quarta-feira, dezembro 05, 2007

Ajudante de Papai Noel

Não, eu não estou falando sobre o cachorro dos Simpsons (eca!)... Estou falando de como me sinto neste ano... Conforme o item x da minha lista dos 101 em 1001, adotei cartinhas nos Correios. Pretendia somente escrever a respeito quando estivesse tudo entregue mas, se eu fizer assim, menos pessoas terão a chance de participar também. Para maiores informações, leia aqui.

Explicação breve:
A campanha tem o nome de Papai Noel dos Correios e é uma ação desenvolvida em todas as diretorias regionais da estatal. A proposta é ser o bom velhinho de uma ou mais cartas recebidas com o destinatário Papai Noel. Todas as cartas recebidas passam por uma triagem, sendo separadas aquelas que não se encaixam no propósito da campanha, forem de adultos ou estejam repetidas. Observação: cartas vindas de um mesmo endereço são grampeadas juntas, de modo que nenhuma das crianças fique sem feedback em caso de adoção.

A minha proposta inicial era adotar 4 cartas, mas o $$$ anda meio em falta e eu não sabia se isso seria possível... No primeiro dia da campanha na agência perto do "selviço", estavam lá Cristiane e suas fiéis escudeiras, Bia e Tainá. Li muitas cartinhas, assumo que a maioria só por cima, atrás de algumas que me tocassem...

Apesar da triagem, havia muitas cartas fora da realidade, pedindo mp3 e playstation, tantas outras pedindo camisas oficiais de times e mais algumas totalmente sem noção. Algumas pessoas claramente não estavam no espírito da ação, somente desejando tirar alguma vantagem. Eu, Poliana e idealista, procurava uma carta de alguém que realmente precisasse. Assumo que estava meio desiludida já, quando a Bia achou exatamente o que eu procurava.

A carta eleita, na verdade são três:
- A primeira carta veio das bebês gêmeas, de 4 meses. O pai delas está cortando cana no interior e elas pedem fraldas e leite ninho.
- Na segunda, o irmão de 6 anos pede uma roupa e um calçado.
- E na terceira, a menina de 11 anos conta a história da família dela e pede uma roupa bonita para passar Natal e Ano Novo.

Pelos pedidos e com o conhecimento sobre bairros que temos aonde eu trabalho, trata-se de pessoas que realmente precisam. Era isso que eu queria. Tenho consciência que talvez gaste um pouco mais que planejava, mas é por uma boa causa.




PS: O Claudio do Jogando conversa fora está fazendo uma ação entre amigos. Entrem aqui para dar uma olhada.

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Pode ter certeza q vc fara o natal feliz de algumas crianças.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

lindo ato o seu.
espero q mtas cartinhas sejam adotadas.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................