terça-feira, maio 03, 2005

Comentários passados

Hello!!!

Agora que eu peguei gosto por essa coisa de postar quase todos os dias, fico inquieta se demoro mais que dois para voltar aqui... rs Fiquei pensando nas coisas que eu queria ter falado na época do especial e não consegui lembrar de tudo, só de algumas cositas...

Uma das coisas que eu tinha a falar era sobre os pocket shows acústicos de covers dos Beatles e do Elvis que aconteceram no shopping Metrô Tatuapé. Eu não cheguei a ver os só de Elvis, mas o cover dos Beatles foi muito bom. O penúltimo dia foi o mais legal, mesmo não tendo bateria e guitarra como o show final em que esteve presente a banda inteira... Não pela qualidade dos arranjos e músicos, mas pela escolha do repetório... Eu até comprei uma blusa do Help...

Outra coisa que eu tinha a dizer era sobre um reportagem da Veja. Na edição da semana retrasada (não lembro a capa) tinha uma reportagem sobre a tal "daslusp" que vem a ser uma casa de artes. Entre outras coisas, eles discutem filosofia, literatura e arte, cobrando um preço considerável pelos workshops. Mas eu não faço propaganda de coisas que só ouvi falar. O que eu tenho a dizer sobre isso é que uma das pessoas entrevistadas foi muito infeliz ao dizer que as pessoas da periferia não conseguiriam acompanhar as discussões deles. Sinto muito, mas até onde eu entendo de Português, periferia é tudo que não se encontra no centro. E pelo que eu entendo de São Paulo e de Geografia, isso inclui muitos "bairros nobres". Sem contar que nas periferias costumam morar professores de todos os níveis, universitários, estudantes e pessoas com muito mais cultura do que aquela infeliz senhora do comentário. Eu quase mandei um email para a Veja reclamando, aliás vi que eles não publicaram nenhuma reclamação relacionada a isso (e sim muitos elogios à própria revista), porém acabei desistindo por causa da burocracia que um simples email para eles representa.

Acho que de relevante isso era tudo que eu tinha a dizer...

Nenhum comentário: