sexta-feira, maio 27, 2005

O mundo visto pelas crianças

Olá!!!

Bem, não é segredo que eu adoro crianças. Por falar nisso, o afilhado agora tem dois dentes!!! Eles nasceram ao mesmo tempo em algum momento dos últimos 15 dias. Para falar a verdade, se eu pudesse repensar a minha vida talvez tivesse feito algo relacionado a elas.

Falando nelas, outro dia desses, estava eu lendo o Crônicas da Mônica e achei o link para este blog que tem uma campanha com o mesmo nome deste post. Assim como esse texto do Mário Prata, trata-se de uma compilação de coisas que crianças disseram.

Essa idéia de compilação de frases de crianças remonta a Pedro Bloch que tinha na revista manchete uma coluna chamada Criança diz cada uma. Até as minhas queridas Garotas que Dizem Ni (que estão lançando um livro Sábado que vem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional) já postaram texto com algumas pérolas infantis, personificadas pelo afilhado de uma delas.

Infelizmente eu nem eu nem os meus pais nos lembramos de pérolas da pequena Cris... Eu tenho uma de uma amiga, serve? A pequena Marcilia costumava dizer que, quando crescesse, queria um carro "sem-versível", que vem a ser justamente o oposto ao carro... CONVERSÍVEL.

Nenhum comentário: