domingo, março 14, 2004

Olá!!!

Nesse meio tempo sem computador (dois dias, ou seja, quase uma eternidade), eu assisti a vários noticíarios do Brasil, a CNN e a BBC falando tudo e mais um pouco sobre o atentado em Madrid. Já faz algum tempo que eu digo para o povo que convive comigo que acredito que os países visados pelos membros da Al-Qaeda estão mirando no lugar errado ao impor algumas das restrições que existem atualmente.

Antes que eu me comprometa, eu acho um absurdo esses ataques a inocentes e não vejo nenhuma razão para isso, só tenho uma visão crítica (dentro das minhas limitações) e um pouco de bom senso. Se pararmos para pensar, nenhum dos terroristas que se explodiram há 2 anos e meio estavam em situação irregular nos EUA e eu duvido que algum dos culpados pelo que aconteceu na Espanha estivesse. Também acho que se forem ocorrer novos ataques em breve, eles serão em lugares aonde menos se espera e em dias normais, mostrando que esse grupo, que tem uma interpretação tão particular do alcorão (eu já ouvi mulçumanos falando isso), está contra o mundo e não só os americanos e seus aliados. Tanto que hoje apareceu uma suposta mensagem do Bin Laden pedindo uma guerra santa contra o Ocidente.

A idéia desse post tão revoltado veio da leitura de um comentário em um dos blogs da minha lista de blogs amigos. Eu fiquei chocada por ver uma pessoa dizendo que apesar de a Al-Qaeda (a pessoa não citou nomes) estar errada, eles não são os únicos vilões e que estão fazendo parecer assim. Alguns grupos tem motivos, que não são nem de longe aceitáveis mas os fundamentalistas islâmicos da Al-Qaeda e suas subdivisões acertam quem entrar frente, principalmente os inocentes. Eles podem não ser os únicos culpados pelos males do mundo, assim como os americanos podem não ser o povo mais hospitaleiro e justo e a política externa e a diplomacia do Bush podem ser uma tragédia mas, sem a ação desses grupos, não haveria uma desculpa tão ideal para várias coisas que andam acontecendo pelo mundo.

Pessoas, me desculpem pelo desabafo. Eu já tinha pensado em fazer um post a respeito do atentado e ia simplesmente deixar um comentário no blog da pessoa que fez esse comentário, mas eu achei que não valia a pena comentar lá e aproveitei a chance... Eu acredito que algumas pessoas que se dizem anti-americanas deveriam prestar um pouco mais de atenção no que falam porque uma coisa é não apoiar as atitudes que eles têm tomado e outra é tentar fazer esses terroristas menos ruins do que eles são só porque eles também não aprovam os americanos.

Nenhum comentário: