quarta-feira, outubro 31, 2007

31/10 - Halloween

Dia das Bruxas ou Halloween é uma festa tradicional dos países anglo-saxônicos, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, originada das celebrações pagãs dos antigos povos celtas pelo fim do verão, entre 30 de outubro e 2 de novembro.

A popularização de tal festividade se deve à influência dos norte-americanos na cultura contemporânea, sendo cada vez mais comum festas com pessoas fantasiadas de personagens que façam alusão ao terror (vampiros, franksteins, bruxas, zumbis, múmias) e a práticas de pedir doces - mesmo aqui no Brasil.

Obviamente, pode-se encontrar pessoas que celebram a data, sendo um ritual habitual na noite de 31 de outubro acender uma vela em uma janela de casa, em homenagem aos seus ancestrais....

Ano passado fomos a uma festa dessas, muito boa por sinal. Esse ano não pudemos ir devido à escala de trabalho do Lu... Mas uma das meninas que trabalha comigo fez questão de me dar os parabéns pelo meu dia... Mereço!!! rs


terça-feira, outubro 30, 2007

Crônica

UM MEIO OU UMA DESCULPA?
(Roberto Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.


Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

segunda-feira, outubro 29, 2007

YT: 10 anos de Futura II - Pensamentos

YT: 10 anos de Futura I - Verdades

sábado, outubro 27, 2007

Musiquinha's

Something Stupid
(Carson Parks)

I know I stand in line
Until you think you have the time
To spend an evening with me
And if we go someplace to dance
I know that there's a chance
You won't be leaving with me

Then afterwards we drop into a quiet little place
And have a drink or two
And then I go and spoil it all
By saying something stupid
Like I love you

I can see it in your eyes
That you despise the same old lines
You heard the night before
And though it's just a line to you
For me it's true
And never seemed so right before

I practice every day to find some clever
lines to say
To make the meaning come through
But then I think I'll wait until the evening
gets late
And I'm alone with you

The time is right
Your perfume fills my head
The stars get red
And oh the night's so blue
And then I go and spoil it all
By saying something stupid
Like I love you
I love you...


PS: Na versão dueto de Robbie Williams e Nicole Kidman

sexta-feira, outubro 26, 2007

Citação

"Use sua mente apenas dentro do momento físico em que você se encontra. Ocupe-se com o momento presente, fique mais com você. Sua cabeça tem de estar onde seu corpo está."

(Nuno Cobra)

Daqui. Corrigido o autor pela pessoa de quem eu peguei a frase... ;)

quinta-feira, outubro 25, 2007

Dia a dia

Há cerca de um mês passei a ser usuária diária de metrô e trem. O metrô é um inferno. Abarrotado. E me disseram que eu escapo da pior parte por descer antes da mais odiada estação da história das manhãs (Brás). No caso do trem, como pego o contra-fluxo, não tenho o que reclamar sobre super-população.

Mas este texto não é somente sobre a diferença de quantidade de gente entre os dois... Apesar de serem ambos veículos que necessitam de trilhos, eles não poderiam ser mais diferentes. A velocidade é um mero detalhe entre essas diferenças. Um fato interessante é que, como os trens têm intervalo maiores entre um e outro, você acaba sempre encontrando as mesmas pessoas. E as pessoas que andam de trem são menos ranzinzas que no metrô (não sei pq, mas são).

Ainda sobre as pessoas, dia desses vi algo inusitado. Estava na estação, esperando o próximo trem e tinha um senhor sentado... O velhinho simplesmente estava "sintonizando" uma rádio... Cantava músicas antigas, dava notícias, informava a hora certa sem olhar no relógio... Achei, no mínimo, engraçado, mas de um jeito bonitinho...

Outra coisa é a "paisagem"... No trem, eu passo pelo Memorial do Imigrante e, quase todos os dias, a Maria Fumaça está, tipo, soltando fumaça, mesmo sem ter trilhos para andar. Nesse trecho do caminho há tb vários vagões de trens antigos, de várias épocas - além dessa Maria Fumaça que tem acoplados o vagão correio, vagão leito e a segunda classe - e eu me divirto todos os dias vendo esse pedaço da minha própria história.

Logicamente há outras coisas no caminho, como os cães de guarda na beira das estações para evitar que pessoas entrem sem pagar, mas dizem que tudo é uma questão de como você enxerga as coisas... Eu, meio poliana, vejo o carinho que os guardas têm com eles...

quarta-feira, outubro 24, 2007

Blogging: Trilha Sonora

É fato que eu adoro uma "enquete" (sim, eu sou velha rs)... Vi essa aqui e não pude resistir...

Diga uma trilha sonora para...

1) ... dançar freneticamente: Take on Me, A-ha ou I Will Survive, Gloria Gaynor

2) ... dirigir a toda numa estrada deserta: Total Eclipse of the Heart, Bonnie Tyler

3) ... adormecer: Pepperland, Beatles

4) ... tocar diariamente no seu despertador: Beautiful Day, U2 (clichê, mas eu adoro essa música...)

5) ... cantar num karaokê: I Want to Break Free, Queen

6) ... fornicar: Wicked Game, Chris Isaac (Como assim? Eu sou uma mocinha de família!!!)

7) ... fazer amorzinho: Still Loving You, Scorpions (Como assim? - 2, a missão)

8) ... servir de trilha sonora pro filme da sua vida: The Show Must Go On, Queen

9) ... tocar no telefone enquanto você aguarda ser atendido por aquela maldita prestadora de serviço: Penny Lane, Beatles (ou melhor ainda, uma seleção de Beatles)

10) ... o seu velório: Eleanor Rigby, Beatles (sim, previsível...)

terça-feira, outubro 23, 2007

Versos

Recomeçar
(Carlos Drummond de Andrade)



Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é
possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance
a sí mesmo...
É renovar as esperanças da vida
e,o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor ...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
Principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
E não do tamanho da minha altura.

segunda-feira, outubro 22, 2007

A infância nos anos 80

As pessoas que nasceram dos fins dos anos 70 aos meados dos 80 foram sortudas... Fomos a última geração que viu a ficha de orelhão, o disco de vinil nas lojas e teve a infância e a adolescência brincando na rua e livre de telefones celulares. Diz-se por aí que temos a vantagem de ter vivido a transição que ocorreu nos últimos anos, compreendendo-a mais facilmente... Não sei disso não... rs

Para falar a verdade, não me lembro muito bem desses anos... Nasci em 1982, então passei a minha infância em tal década. Lembro de alguns brinquedos como Meu Querido Pônei, Moranguinho (tinha a casa dela, em forma de um morangão e a balança), Ursinho Carinhosos, a Feijãozinho, Lu Patinadora, Lango Lango, Pense Bem, Barbie... Mas eu tb brincava de amarelinha, pular elástico, barra manteiga, esconde-esconde, super trunfo, pega-pega.... Ah, tb trocava papel de carta (acho que isso ainda se faz hoje, dado o interesse da sobrinha por eles).

Foram muitas manhãs e tardes (nas férias) na frente da tv... Bozo, Xuxa, Mara etc me fizeram bastante companhia. Aliás, ainda hoje não perco uma chance de assistir os desenhos que passavam nesses programas... Não troco Tom e Jerry, He-man, She-ra, Pica-pau, Looney Tunes e Pantera Cor-de-rosa, que ainda passam pelas madrugadas da vida nem por Simpsons, quem dirá pelas coisas que passam agora... Isso para não falar dos queridos Ursinhos Gummy, A Nossa Turma, Smurfs, Snorks, Pooples, Muppet Babies e Thundercats que não passam mais... Não posso esquecer dos seriados japoneses: Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya...

Lembro das canetas de 10/12/15 cores, dos estojos "automáticos" paraguaios, de comer KRI, de chorar quando o Chacrinha morreu (manteiga desde sempre), adorava o sítio (vi alguma das reprises, a Narizinho que me lembro era a Rosana Garcia), cantava junto com o comercial da Faber Castell, ficava doente toda vez que minha mãe chegava em casa com ingressos para um show da Xuxa e gostava de Menudo (isso dizem que era culpa da minha mãe)...

Assim, encerramos o assunto anos 80, ok?


Mais? Aqui.

Drops

Seção nova, Drops. Hoje, uma amostra da minha infância: Sítio do Pica-pau Amarelo. Assisti a reprise, mas adorava. Tanto que devorei a série de livros antes dos 10 anos.



PS: Zilka Salaberry é, sempre foi e sempre será a minha Dona Benta.

sábado, outubro 20, 2007

Musiquinha's

O Caderno
(Chico Buarque)

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas bimestrais
Você vai ver
Serei de você confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer

Só peço a você um favor
Se puder
Não me esqueça num canto qualquer


Obs: Na voz do Toquinho.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Filme: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo

Eu cresci lendo os gibis do Maurício de Sousa. Apesar de ter, durante algum tempo, agüentado o apelido de Mônica (chegava até a bater nos meninos, mas sem coelho, claro), gostava mesmo é da Magali... (hoje percebo que ela é um pouco sem noção). Um belo dia, resolvemos levar uma das priminhas para passear no shopping (desculpa para mimá-la um pouco) e esta era a opção de filme infantil em cartaz.

Diferentemente do Cinegibi, de 2004, que era uma animação de algumas histórinhas dos gibis, este filme tem somente uma história. Tudo começa com mais um plano infalível. Os meninos, Cascão e Cebolinha, em fuga, acabam entrando no laboratório do Franjinha, que estava criando uma máquina do tempo, que funcionaria a partir da união dos quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Mônica encontra-os e atira seu coelhinho, ligando a máquina e provocando o envio dos elementos para diferentes pontos da história.

Sem os elementos, o tempo começa a entrar em colapso e cabe aos nossos heróis mais o Bidu recuperarem-nos antes que seja tarde demais. Mônica e Bidu são enviados atrás do fogo, para a pré-história de Pitoco. Cascão é enviado atrás da água, para a tribo de Papa-Capim. Cebolinha é enviado ao futuro, no tempo do Astronauta para recuperar o ar. Magali volta ao tempo em que eles eram bebês e tem que recuperar a terra da pequena Mônica, desde cedo geniosa.

A minha priminha não se empolgou muito com a história, mas eu, o Vi e a Gi adoramos!!! Provavelmente por ter mais intimidade com os personagens... Aliás, essas crianças de hj... Tem algumas que não conhecem os clássicos infantis at all.


Título Original: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo
Estúdio: Diler & Associados / Maurício de Sousa Produções / Miravista / Labo Cine
Direção: Maurício de Sousa
Duração: 80 minutos

quinta-feira, outubro 18, 2007

Crônica

Revolução da Alma
(Aristóteles)

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

quarta-feira, outubro 17, 2007

2 SMRT 4U

Descobri sobre essa campanha no blog da Luma, há cerca de 1 mês... Gostei da idéia e resolvi participar. Para se mostrar parte da campanha, vc se cadastra no site e recebe, gratuitamente, pelo correio um anel com um texto igual ao título... O meu anel chegou quinta passada (três semanas depois) e eu resolvi retomar o post começado (este mesmo, por um acaso rs)...

Mas, o que é essa campanha?
2 SMRT 4U é iniciativa de duas agências norte-americanas (Postal Inspection Service e National Center For Missing Exploited Children) por uma navegação mais segura, para que não seja esquecido que suas informações pessoais devem ser preservdas na net, voltada especificamente para crianças e adolescentes. Como nós, supostos adultos, também corremos muitos riscos (diferentes, mas riscos do mesmo jeito), achei relevante participar e divulgar afinal, o conselho é relevante para todos usuários de internet.

Gente que usa a net como ferramenta de trabalho, pesquisa, interação e comunicação está sempre exposta a riscos e pessoas mal intencionadas. Aliás, pessoas como eu, que já fizeram inscrições para estágios, empregos e outras cositas, são obrigadas a divulgar dados que deveriam ser restritos sem saber exatamente para quem... A própria campanha pede alguns dados... Como a Luma pesquisou bastante antes de pedir os anéis dela, eu me senti segura para seguir o exemplo. E, ao contrário dela, eu tenho crianças e adolescentes próximos, daqueles que escrevem até quando o cachorro está doente no msn...

O chato é que, atrasilda como sempre, eu estou falando sobre isso quando não há mais anéis disponíveis... Mas há outros produtos e eu acho válido manter o conselho sempre em mente.


Embalagem


Mão da Cris

terça-feira, outubro 16, 2007

Prêmio Nobel

Entre a última semana e ontem, foram divulgados os ganhadores do Prêmio Nobel deste ano, que receberão a honraria em 10/12.

Para quem não sabe, o Prêmio Nobel foi instituído por Alfred Nobel, o inventor do dinamite, em seu testamento e é atribuído anualmente a pessoas que se destacaram nos campos da física, química, medicina, literatura, economia* e paz.

Os laureados são anunciados anualmente em Outubro pelos diferentes comitês e instituições que realizam a seleção, sendo entregues em cerimônia formal realizada em Estocolmo, na data em que Alfred Nobel faleceu (10/12). O mais famoso dos prêmios - o Nobel da Paz - é a exceção, sendo entregue em Oslo.

Um Prêmio Nobel consiste em uma medalha de ouro, um diploma com a citação da condecoração e uma soma em dinheiro que varia de acordo com os rendimentos da Fundação Nobel e tem o objetivo de permitir que os agraciados continuem a se aprimorar e contribuir para a humanidade em suas áreas de especialidade.

Após o momento pesquisa escolar, eis a lista de 2007:

Literatura: Doris Lessing - escritora inglesa de obra vasta, variada e marcada pelos cenários da África e a causa feminista.

Medicina: Mario R. Capecchi, Martin J. Evans e Oliver Smithies - pelo desenvolvimento de uma tecnologia para manipulação genética em ratos.

Química: Gerhard Ertl - por estudos de reações químicas em superfícies, que ajudaram a entender fenômenos que vão do surgimento da ferrugem ao sumiço da camada de ozônio.
Física: Albert Fert e Peter Grünberg - pela criação de técnicas que permitem a leitura da informação armazenada em discos rígidos, possibilitando sua compactação radical com a implementação dos cabeçotes de leitura atuais.

Economia: Leonid Hurwicz, Eric Maskin e Roger Myerson - por terem estabelecido as bases da teoria do design de mecanismos.

Paz: Al Gore e IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU) - pelos esforços para aumentar o conhecimento sobre mudanças climáticas.

O site da fundação Nobel Prize, em inglês, é este.


* há controvérsias se este realmente é um Prêmio Nobel por não ter sido concebido por Alfred Nobel em seu testamento, mas como consta no site da entidade, eu coloquei

segunda-feira, outubro 15, 2007

YT: Sand Art - Animais



Obs: Nada a ver com o vídeo, que segue a linha do post sobre meio ambiente, mas parabéns aos professores pelo seu dia!!!

Tive professores maravilhosos, do Jardim de Infância à Faculdade... Não citarei nenhum para não cometer injustiças, mas lembro sempre de alguns com especial carinho e gostaria de saber o que eles fazem hoje... Talvez um dia, ligue para as escolas para saber se ainda estão por lá... Afinal, o mundo seria um lugar muito melhor se todos dessem a tais profissionais o valor merecido.

Blog Action Day - Environment

Há algum tempo vi no Favoritos, sobre a blogagem global programada para 15/10, com o tema Meio Ambiente e me inscrevi como participante (o que não significa que tive tempo de escrever algo profundo).

Por meio ambiente, entende-se as forças e condições que cercam e influenciam todos os seres vivos: clima, iluminação, pressão, teor de oxigênio, condições de alimentação, modo de vida em sociedade...

A preservação do meio ambiente é vital para a continuidade da vida como conhecemos no planeta. O assunto está tão em pauta, que até o Nobel da Paz foi para o Al Gore e o Painel da ONU a respeito, devido aos problemas causados pela influência dos seres humanos no mesmo. Desde o século XIX, a intensa industrialização e a tardia percepção dos danos advindos, têm agravado muito os problemas climáticos.

Todos já ouvimos falar do tal aquecimento global, mas o que ele é exatamente? Aquecimento global significa o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra. Esse aumento pode vir a devastar regiões costeiras num futuro não muito distante, devido à elevação do nível do mar causada pelo derretimento das calotas polares e icebergs. Também há mudanças nas chuvas e no ciclo vital das plantas, que podem ser fatais para algumas espécies e ecossistemas.

O "ex-futuro presidente dos EUA" (para quem não sabe, ele ganhou a eleição no voto popular, mas lá nos EUA, o que vale são os tais colégios eleitorais) citado acima tornou-se o mais famoso e convincente porta-voz do aquecimento global e de suas conseqüências catastróficas.

Sei que não falei nenhuma novidade, mas de vez em quando é bom lembrar... Só não vou entrar no mérito do esgotamento de combustíveis fósseis e do quanto eles são prejudiciais pq o texto ia ficar enorme... rs

O site da blogagem, para quem quiser se inscrever é este (em inglês). Concluindo:

"Se você tem metas para 1 ano, plante arroz. Se você tem metas para 10 anos, plante 1 árvore. Se você tem metas para 100 anos, então eduque 1 criança. Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o Meio Ambiente".

(Confúcio)

sábado, outubro 13, 2007

Crônica

O que faz um grande ator?
(Arnaldo Jabor)

É o berro, é o gesto, é a fama? Não. Através do grande ator nós vemos a nós mesmos, não como um espelho, mas como uma revelação.

Vemos no grande ator o que não vemos de nós, até o que escondemos de nos mesmos. Paulo Autran era o ator "de teatro", aquela coisa milenar, grega, de Édipo ao Avarento.

Ele não era uma imagem na tela ou na telinha, apesar de ter feito bem as duas coisas. No teatro, ele não entrava nas personagens...as personagens entravam nele. E ali encontravam abrigo de uma alma que as enriquecia...Rei Lear era Paulo Autran, Coriolano era Paulo, Tartuffo foi Paulo... Willi Loman, no Caixeiro Viajante, o Avarento...

Paulo Autran era de realidade, não de ficção. Agora caiu o pano. E como na última frase de Hamlet: “o resto é silêncio”.

No entanto, se os atores de hoje, quando pisarem no palco, prestarem atenção, vão ouvir no silêncio do teatro, a voz de Paulo Autran, soprando-lhes a fala.





Obs: 1) Texto exibido no Jornal da Globo de 12/10/2007
2) Sim, escolhi o vídeo mais previsível.
3) Excepcionalmente, essa semana a música será postada no Domingo. "Se esqueci..."

sexta-feira, outubro 12, 2007

Dia das Crianças

Não, hoje não vou simplesmente colocar textos sobre crianças e a infância... Já tinha preparado um post simples, à altura do meu cansaço, quando me deparei com este meme (ou afins) no Dia de Folga: PRESENTES PARA O MEU DIA DAS CRIANÇAS.

A pequena Cris adorava esse dia... Foi nele que ganhei o meu Baby (sim o da família Dinissauros)... Teve até um ano que ganhei um negócio que fingia que dirigia (parecia o painel de um carro, tinha que trocar marcha e desviar dos carros estacionados) e meu irmão um cachorro que andava e latia... Tenho quase certeza que minha mãe se confundiu, por mais que ela negue... rs

Os presentes que gostaria hj são e não são bem diferentes... Me dei de presente alguns jogos de tabuleiro... Perfil, Banco Imobiliário (versão Disney), Cara a Cara (versão Disney)... E, apesar de alguns itens do meu Top 5, não sou muito exigente... Pequenas coisas me fazem feliz. A minha lista teria:

Livros: tenho uma lista imensa no Submarino de livros que gostaria de ter... Pena que não dá para colocar "prioridade"... rs

Cds: sim, eles estão absoletos. Mas tem alguns que eu realmente queria ter...

Dvds: muitos!!! Filmes e shows, apesar de tb saber que a vida deles está no fim...

Câmera Digital: compacta, nada muito sofisticado... De mais frescura, só aquele estabilizador de imagens e aquele sensor de rostos... Tipo uma T20, vai...

Notebook: aí o negócio já complica um pouco... Se pudesse colocar tudo que quero, o hd seria imenso, a memória tb, bluetooth, webcam, dvd-rw, identificação por digital, teclado com "ç"... E, claro, tem que ser leve e compacto!!! rs

Mas como ficaria feliz de ganhar um bicho-de-pé (o doce cor-de-rosa) ou um brigadeiro branco da Amor aos Pedaços, vou postar tb algo que simboliza a infância para mim até hoje (e para muitas outras pessoas tb que eu sei).



Tão lindo e tão demais que a mesma empresa refez algo parecido quase 20 anos depois da original...

quinta-feira, outubro 11, 2007

Teste: Vidas Passadas

Na sua outra vida, você era um pintor ou escultor que nasceu no ano de 1569 d.C. na região onde hoje fica a França.

COMO VOCÊ ERA?
Você tinha amor à arte, colocava seu coração em suas obras. Era uma pessoa que tinha muita dificuldade em falar sobre seus sentimentos e conversar com outras pessoas. Assim, se exprimia através das suas esculturas e dos seus quadros. Seu estilo era o maneirismo, que preservava elementos do renascimento, acrescidos de um certo distanciamento da realidade. A sua arte era um reflexo do seu inconsciente, que tentava escapar ao real e mergulhar num mundo onírico, despido das dificuldades do dia-a-dia.

QUAL LIÇÃO DO PASSADO VOCÊ PRECISA TRAZER PARA O PRESENTE?
Continue sendo criativo e fazendo arte. Esta é a sua válvula de escape para aquelas coisas que não consegue transformar em palavras. Porém, tente se abrir mais, conversar mais e discutir seus problemas com os outros. Não é bom interiorizar os problemas e frustrações, pois isso poderá lhe causar doenças. Seja mais realista, não fuja para o mundo dos sonhos ou procure idealizar muito uma pessoa. A vida pode ser difícil, mas o nosso desafio na terra e enfrentá-lo com coragem, superando todos obstáculos.


Obs: Eu coloco o coração em tudo que faço, mas não sou nem um pouco criativa... E converso até demais...

Daqui.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Filme: O Último Rei da Escócia

Desde que comecei a trabalhar, tenho passado os fds totalmente cansada... Em um desses, meu irmão decidiu que queria assistir "O Último Rei da Escócia", sem nem saber direito sobre o que era a história, quando eu já estava mais dormindo que acordada. Como achei que o filme tinha cara de ser muito bom, ignorei o sono e resolvi assistir junto.

Eu, como espectadora fiel das festas do Oscar, sabia que o filme era um retrato da história de um ditador africano, Idi Amin que, como a maioria dos seus pares cometeu atrocidades. Meu conhecimento acabava aí, uma vez que eu não sou contemporânea ao governo dele, mas eu não resisto a uma pesquisa... rs

Idi Amin Dada Oumee - basicamente megalomaníaco, vingativo e violento - foi um dos déspotas mais sanguinários da África. Militar da etnia kakwa, nasceu em meados da década de 20 e fez parte do exército britânico. Na posição de chefe do exército de Uganda, ele destitiu o governo civil, implantando uma ditadura que durou 8 anos (1971-1979), violou uma série de direitos humanos e acabou com o país, além de deixar cerca de 300 mil "opositores" mortos.

A história do filme é centrada no ponto de vista de um médico escocês recém-formado que decide viajar para onde a sorte indicar a fim de exercer a medicina longe da influência paterna. Ele acaba numa vila do interior de Uganda do começo da década de 70 e, por um acaso, socorre o novo presidente, Idi Amin, após um acidente. O presidente gosta da atitude do rapaz e do fato de ele ser escocês (ele era fascinado pela Escócia), decidindo torná-lo seu médico particular e conselheiro.

Populista como só déspotas conseguem ser, Amin acredita-se a salvação de Uganda e mostra durante a maior parte do filme uma faceta extremamente sedutora e como a vida pode ser boa para quem está perto do poder. Apesar de estranhar alguns aspectos do comportamento do presidente - atitudes, digamos, inusitadas e rompantes violentos - o Dr. Garrigan demora algum tempo para perceber o que acontece a sua volta e com quem está lidando.

Não achei nada que confirme a existência do médico, mas o filme mostra como o ser humano é facilmente iludido pelo poder e a facilidade em se manipular situações e pessoas.



Título Original: The Last King of Scotland
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / UK Film Council / Slate Films / Tatfilms / Scottish Screen / DNA Films / FilmFour / Cowboy Films
Direção: Kevin Macdonald
Duração: 121 minutos


*PS: Pesquisa histórica feita a partir de artigo da Wikipedia.

terça-feira, outubro 09, 2007

Novidades!!!

Lembram que eu estava lamentando aqui que provalmente não seria dona de um dos babies dog da minha tia? Desde a terça passada, após intensa negociação, foi decidido: FICAREMOS COM UM DELES!!!!

E, apesar de já ter postado fotos aqui, apresento-lhes oficialmente:


LUKE!!!


Obs: Não postei antes pq a criança ainda não tinha nome... Se a negociação para decidir por ficar com ele foi difícil, para decidir o nome foi pior ainda!!! rs

segunda-feira, outubro 08, 2007

Citação

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o."

(Friedrich W. Nietzsche)


Daqui.

PostSecret

Há algum tempo (com certeza faz bem mais que ano), lendo o Querido Leitor, cheguei a um site bem interessante, o PostSecret. Esse blog é parte de um projeto que incentiva as pessoas a mandarem seus maiores segredos em cartões postais para que sejam publicados anonimamente.

Eles já publicaram 3 livros e qualquer um, em qualquer língua pode enviar um segredo para eles, seja uma esperança, um arrependimento, fantasia, medo, confissão... Desde que ninguém além de vc saiba. Pode-se criar um postal ou mesmo usar um comprado, com o segredo e a imagem do mesmo lado do cartão.

Eles fizeram um vídeo falando do projeto:



Os livros só nas Amazon da vida... O site é atualizado (quase) todo domingo com 20 novos segredos.

PS: Como grande parte do que eles recebem tem relação com tentativas ou desistências de suicídio, eles têm uma parceria com uma hotline, que recebe ligações de pessoas desesperadas, deprimidas, que precisem de ajuda ou apenas queiram conversar... Aqui no Brasil esse serviço atende pelo nome de Centro de Valorização da Vida (CVV), é gratuito e atende 24 horas por dia. Os telefones deles aqui em São Paulo são: (11) 3825-4111, (11) 2577-4111 ou (11) 3083-4111. Há outros escritórios por todo o Brasil.

sábado, outubro 06, 2007

Musiquinha's

Busca Vida
(Paralamas do Sucesso)

Vou sair pra ver o céu
Vou me perder entre as estrelas
Ver daonde nasce o sol
Como se guiam os cometas pelo espaço
e os meus passos
Nunca mais serão iguais

Se for mais veloz que a luz
Então escapo da tristeza
Deixo toda a dor pra trás
Perdida num planeta abandonado
Pelo espaço

E volto sem olhar pra trás

No escuro do céu
Mais longe que o sol

Perdido num planeta abandonado
No espaço

Ele ganhou dinheiro
Ele assinou contratos
E comprou um terno
Trocou o carro
E desaprendeu
A caminhar no céu
E foi o princípio do fim

Se for mais veloz que a luz
Então escapo da tristeza
Deixo toda a dor pra trás
Perdida num planeta abandonado
Pelo espaço

quinta-feira, outubro 04, 2007

Dia Mundial dos Animais

Se o homem pensasse como os animais
(Desconheço autoria)



Se o homem pensasse como o pássaro...
festejaria cada amanhecer com uma linda canção.
Se o homem pensasse como o cavalo...
ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.
Se o homem pensasse como o cão...
faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade.
Se o homem pensasse como o gato...
teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.
Se o homem pensasse como a abelha...
constataria que nada se constrói sozinho.
Se o homem pensasse como a formiga...
veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.
Se o homem pensasse como a baleia...
veria a importância do poder da solidariedade.
Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser dos animais...
a paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade.

Postagem coletiva: Free Burma!!!



Blogueiros de todo o mundo publicam hoje, dia 04 de outubro, posts de apoio ao protesto pacífico em Mianmar, país do sudeste asiático também conhecido como Birmânia, ou Burma. Liderados por monges budistas, a população luta pacificamente contra os abusos de uma ditatura fortemente opressora e pelo fim da repressão militar.

Cada blog participante fará um post durante todo o dia, para chamar a atenção sobre Mianmar, a antiga Birmânia (Burma em inglês). Sem quaisquer posts que não um banner 'Free Burma' (libertemos a Birmânia), tentaremos fazer o equivalente virtual ao minuto – ou dia inteiro – de silêncio.

(sem tempo para uma pesquisa decente, então pequena explicação totalmente ctrl+c da Luma Kimura e da Luma Rosa)

+.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Crônica

Eu me rendo
(Danuza Leão)

Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras: nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante. É muito simples: não podemos.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.

Ah, quanta mentira!

Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.

Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.

É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.

Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.

Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.

Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.

E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver . Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.

Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.

Parabéns para quem consegue fingir tudo isso....

terça-feira, outubro 02, 2007

Trash Music dos Anos 80

Continuando nos anos 80, uma parte que faz muito sucesso é a que diz respeito à música Trash. Tem gente que considera tudo o que diz respeito àqueles anos como trash, mas há uma certa diferença entre as festas trash e as demais.

Nas festas consideradas trash há músicas de artistas que tocam em todas as baladas 80's, como A-ha, Cindy Lauper, Bee Gees, Alphaville, ABBA, Bonnie Tyler, New Order, George Michael, Iggy Pop, Madona, Marina Lima, Metro, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Erasure, Peter Gabriel, Bananarama, Madonna, Michael Jackson, músicas de filmes (como Dirty Dancing, Top Gun, Flashdance, De Volta para o Futuro, Fotloose, Karatê Kid, Caça Fantasmas...)... Além de Sidney Magal, Cher, Locomia, Magazine, Balão Mágico, Xuxa, Mara Maravilha, Paquitas, Bozo, Vovó Mafalda, Trem da Alegria, Gugu, Tremendo, Trapalhões, Domino, Polegar, Menudo, Roupa Nova, Gretchen, Rosana... Ou seja, entre esses e muitos outros, há muita coisa boa e muito guilty pleasure!!!

Aqui em São Paulo, a festa mais famosa é a Trash 80's, que tem dois endereços (mais festas externas), abarrotados... E eu, nunca fui... :(

segunda-feira, outubro 01, 2007

Livro: A Vida é Bela no Trabalho

É um livrinho pequeno, de auto ajuda, com 410 frases/pensamentos que podem ajudar a melhorar a relação com o trabalho, as pessoas envolvidas nele e com a vida em geral.

Apesar de ser interessante, diria até construtivo, não é o tipo de livro que eu gosto... Prefiro ler histórias... Li porque estava dando sopa na casa do namorado e eu estava lá sem ter muito o que fazer (ainda estamos naquela fase que quando vc oferece ajuda as pessoas falam "não precisa" rs).

Segundo livro do autor, precedido de A Vida é Bela.




Título Original: La Vie en Rose Au Boulot
Autor: Dominique Glocheux
Editora: Sextante
Páginas:
112
Ano: 2005

Traviata



(La Traviata - Verdi)