quarta-feira, outubro 17, 2007

2 SMRT 4U

Descobri sobre essa campanha no blog da Luma, há cerca de 1 mês... Gostei da idéia e resolvi participar. Para se mostrar parte da campanha, vc se cadastra no site e recebe, gratuitamente, pelo correio um anel com um texto igual ao título... O meu anel chegou quinta passada (três semanas depois) e eu resolvi retomar o post começado (este mesmo, por um acaso rs)...

Mas, o que é essa campanha?
2 SMRT 4U é iniciativa de duas agências norte-americanas (Postal Inspection Service e National Center For Missing Exploited Children) por uma navegação mais segura, para que não seja esquecido que suas informações pessoais devem ser preservdas na net, voltada especificamente para crianças e adolescentes. Como nós, supostos adultos, também corremos muitos riscos (diferentes, mas riscos do mesmo jeito), achei relevante participar e divulgar afinal, o conselho é relevante para todos usuários de internet.

Gente que usa a net como ferramenta de trabalho, pesquisa, interação e comunicação está sempre exposta a riscos e pessoas mal intencionadas. Aliás, pessoas como eu, que já fizeram inscrições para estágios, empregos e outras cositas, são obrigadas a divulgar dados que deveriam ser restritos sem saber exatamente para quem... A própria campanha pede alguns dados... Como a Luma pesquisou bastante antes de pedir os anéis dela, eu me senti segura para seguir o exemplo. E, ao contrário dela, eu tenho crianças e adolescentes próximos, daqueles que escrevem até quando o cachorro está doente no msn...

O chato é que, atrasilda como sempre, eu estou falando sobre isso quando não há mais anéis disponíveis... Mas há outros produtos e eu acho válido manter o conselho sempre em mente.


Embalagem


Mão da Cris

Nenhum comentário: