quarta-feira, março 31, 2004

Hello!!!

Gente, eu jurei que não ia falar disso aqui, mas eu não resisto: finalmente a Solange deixou o Big Brother!!! Fala sério, ninguém merece!!! A mulher era vulgar demais, ignorante demais e, para piorar, fazia questão de continuar assim. Podem xingar a Marcela à vontade, mas eu também falaria um monte para ela se estivesse bêbada!!! E garanto que muita gente também faria o mesmo.

Mudando totalmente de assunto, nas últimas 48 horas, eu recebi 3 emails supostamente do Itaú, pedindo para fazer um cadastro no site deles. O interessante é que, apesar de ser cliente deles, eu nunca fiz nenhuma operação por internet e nem passei o meu email para eles... Será que ainda tem gente que consegue cair nessa? Isso para não falar nos emails que chegam dizendo que eu mandei vírus para gente que eu nem conheço...

De resto a minha vida continua a mesma coisa parada. Acho que as grandes novidades que eu tenho são os clipes que eu consegui baixar e o maravilhoso ovo de páscoa Grandes Sucessos da Lacta que eu vi no mercado hoje...

domingo, março 28, 2004

Olá!!!

Como prometido:



Comentário: Antes de mais nada, eu preciso dizer que eu não sou uma pessoa religiosa (nada contra quem é) e que essa é a minha opinião a respeito do filme, não da história bíblica.

Como já foi bastante divulgado, o filme conta as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo, com diálogos em aramaico e latim. Eu achei interessante usar o que era falado de verdade ao invés do inglês para variar um pouco, mas eu não iria reclamar se todas as falas em latim tivessem legenda e não só algumas.

Apesar de o filme ser muito bem feito e extremamente realista, eu acho que não era necessário colocar as 32 chibatadas com um pedaço de madeira e as 40 com um tipo de chicote (eu parei de ouvir a conta nesses números, me corrijam se eu estiver errada) e mostrar detalhes como o sangue escorrendo do cravo da mão. Eu sei que o objetivo era mostrar a magnitude do sacrifício, mas não precisava de tanto. Várias pessoas no cinema, inclusive eu, tamparam os olhos nesses momentos.

Outra coisa: eu não vi nada de anti-semitismo nesse filme. Para falar a verdade, os sádicos da história eram os soldados romanos que, na sua posição de conquistadores, maltratavam a todos sendo que, obviamente, os prisioneiros sofriam mais. É claro que não há dúvidas sobre a culpa do supremo sacerdote na agitação popular (que acabou resultando na surra e na crucificação) mas a atitude dele é claramente política. Ele era simplesmente um líder que não queria perder o poder. Por um acaso ele era judeu mas eu acredito que uma pessoa com a mentalidade igual a dele e em posição de liderança tomaria essa atitude independentemente da religião.

Eu não ficaria surpresa se algumas estatuetas daquele homenzinho fossem parar nas mãos dos realizadores desse filme. Assim como não será surpresa para mim se sair um filme dos mesmos realizadores mostrando a ressureição e os dias que se seguiram.

sexta-feira, março 26, 2004

Hello!!!

Eu juro que se o provedor de imagens estivesse funcionando, eu teria postado uma figura hoje... Eu não tenho absolutamente nada para contar!!!

Para não dizer que eu não inventei nada essa semana, eu scaneei algumas fotos e vou colocá-las em breve no álbum... Só que são fotos mais antigas, tipo da época que eu fui para Porto Seguro (setembro de 1999) e de quando eu era pequena (ainda não coloquei nenhuma de quando eu era bebê).

Ah, eu também consegui, finalmente, copiar o clipe da música Forever do Kiss. Já que a MTV praticamente só tem música no nome, eu tive que dar um jeito... Outra coisa que eu achei bem legal é que o Van Halen voltou à ativa e o vocalista é o Sammy Hagar!!! Para quem não sabe, o Van Halen já teve 3 vocalistas e o melhor deles (pelo menos na minha modesta opinião) é o Sammy Hagar que tinha saído da banda em 1996.

É capaz de eu ir assistir ao Paixão de Cristo amanhã... Se eu for, postarei a respeito no Domingo.

segunda-feira, março 22, 2004

Olá!!!

Depois de um fim de semana mais do que movimentado para os meus padrões, estava eu aqui, arrumando as camas quando a minha mãe me chamou porque eu recebi uma correspondência. Eu olhei era um envelope grande, daqueles que têm bolhinhas dentro enviado pela Gigi. Eu sabia que ela ia me mandar um cartão, mas achei estranho o tamanho do envelope... Para a minha surpresa, quando eu abri, lá estava uma People, edição sobre os Oscar Secrets!!! Não preciso nem dizer que eu adorei, né?

Gigi, muitíssimo obrigada pelo cartão e pelo presente!!!
Pode ter certeza que eu vou adorar praticar o meu inglês com a revista!!!
Saiba que pode contar sempre comigo, apesar da distância ser meio grandinha...
Apesar da Penha não ser exatamente ao lado da Bela Vista, quando você vier a São Paulo nós marcamos algo para fazer.
Beijos

PS: Desculpa não ter feito uma figura bonitinha para colocar o recado!!! O meu servidor de imagens resolveu não funcionar desde a semana passada, então não teve jeito.


Agora, o fim de semana... Ontem eu e o Vi fomos ao Vivo Open Air. Como neurótica louca que eu sou, nós chegamos ao Jockey Club às 16h para garantir um bom lugar para assistir ao filme (é e claro que quase o perdemos por nos distrair vendo os cavalos correndo antes da abertura dos portões). Como nós chegamos muito cedo, ficamos dando umas voltas por lá e vendo os cavalos (lindos, imponentes e bravos) e as pessoas. É incrivel a disparidade que se vê lá dentro. Em uma mesma alameda fica o prédio do local das apostas, com aquelas pessoas que não saem do lado do guichê nem para ir ao banheiro e que não é tão limpo quanto o resto e nem reformado a tempos e, na seqüência, os restaurantes com aquelas pessoas que, se bobear, nem vêem os cavalos preocupadas com as roupas, bolsas e sapatos dos outros frequentadores dos restaurantes.

Mas vamos ao evento. Como os bancos são super duros, os organizadores colocaram uns sofazinhos de espuma por cima, estudante só tem direito a um saco pequeno de pipoca grátis e a tão falada tela fica abaixada, sendo levantada somente no começo da sessão. Ah, e você pode ver os carros passando na Marginal atrás da tela e os aviões (eu adoro aviões) por cima. Sobre o filme, eu nem preciso falar nada... Eu sou mais do que suspeita para falar sobre qualquer O Senhor dos Anéis.

No Sábado, nós fomos ao Alkatraz, no aniversário da Luana, que teve a festa adiantada em 1 semana. O Alkatraz fica na 13 de Maio, ao lado do Café Piu Piu e a banda que estava tocando, Stereo Dog, tocou de tudo um pouco. O Vi, que eu obriguei a ir, descobriu que as baladas da 13 de Maio são melhores que os puts que se ouve por aí (pelo menos no que diz respeito à música). Em breve eu vejo em qual dos barzinhos de lá será o meu aniversário...

quinta-feira, março 18, 2004

Hello!!!

E lá se foi mais uma semana...

Ao contrário das anteriores, nessa eu tenho algo para fazer no fim de semana: Domingo eu vou ao Vivo Open Air, assistir (de novo) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. O Vivo Open Air (detesto até a idéia de fazer propaganda deles, mas o nome do evento é esse) é um cinema ao ar livre com uma tela de 22,8m x 12,1 m e com pipoca grátis.

Mas o assunto do tópico é outro: a odisséia que foi comprar o ingresso... Para variar um pouco, eu resolvi ir do nada no Domingo à noite. Na Segunda eu descobri que 1/2 entrada só no Jockey Club (a minha carteira de estudante é válida até o fim do mês) e decidi que nós iríamos lá na Terça. O meu querido irmão tinha um jogo na Terça de manhã e nós acabamos decidindo ir na Segunda mesmo já que as bilheterias funcionariam até as 20h. Nós saímos de casa às 18h30... Graças à maravilhosa prefeita dessa cidade, nós levamos 25 minutos para ir da Penha até o fim da Consolação e 40 MINUTOS para descer a Rebouças!!! Depois de conseguir passar pelos buracos, nós obviamente nos perdemos do outro lado da Ponte Eusébio Matoso e acabamos quase na Raposo Tavares... Mas isso é culpa do guia que mostrava a rua aonde nós deveríamos ir em uma rotatória que não existe...

Chegando lá, eu ainda me perdi para achar o local de venda dos ingressos (tive que descer pela rampa do estacionamento). Mas, às 19h55, eu comprei e saí toda saltitante...

Para voltar para a Penha (duas marginais inteiras para o sentido oposto) eu falei para o Vi não ir pela Rebouças. O resultado é que nós nos perdemos de novo e acabamos na Castelo Branco, sentido Alphaville, Barueri e Sorocaba... Fala sério, o nosso senso de direção é um horror!!! Depois de perguntar em um posto de gasolina, nós conseguimos nos achar e chegamos em casa. Até agora o meu pai não entendeu como a gente consegue se perder assim... rs

Mas o que importa é que eu vou assistir o filme em uma tela gigantesca pela última vez antes do lançamento do DVD (25/05)... Só vou precisar chegar lá cedo (e bem cedo porque a moça do guichê disse que o ingresso mais procurado era o que a gente comprou) e tentar não me perder nem na ida nem na volta...

Ah, eu coloquei dois links de comentário porque várias pessoas (eu inclusive) estão tendo dificuldades em comentar pelo Comentar.

terça-feira, março 16, 2004

Pudera eu ter o dom
de um poeta ou de um músico...
para poder colocar em verso e melodia
o sentimento de uma amizade.

Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem rio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
não importa se tenho um ou cem.
cada um...
em cada momento...
é especial...
é único,
é vital!

Amigo não se escolhe...
não se "pede" ninguém em amizade...
ela existe ou não...
sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.

Amizade é sentimento...
é afeto... amor... respeito...
Veracidade...troca... carinho... cumplicidade...
é um beijo... um abraço...

(Autor Desconhecido)

domingo, março 14, 2004

Olá!!!

Nesse meio tempo sem computador (dois dias, ou seja, quase uma eternidade), eu assisti a vários noticíarios do Brasil, a CNN e a BBC falando tudo e mais um pouco sobre o atentado em Madrid. Já faz algum tempo que eu digo para o povo que convive comigo que acredito que os países visados pelos membros da Al-Qaeda estão mirando no lugar errado ao impor algumas das restrições que existem atualmente.

Antes que eu me comprometa, eu acho um absurdo esses ataques a inocentes e não vejo nenhuma razão para isso, só tenho uma visão crítica (dentro das minhas limitações) e um pouco de bom senso. Se pararmos para pensar, nenhum dos terroristas que se explodiram há 2 anos e meio estavam em situação irregular nos EUA e eu duvido que algum dos culpados pelo que aconteceu na Espanha estivesse. Também acho que se forem ocorrer novos ataques em breve, eles serão em lugares aonde menos se espera e em dias normais, mostrando que esse grupo, que tem uma interpretação tão particular do alcorão (eu já ouvi mulçumanos falando isso), está contra o mundo e não só os americanos e seus aliados. Tanto que hoje apareceu uma suposta mensagem do Bin Laden pedindo uma guerra santa contra o Ocidente.

A idéia desse post tão revoltado veio da leitura de um comentário em um dos blogs da minha lista de blogs amigos. Eu fiquei chocada por ver uma pessoa dizendo que apesar de a Al-Qaeda (a pessoa não citou nomes) estar errada, eles não são os únicos vilões e que estão fazendo parecer assim. Alguns grupos tem motivos, que não são nem de longe aceitáveis mas os fundamentalistas islâmicos da Al-Qaeda e suas subdivisões acertam quem entrar frente, principalmente os inocentes. Eles podem não ser os únicos culpados pelos males do mundo, assim como os americanos podem não ser o povo mais hospitaleiro e justo e a política externa e a diplomacia do Bush podem ser uma tragédia mas, sem a ação desses grupos, não haveria uma desculpa tão ideal para várias coisas que andam acontecendo pelo mundo.

Pessoas, me desculpem pelo desabafo. Eu já tinha pensado em fazer um post a respeito do atentado e ia simplesmente deixar um comentário no blog da pessoa que fez esse comentário, mas eu achei que não valia a pena comentar lá e aproveitei a chance... Eu acredito que algumas pessoas que se dizem anti-americanas deveriam prestar um pouco mais de atenção no que falam porque uma coisa é não apoiar as atitudes que eles têm tomado e outra é tentar fazer esses terroristas menos ruins do que eles são só porque eles também não aprovam os americanos.

sexta-feira, março 12, 2004

Olá!!!

Desculpem o sumiço... Como eu já havia dito, nós finalmente trocamos o computador!!! Eu ainda estou meio perdida porque o teclado é diferente e o mouse também (ele não tem mais aquelas bolinhas embaixo)... Isso para não citar a velocidade do negócio... Eu tenho Speedy há bastante tempo, mas só agora que eu pude perceber a rapidez desse negócio...

Bem, eu só passei para dar um sinal de vida e pedir desculpas aos meus amigos pelo sumiço repentino... Eu juro visitá-los assim que eu conseguir terminar de arrumar as configurações...

Ah, mas o saldo desses dois dias sem computador, tudo que eu pude concluir é que a programação da tv é realmente uma porcaria...

terça-feira, março 09, 2004

Hello!!!

Aqui estou, vivendo a minha pobre vidinha de secretina... Por enquanto eu ainda não fiz nada de novo, só arrumei documentos e papéis velhos (de casa) e fui ao banco... Para variar um pouco, eu não consigo tempo hábil para ir à aula de localizada e, para ajudar um pouco, eu meti o pé no maldito amplificador do Vinicius (de novo, estou com o pé direito inchado e doendo)...

Não sei se eu já falei, mas eu tenho uma prima que é jornalista, a Sandra. Eu estava lendo o blog dela ontem (depois de 4 dias tentando entrar sem sucesso em todo e qualquer Weblogger), e um post sobre os animais que estão morrendo no zoológico, somado a um curso de cinema que ela está fazendo me fizeram pensar na minha vida profissional...

Acho que todo mundo que entra aqui sabe que eu acabei de me formar em Comércio Exterior, mas não pretendo trabalhar com isso (entre outras coisas por lembrar mais das aulas de marketing do que das de Comex)... Desde o dia em que eu peguei o canudo (que continha um pensamento e não o diploma que só vai sair daqui a seis meses), 1950 ocupações passaram pela minha cabeça... Entre as quais:

  • Veterinária: Eu tenho paixão por animais... Cavalos, cachorros, gatos, peixes... A Patty, certa vez me perguntou se, agora que eu acabei a faculdade, eu iria fazer uma de veterinária (mas eu jamais conseguiria sacrificar um animal, por mais que ele estivesse sofrendo).



  • Webdesigner: Eu adoro mexer com construção de páginas (apesar de ser totalmente autodidata) mas eu não tenho dinheiro para fazer um curso agora.



  • Jornalista: Me disseram que eu deveria fazer porque eu adoro comentar as coisas e dar palpite (mas ser jornalista é muito mais que isso e eu não escrevo tão bem assim).



  • Psicóloga: É interessante em qualquer profissão ser capaz de entender as pessoas (sem contar que eu não sei quem convenceu alguns amigos meus que eu sou uma boa ouvinte (eu falo mais que não sei o quê e uso as mãos para isso) e dou palpites até que sensatos (será?)), mas eu iria enlouquecer tentando analisar todos os aspectos de tudo na vida.



  • Por fim, eu sou apaixonada por cinema, mas a minha grande esperiência com câmeras é ter mexido duas vezes na vida na da minha tia e o meu grande interesse não é na realização das obras, mas nas histórias e nos resultados.



  • Tendo pensado em tudo isso, eu só posso concluir que eu preciso de outro teste vocacional ou de mais alguma terapia... rs

    segunda-feira, março 08, 2004

    Dia Internacional da Mulher



    Qual o valor de uma mulher?
    Mulher que emite carinhos
    Não cobra destinos,
    Mas entrega-se ao ninho
    Do coração escolhido.

    Qual é o valor de uma mulher?
    Mulher inteira em versos
    Que insinua os gestos,
    Para dizer que ama.

    Qual é o valor de uma mulher?
    Mulher que é cumplice da verdade
    Se faz poema na realidade.

    Qual é o valor de uma mulher?
    Mulher que acredita nos olhos
    E respeita o alheio solo;
    Mulher que só não digere:
    Dúvidas, mentiras e palavras não ditas e precisas.

    Mulher...
    Sensível mulher,
    Teu Universo não é uma nota qualquer.


    (Autor Desconhecido)

    sábado, março 06, 2004

    Olá!!!

    Acho que finalmente eu consegui arrumar tudo aqui. Mesmo sendo uma perfeccionista neurótica eu achei alguns errinhos e acabei esquecendo algumas coisinhas nessa história de trocar layout.

    Apesar de esta ter sido uma semana sem muitos comtratempos, eu ainda preciso arranjar tempo para aprender a mexer no Blog do Uol (a vai se mudar para lá e me pediu ajuda) e tenho que ver se eu consigo arrumar o blog da Lara do jeito que ela quer.

    Além disso, eu tenho uma novidade (que se divide em várias): a partir de terça o meu pai vai passar a trabalhar em casa. Devido a este fato, eu arranjei uma ocupação como faz-tudo oficial (tudo mesmo, de banco e cartório a fazer apostilas e apresentações no Power Point). Como o meu pai é engenheiro (ele vai estar fazendo consultoria), é necessário um computador que funcione e seja muito melhor que o meu, logo EU VOU TROCAR DE COMPUTADOR!!! Além de trocar o computador, também vou passar a ter um scanner. Mas não reparem se eu sumir uns dias a partir de quinta...

    O único grande problema dessa história é que falta espaço aqui em casa para os arquivos que o meu pai precisa consultar... O resultado disso é que desde de terça-feira eu e minha mãe estamos arrumando todos os armários e estantes daqui de casa para desocupar algum espaço. Hoje eu passei o dia inteiro pondo ordem nos documentos antigos. Eu não consegui ir à aula de localizada, a minha rinite está atacadíssima, estou com dor nas costas e morrendo de sono...

    quinta-feira, março 04, 2004

    "Só existem dois dias que nada podem ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver"


    (Dalai Lama)

    terça-feira, março 02, 2004

    Hello!!!

    Eis a casa nova!!! E como o mês é novo, o layout também é...

    Para variar um pouco, nada acontece por aqui... O meu computador continua uma porcaria, a impressora sem tinta, o FrontPage e o Photoshop só funcionam quando bem entendem... Mas eu aprendi a brincar com a fotos agora.

    Ah, nós descobrimos a raça da cachorrinha da minha avó: ela é uma pocker, mas também pode ser coodle... A Titi (isso mesmo, agora ela tem um nome, herdado diretamente de uma cadelinha lulu que o meu tio teve) é uma mistura de poodle com cocker... Assim que eu tiver alguma foto dela eu coloco aqui...

    Depois de três dias sem andar e sentar direito por causa da aula de localizada, finalmente todos os meus músculos pararam de doer. A pior parte é que amanhã tem aula de novo... ai!!!

    Bom, é isso!!! O endereço mudou, mas a superficilidade, a distração e a falta de noção continuam as mesmas...