quinta-feira, agosto 14, 2008

Filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas

A história começa dois anos depois do aparecimento do personagem (em Batman Begins), mas não ter assistido o primeiro filme - que tb é muito bom - não chega realmente a prejudicar o entedimento do segundo.

Após este período de tempo, Gotham ainda não tem muito definida sua relação com a enigmática figura. Ao mesmo tempo que os crimes diminuem, alguns acreditam que o mascarado tb deva pagar pelas leis que atropela.

Nesse período tb cresceu a atuação e a importância de Harvey Dent, promotor da cidade e aquilo que Batman sempre acreditou ser necessário para aposentar sua máscara: alguém que seria o "Cavaleiro Branco", que lutaria abertamente contra o crime e a injustiça, tornando-o desnecessário.

Juntamente com o Tenente Gordon, Batman está lutando contra a Máfia e considera estar perto de uma vitória significativa quando um novo fator aparece: o Coringa, um homem sem limites, marcado por cicatrizes inexplicadas e movido unicamente pelo prazer em provocar o caos e mover as pessoas além de seus limites psicológicos, morais etc.

Não sou realmente familiarizada com o trabalho do diretor, mas a abordagem dele é fantástica. A relação entre os personagens, as nuances das personalidades... Não vou nem falar muito do Coringa para não ficar repetitiva. Curta e grossa? Ele é show. Insano, não tem nada a perder e quer mesmo é ver o circo pegar fogo. Atuação para Oscar? Possível.

Gostei tanto do filme que acho que está ficando cada vez mais difícil decidir qual será o meu filme preferido em 2008...


Título Original: The Dark Knight
Estúdio:Warner Bros. Pictures / DC Comics
Direção: Christopher Nolan
Duração: 152 minutos

Um comentário:

Juliana disse...

Eu vi o filme ontem. Simplesmente adorei. Fato: Batman me confunde. Como é que eles botam o Duas-Caras e ele morre, se ele volta a aparecer no Batman Forever, que cronologicamente foi depois?!?!?! Fiquei com cara de tacho né, expliquei pra minha cunhada no cinema que mais adiante o Harvey viraria malvado e tal... mas não deu tempo, tipo, ele morreu! rs...
Mas o Heath Ledger é o cara. Praticamente o James Dean da nossa geração. Até eu queria ter casado com ele.