sexta-feira, outubro 19, 2007

Filme: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo

Eu cresci lendo os gibis do Maurício de Sousa. Apesar de ter, durante algum tempo, agüentado o apelido de Mônica (chegava até a bater nos meninos, mas sem coelho, claro), gostava mesmo é da Magali... (hoje percebo que ela é um pouco sem noção). Um belo dia, resolvemos levar uma das priminhas para passear no shopping (desculpa para mimá-la um pouco) e esta era a opção de filme infantil em cartaz.

Diferentemente do Cinegibi, de 2004, que era uma animação de algumas histórinhas dos gibis, este filme tem somente uma história. Tudo começa com mais um plano infalível. Os meninos, Cascão e Cebolinha, em fuga, acabam entrando no laboratório do Franjinha, que estava criando uma máquina do tempo, que funcionaria a partir da união dos quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Mônica encontra-os e atira seu coelhinho, ligando a máquina e provocando o envio dos elementos para diferentes pontos da história.

Sem os elementos, o tempo começa a entrar em colapso e cabe aos nossos heróis mais o Bidu recuperarem-nos antes que seja tarde demais. Mônica e Bidu são enviados atrás do fogo, para a pré-história de Pitoco. Cascão é enviado atrás da água, para a tribo de Papa-Capim. Cebolinha é enviado ao futuro, no tempo do Astronauta para recuperar o ar. Magali volta ao tempo em que eles eram bebês e tem que recuperar a terra da pequena Mônica, desde cedo geniosa.

A minha priminha não se empolgou muito com a história, mas eu, o Vi e a Gi adoramos!!! Provavelmente por ter mais intimidade com os personagens... Aliás, essas crianças de hj... Tem algumas que não conhecem os clássicos infantis at all.


Título Original: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo
Estúdio: Diler & Associados / Maurício de Sousa Produções / Miravista / Labo Cine
Direção: Maurício de Sousa
Duração: 80 minutos

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Desenho não vi, mas eu coleciono o gibi até hj,
Big Beijos