terça-feira, novembro 06, 2007

Momento garota enxaqueca

Gente, eu sei que a vida continua e estou muito feliz com a minha nesse momento, mas algumas coisas que li neste fds me fizeram escrever este texto...

Essa semana faz 1 ano que a minha Babi fez sua passagem... E neste ano não houve um dia em que eu não lembrasse dela e sentisse sua falta. As lágrimas não são mais tão constantes e tenho lembrado bastante dos bons momentos com ela, mas a falta da presença física persiste. Sei que preciso trabalhar isso, que a morte faz parte da vida, mas isso a gente conversa outro dia... Essa coisa que eu sinto melhorou desde que o Luke entrou na minha vida... Claro que eles não podiam ser mais diferentes... Assim como os (ditos) seres humanos, cães são indivíduos únicos.

Há algum tempo ouvi sobre um tal idiota que se diz artista que, supostamente para mostrar a hipocrisia humana, deixou um cachorro doente e indefeso morrer de fome em uma instalação de sua autoria, alegando que, se o animal estivesse na rua, ninguém falaria sobre sua morte. Colocando o feed em dia (sim, ainda tenho esperança de conseguir tal feito), vi um texto do Inagaki a respeito que comenta sobre uma petição para que o tal seja excluído da Bienal Centroamericana de Honduras de 2008. Para quem tiver interesse, entre aqui para assinar (lógico que eu assinei).

Ainda nessa linha, eu, que ando super desinformada, li nessa semana que passou que o cachorro de uma certa atriz de novela das 8 se soltou da coleira, acabou atropelado e, em agonia, mordeu o marido da mesma, provocando ferimentos sérios. O animal acabou falecendo devido aos ferimentos e a atriz, em prantos, foi ao local retirar o corpo. Para os fins deste texto ignoraremos o fato de ter sido dito que ele foi jogado em um terreno baldio. O motivo de eu ter comentado essa história é a minha revolta com os tais paparazzi que, mais parecendo urubus, bateram uma foto da moça chorando ao lado de alguém carregando o corpo e algum editor sem coração colocou NA CAPA de uma revista.

Não, eu não estou variando. Vi a tal capa no Sábado à noite e estou indignada desde então. Saí do mercado fazendo discurso até... Estou indignada com a falta de sensibilidade de quem tirou a foto e pior, de quem publicou. Não sou fã dela, todos sabem que não gosto de novela mas, como ser humano - e não só por amar os animais, ter bom senso e/ou pelo que senti ao perder um bichinho - entendo, aliás solidarizo-me com a dor dela e, se nunca tinha lido tal publicação antes, tenham certeza que jamais lerei.

Não desejo o mal a ninguém mas, supondo-se que tais pessoas tenham coração, se elas tivessem sentido a dor que eu senti quando perdi a Babi, jamais cogitariam comprar tal foto...


PS: Me reservei ao direito de não publicar nomes para não fazer propaganda de publicação que não merece o meu respeito.

Nenhum comentário: