 em 1001, mas não rolou...
- Você tem algum segredo que nunca contou pra ninguém? Não, dificilmente consigo não contar pelo menos para uma pessoa...
- A pessoa mais rara: Mamys.
- A pessoa que melhor te conhece: Seria muito fácil (e previsível) dizer o Lu, mas acho que deve ser a minha mãe mesmo...
- A pessoa que mais te decepcionou: Muitas pessoas me decepcionaram, mas não guardo isso... Só me faria mal...
- A pessoa que mais te ensinou: Vixi, provavelmente as mulheres da minha vida (mãe, avós, tias...)
- A pessoa que você mais tem saudade: Meu avô.
- Qual frase está no seu MSN agora? Não tem nenhuma.
- Seu aniversário:: 28 de abril
- Cor natural de seus cabelos: Castanho claro.
- Cor dos olhos: Castanho claro.
- Número favorito: 6
- Dia favorito: Sexta-feira.
- Mês favorito: Abril.
- Estação do ano favorita: Outono. Nasci no outono, amo-o!
- Esporte favorito: Natação, mas sempre odiei aquela coisa 200m disso, 300 daquilo...
- Cor favorita: Vermelho ou preto, depende do momento.
Nas últimas 24 horas…
- Chorou?: Não.
- Ajudou alguém? Sim, uma senhorinha no banco.
- Comprou algo? Não...
- Se machucou, ficou doente? Estou com sinusite há uma semana... E desde ontem meu aparelho digestivo está revoltado com o excesso de comidas pesadas e gordurosas.
- Foi ao cinema? Não.
- Saiu para comer? Siiiim!!! Eu e as meninas da faculdade fomos ao mexicano. De quarta tem margueritas de graça para las muchachas.
- Escreveu alguma carta? Não.
- Falou com alguém com quem não falava há muito tempo? Hum, encontrei 5 amigas da faculdade que não via desde dezembro, conta?
- Teve uma conversa séria? Not really...
- Perdeu alguém? Não... De vez em quando eu perdia a Tainá, mas agora ela está em São Carlos...
- Abraçou alguém? Claro!
- Sonhou acordado? Possível...
- Matou alguém? Não, nem um misero inseto...
- Fez sexo? No.
- Ficou de porre? Só um pouquinho.
PS: Essa parte das 24 horas corresponde a quarta-feira.
Marcadores: Blogging
Por Cris mais ou menos às 06:10 0 comentários
Posts relacionados:quinta-feira, março 06, 2008
Citação
(Katafiasz)
Daqui.
Marcadores: Palavras
Por Cris mais ou menos às 18:24 1 comentários
Posts relacionados:quarta-feira, março 05, 2008
Crônica
(Toulouse Loutrec)
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição....
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza... atitudes gentis falam mais que mil imagens...
Abrir a porta para alguém...é muito elegante
Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Oferecer ajuda...é muito elegante.
Olhar nos olhos ao conversar, é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado "brucutu", que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.
Obs: Concordo em gênero, número e grau. Vi aqui.
Marcadores: Garota Enxaqueca, Palavras
Por Cris mais ou menos às 23:00 0 comentários
Posts relacionados:terça-feira, março 04, 2008
YT: Achmed, the dead terrorist
PS: É um bocado longo, mas engraçado de uma forma politicamente incorreta...
Por Cris mais ou menos às 18:32 2 comentários
Posts relacionados:Cartão
PS: Esta postagem acabou demorando mais do que eu previa para "ir ao ar", mas não poderia deixar passar...
Marcadores: Brasil
Por Cris mais ou menos às 06:08 1 comentários
Posts relacionados:segunda-feira, março 03, 2008
Da Internet: 10 Melhores Museus de Arte do Mundo
01. Musée du Louvre, Paris, França
Cour Napoléon
34, 36 quai du Louvre
F-75058 Paris - France
Site.
02. Museus do Vaticano, Cidade do Vaticano, Roma, Itália
Viale Vaticano
Site.
03. Metropolitan Museum of Art, Nova York, EUA
1000 Fifth Avenue at 82nd Street
New York, NY 10028-0198
Site.
04. J.Paul Getty Center, Los Angeles, Califórnia
1200 Getty Center Drive
Los Angeles, CA 90049-1687
Site.
05. Musée d'Orsay, Paris
Rue de la Légion d'Honneur, 75007
Paris
Site.
06. Galeria Uffizi, Florença, Itália
Via della Ninna, 5
50122, Firenze
Site.
07. Art Institute of Chicago, Chicago, Illinois
111 South Michigan Avenue
Chicago, IL 60603-6404
Site.
08. Tate Modern, Londres, Grã-Bretanha
Millbank
London SW1P 4RG
Site.
09. Museu do Prado, Madri, Espanha
Calle Ruiz de Alarcón 23
Madrid 28014
Site.
10. National Gallery of Art, Washington, EUA
4th and Constitution Avenue NW
Washington, D.C. 20565
Site.
Obs: Bom, já tenho os escolhidos e seus respecitvos endereços... Será que alguém por aí tem um dinheirinho para me doar para que eu possa (ou não) endossar esta lista? É uma viagem sem nenhum interesse pessoal, totalmente profissional, juro... hehehe
Marcadores: Das internet
Por Cris mais ou menos às 18:20 1 comentários
Posts relacionados:domingo, março 02, 2008
Musiquinha's
(Ana Carolina)
Eu!
Não vim aqui
Prá entender ou explicar
Nem pedir nada prá mim
Não quero nada prá mim...
Eu!
Vim pelo que sei
E pelo que sei
Você gosta de mim
É por isso que eu vim...
Eu não quero cantar
Prá ninguém a canção
Que eu fiz prá você
Que eu guardei prá você
Prá você não esquecer
Que eu tenho um coração
E é seu!...
Tudo mais que eu tenho
Tenho tempo de sobra
Tive você na mão
E agora
Tenho só essa canção...
Eu!
Não vim aqui
Prá entender ou explicar
Nem pedir nada prá mim
Não quero nada prá mim...
Eu!
Vim pelo que sei
E pelo que sei
Você gosta de mim
É por isso que eu vim...
Eu não quero cantar
Prá ninguém a canção
Que eu fiz prá você
Que eu guardei prá você
Prá você não esquecer
Que eu tenho um coração
E é seu!...
Tudo mais que eu tenho
Tenho tempo de sobra
Tive você na mão
E agora
Tenho só essa canção...
Eu!
Não vim aqui
Prá entender ou explicar
Nem pedir nada prá mim...
PS: A composição é do John e a música excepicionalmente veio no Domingo de caso pensado pelo niver da Lulu... Parabéns para ela!!! E muitos anos mais de flashs!!!
Marcadores: Já que hj é Sábado...
Por Cris mais ou menos às 01:00 1 comentários
Posts relacionados:sábado, março 01, 2008
101 em 1001 - Review 1
Cumpridos:
001. Terminar esta lista [10/09/07]
Tá bom, vai, eu admito que este foi meio sacanagem minha, mas tentem fazer uma lista dessas para ver como demora!!!
003. Comprar um English Oxford Dictionary [30/11/2007]
Adaptado para Macmillan English Dictionary for Advanced Learners. Disse a minha teacher que não há grande diferença entre os grandes dicionários, sendo mais uma questão de gosto mesmo. Este atende perfeitamente a minha necessidade, além de ter muitas explicações e dicas sobre o idioma de Shakespeare.
Obs: Acabei comprando tb um Password: English Dictionary for Speakers of Portuguese, para carregar na bolsa.
010. Não comer crunch durante um mês [de 17/09/07 a 17/10/07]
Sabem que foi mais fácil do que eu pensava?
012. Ir ao médico somente em caso de real necessidade durante 3 meses [de 06/11/07 a 06/02/08]
Hipocondríacos são mesmo um problema. Eu só consigo afirmar que não fui por hipocondria e cumpri esta proposição por falta de tempo de ir a qualquer médico... rs Ontem mesmo tinha uma consulta com gastro, extemamente necessária e não fui porque não deu tempo.
017. Comprar uma máquina digital própria [28/11/2007]
Uma HP, básica. Como não sou uma grade fotógrafa, fui mesmo por características e atrativo$. Reclamação única: ela demora muito para bater foto, portanto é terrível para flagras de cachorros e crianças.
021. Comprar um roupão de banho [11/09/07]
Cris no Brás em uma loja de enxovais. Ficou fácil... rs
022. Comprar um bolsa em que caibam pelo menos os estojos do óculos e do óculos de sol além da carteira e do celular [12/09/07]
Por falta de uma, duas. Mas me perco nelas, prefiro as pequenas mesmo.
025. Resistir bravamente às revistinhas da Natura por 3 meses consecutivos [Dezembro a Fevereiro]
Simplesmente fiquei falida no período, portanto, nem olhei as tais... rs
027. Comprar um baleiro de vaquinha para a minha futura casa [11/10/07]
Está feito, o pingüim da futura geladeira não está mais morrendo de solidão, graças a uma promoção de uma loja de artesanatos perto do escritório. rs
030. Gastar X reais em roupas pra mim numa tacada só, sem peso na consciência [período de duas semanas - antes e no começo do emprego, algo entre 10 e 30/09/07]
Posso não falar nisso? É que o bolso ainda não se recuperou...
046. Organizar o meu armário e doar o que não for usar mais [em Novembro/2007]
Organizado para os meus padrões está, mas ainda tem muita coisa lá dentro... Acho que terei que repetir os esforços de limpeza em breve...
078. Mandar cartões de Natal escritos à mão para
Adaptado para não banalizar a importância de tais pessoas. E não só mandei como fiz três delas chorarem... rs
081. Comprar um domínio para os projetos paralelos guardados no HD [21/11/2007]
Domínio comprado, mas cadê tempo para mexer com isso? Aliás, se alguém tiver um bom FTP free para me indicar, eu agradeço.
084. Achar todos os álbuns de fotografia e scanneá-los (sic) [entre 23/09/07 e 16/11/07]
Eu me referia particularmente aos álbuns de bebê... Peguei todas as minhas fotos preferidas.
086. Desencanar das estatísticas do blog por 15 dias [de 20/10/07 a 04/11/07]
Mais fácil do que parecia a princípio... Aliás, percebi que só encano com isso quando há algum tempo ocioso...
097. Adotar uma cadela ou gatinha (ou as duas) [11/10/07]
Adaptado para o Luke, agora um menino grande, muito fofo, pilantra e sem vergonha. E que está ficando de cabelos brancos!!! rs
Abandonados:
044. Comprar um (ou mais) cofrinho(s) e colocar 1 real por dia durante o período da lista
Nunca tenho nem 1 mísero real na carteira para cumprir isto... Mas ainda pretendo tentar me entender com este item de modo retroativo.
069. Assistir todos os filmes indicados ao Oscar de 2008 de Melhor Filme antes da festa - 0/5
Impossível sem tempo e dinheiro. E é assim que eu estou.
093. Fazer um diário resumido durante esses 1001 dias (no papel, nada a ver com o blog)
Até comecei, mas não consegui dar continuidade... Fico muito podre durante a semana e não me lembro do que se passou para fazer tudo no fds.
095. Tirar uma foto por semana durante os 1001 dias, sozinha ou acompanhada (4/143)
Ao que parece, sou menos egocêntrica do que pensava... rs Realmente só gosto mesmo de fotos de paisagens, animais e crianças... rs
Marcadores: 101 em 1001 - Reviews
Por Cris mais ou menos às 09:44 2 comentários
Posts relacionados: