segunda-feira, outubro 08, 2007

PostSecret

Há algum tempo (com certeza faz bem mais que ano), lendo o Querido Leitor, cheguei a um site bem interessante, o PostSecret. Esse blog é parte de um projeto que incentiva as pessoas a mandarem seus maiores segredos em cartões postais para que sejam publicados anonimamente.

Eles já publicaram 3 livros e qualquer um, em qualquer língua pode enviar um segredo para eles, seja uma esperança, um arrependimento, fantasia, medo, confissão... Desde que ninguém além de vc saiba. Pode-se criar um postal ou mesmo usar um comprado, com o segredo e a imagem do mesmo lado do cartão.

Eles fizeram um vídeo falando do projeto:



Os livros só nas Amazon da vida... O site é atualizado (quase) todo domingo com 20 novos segredos.

PS: Como grande parte do que eles recebem tem relação com tentativas ou desistências de suicídio, eles têm uma parceria com uma hotline, que recebe ligações de pessoas desesperadas, deprimidas, que precisem de ajuda ou apenas queiram conversar... Aqui no Brasil esse serviço atende pelo nome de Centro de Valorização da Vida (CVV), é gratuito e atende 24 horas por dia. Os telefones deles aqui em São Paulo são: (11) 3825-4111, (11) 2577-4111 ou (11) 3083-4111. Há outros escritórios por todo o Brasil.

Nenhum comentário: