terça-feira, março 09, 2004

Hello!!!

Aqui estou, vivendo a minha pobre vidinha de secretina... Por enquanto eu ainda não fiz nada de novo, só arrumei documentos e papéis velhos (de casa) e fui ao banco... Para variar um pouco, eu não consigo tempo hábil para ir à aula de localizada e, para ajudar um pouco, eu meti o pé no maldito amplificador do Vinicius (de novo, estou com o pé direito inchado e doendo)...

Não sei se eu já falei, mas eu tenho uma prima que é jornalista, a Sandra. Eu estava lendo o blog dela ontem (depois de 4 dias tentando entrar sem sucesso em todo e qualquer Weblogger), e um post sobre os animais que estão morrendo no zoológico, somado a um curso de cinema que ela está fazendo me fizeram pensar na minha vida profissional...

Acho que todo mundo que entra aqui sabe que eu acabei de me formar em Comércio Exterior, mas não pretendo trabalhar com isso (entre outras coisas por lembrar mais das aulas de marketing do que das de Comex)... Desde o dia em que eu peguei o canudo (que continha um pensamento e não o diploma que só vai sair daqui a seis meses), 1950 ocupações passaram pela minha cabeça... Entre as quais:

  • Veterinária: Eu tenho paixão por animais... Cavalos, cachorros, gatos, peixes... A Patty, certa vez me perguntou se, agora que eu acabei a faculdade, eu iria fazer uma de veterinária (mas eu jamais conseguiria sacrificar um animal, por mais que ele estivesse sofrendo).



  • Webdesigner: Eu adoro mexer com construção de páginas (apesar de ser totalmente autodidata) mas eu não tenho dinheiro para fazer um curso agora.



  • Jornalista: Me disseram que eu deveria fazer porque eu adoro comentar as coisas e dar palpite (mas ser jornalista é muito mais que isso e eu não escrevo tão bem assim).



  • Psicóloga: É interessante em qualquer profissão ser capaz de entender as pessoas (sem contar que eu não sei quem convenceu alguns amigos meus que eu sou uma boa ouvinte (eu falo mais que não sei o quê e uso as mãos para isso) e dou palpites até que sensatos (será?)), mas eu iria enlouquecer tentando analisar todos os aspectos de tudo na vida.



  • Por fim, eu sou apaixonada por cinema, mas a minha grande esperiência com câmeras é ter mexido duas vezes na vida na da minha tia e o meu grande interesse não é na realização das obras, mas nas histórias e nos resultados.



  • Tendo pensado em tudo isso, eu só posso concluir que eu preciso de outro teste vocacional ou de mais alguma terapia... rs

    Nenhum comentário: