segunda-feira, novembro 05, 2007

Casa da Cris

Esse mês de Novembro marca os 5 anos do meu blog. Essa história começou meio do nada, como quase tudo que dura na minha vida...

Como eu conto no + ali do lado da foto, tudo começou numa tarde meio morta no começo de Novembro de 2002... Se não me engano era uma quinta-feira... Estava de bobeira, na frente do computador, brava com o fedelho da vizinha que não parava de aprontar (e ela de gritar com ele) e falando no telefone com a Jú quando ela me contou que tinha feito um blog... De boba, acabei criando um para mim. Escolhi um layout padrão do Blig da época, bem roxo... E o nome? Perguntei o que a Jú achava e ela respondeu: "Ah, chama de Casa da Cris, vai".

Durante esse período, no que diz respeito aos blogs em si, quem escreve hoje e/ou até hoje escreve porque gosta (ou tb porque ganha para isso rs). Muita gente fez e desfez blogs, tivemos a fase miguxos e miguxas, a modinha passou faz tempo e surgiram até os probloggers. Sem falar no tal RSS fez grande diferença na quantidade de coisas que lê-se por dia, além de otimizar o tempo...

Passei por três provedores (e perdi todos os arquivos do primeiro), descobri como brincar de HTML (dá-lhe Ctrl+C e Ctrl+V, mas atualmente, com o advento do Google, apanho muito é dos tais widgets), tive momentos de desânimo com tudo isso, escrevi textos que me fizeram chorar por horas e ainda morro de vergonha de comentar em blogs de quem não conheço... Detesto a possibilidade de ser vista como "caçadora de links", apesar de não o ser... Se o blogueiro for conhecido, então... Sou capaz de comentar e não deixar meu link... Cris e suas neuroses... rs

Balanço do blog nesses anos? Jamais fui uma miguxa, sempre prezei o meu português. Mas assumo que tive uma fase de muitos gifs e coloquei muita música para tocar de fundo (o mais puro rock, diga-se de passagem)... Sempre postei textos vi por aí e gostei, sempre atribuindo a autoria e corrigindo sem problemas... Uma coisa que fazia muito e agora tento não fazer é dar detalhes sobre a minha vida, tanto aqui quanto no orkut. Assumo que na fase complicada da busca pelo estágio, o apoio dado por aqui foi muito importante para mim, mas...

Balanço desses anos na minha vida? Resumidamente, passei de "universiotária" a "baixela", mudei de idéia muitas vezes sobre muitas coisas, aprendi tantas outras, tive muitas alegrias, perdi alguém importante e fiz amigos.

O que eu espero do blog para o futuro? Não sei... Porvavelmente continuarei dividindo minhas neuroses, dando opiniões e pitacos sobre o que acontece no mundo, fazendo comentários sobre filmes, cds, dvds (sempre a minha humilde opinião), postando coisinhas achadas aqui e ali (com os devidos créditos) e, claro, reencontrando e fazendo amigos.


Alguns dos layouts que passaram por aqui...


***UPDATE: Olhando posts antigos, descobri que a data precisa em que fiz o blog em 07/11/2002.***

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Vergonha de comentar? Eu confesso que em alguns blogues eu não comento, principalmente quando o blogueiro é daquele que não visita ninguém, se sente o rei da cocada preta ou que vira e mexe faz postagens metendo o pau nos comentaristas. Esses eu até não entendo porque mantém sistema de comentários, já que não interagem.
Blogar é isso, trocar idéias!
Cinco anos?? É tempo demais, não? Qual o dia do aniversário do blogue?
Boa semana! Beijus

Lulu on the sky disse...

Parabéns pelo aniversário do seu blog.
Desejo mais sucesso ainda a vc.
Big Beijos

Anônimo disse...

Cris,

O blog é um retrato virtual, e reflete as mesmas fases que o autor(a).
Parabéns pos esses 5 anos, é coisa pra caramba.

Há braços

Eduardo