quarta-feira, março 30, 2005

BBB5

Olá!!!

Bem que eu tentei, mas não consegui deixar de assistir pelo menos um pouco do grande irmão. Não gosto desse tipo de programa, mas foi humanamente impossível não saber o que se passava... Ainda mais em uma casa aonde algumas pessoas mal se recordam da existência de qualquer canal além do 22 (depois desse são os UHF e a cabo), e perguntam toda semana quem será o eliminado segundo o UOL e o Terra.

O BBB é um jogo, e como tal, todos os participantes deveriam jogar à sua maneira, mas o povo brasileiro não pensa assim. Tratam o BBB como uma novela interativa. O Você Decide dos dias atuais.

Gosto do Jean, torcia para a Grazi e adorei a saída da "tropa de choque" (não adianta, eu sou boazinha e gosto de gente boazinha). É frustrante dizer isso, mas o comportamento da "tropa de choque" lembra muito algumas dinâmicas de grupo que eu fiz... Aquela coisa de simplesmente passar por cima dos outros, agindo em grupo ou individualmente dependendo do momento. Não que se trate de pessoas más, elas simplesmente pensam em si mesmas em primeiro lugar.

Eu li uma entrevista do Pedro Bial em que ele dizia, entre outras coisas, que a presença de alguém culto na casa elevou o nível da conversa. Por mais que algumas pessoas fossem bem "ingnorantes" e parecessem até fazer questão de continuar assim... Tem gente que acha que o Jean ganhou pela opção sexual. Pode até ser, mas eu acho que 17,6 milhões de votos (55% de 32 milhões) não foram somente de gays e ativistas.

Nenhum comentário: