quinta-feira, abril 14, 2005

10 programas de tv

01) Friends
O porquê:
As histórias de seis amigos vivendo em Nova York e tomando café no Central Perk demoraram para chegar aqui em casa (nesse fim de mundo que eu moro só foi ter tv a cabo em 1997), mas não demoraram nada para me conquistar.
Melhor momento: Chandler pedindo a Mônica em casamento (incluindo a parte em que ela começa a fazer o pedido no lugar dele).
Quando passa: segunda a sexta 12h e 19h30, Warner Channel (canal 47 da Net)

02) C.S.I.
O porquê:
A possibilidade de ver como pequenos detalhes levam à captura de criminosos através do trabalho de uma equipe pouco convencional fez desta série um grande sucesso.
Melhor momento: As frases de efeito do Grissom que ninguém entende.
Quando passa: segunda a sexta 22h (temporadas passadas) e quarta 20h e 0h (temporada atual), Sony (canal 49 da Net)

03) Saturday Night Live
O porquê:
Além de ser muito engraçado, a possibilidade de ver que pelo menos alguns norte-americanos podem ser extremamente sarcásticos e conseguir tirar sarro deles mesmos já vale o programa.
Melhor momento: Qualquer um dos Weekend Update em que o Jimmy Fallon mal conseguiu disfarçar o riso.
Quando passa: segunda a sexta 10h e 2h (temporadas passadas) e sábados 22h e 2h (temporada atual), Sony (canal 49 da Net)

04) Monk
O porquê:
Um detetive genial que pirou quando a esposa morreu. Vítima de TOC, ele resolve seus casos através de pequenos detalhes que passam despercebidos para pessoas menos perfecionistas do que ele.
Melhor momento: Quando Monk e o irmão Amborose (que sofria de agorafobia) discutem porque o irmão não foi ao funeral da cunhada.
Quando passa: quarta às 23h e domingo 20h, Universal Channel (canal 43 da Net)

05) Mythbusters - Os Caçadores de Mitos
O porquê:
Adam Savage e Jamie Hyneman são especialistas em efeitos especiais que testam mitos urbanos, teorias conspiratórias e afins, de preferência causando grandes danos e explosões.
Melhor momento: Quando eles usaram o Buster (boneco de testes) para ver se era possível uma pessoa voar ao se acender fogos de artifício amarrados às pernas de uma cadeira.
Quando passa: sábado às 21h, Discovery Channel (canal 51 da Net)

06) Reescrevendo a história
O porquê:
Essa série traz novos ângulos para acontecimentos marcantes da história, investigando pontos obscuros, testando a viabilidade de lendas e histórias oficiais, indo desde as guerras da antiguidade a assassinatos e morte mal-explicadas mais recentes.
Melhor momento: A (re)construção do Cavalo de Tróia.
Quando passa: sexta 22h, Discovery Channel (canal 51 da Net)

07) Queer Eye For The Straight Guy
O porquê:
Eles são cinco especialistas (decorador de interiores, estilista, chef de cozinha, guru da beleza e assessor de cultura) que têm como missão transformar um hetero das cavernas (alguns podem até ser chamados de ogros) em homens melhores normalmente para alguma ocasião especial.
Melhor momento: Qualquer um em que o Kyan ensina a usar produtos de beleza (além de ele ser agradável de se olhar, as dicas dele servem para mulheres também por não serem somente conceitos básicos).
Quando passa: domingo 20h e 0h, Sony (canal 49 da Net)

08) Casseta e Planeta Urgente
O porquê:
Eles não perdoam quase ninguém. Zoam as novelas da Globo (melhor parte, pelo menos alguém naquele canal tem senso crítico) e tiram uma até com os parentes da companheira de programa.
Melhor momento: O showmício do seu Creysson (eu estava lá!!!).
Quando passa: terça +ou- 22h15, Globo

09) ER
O porquê:
ER mostra não só os médicos salvando vidas, mas também como eles lidam com os conflitos entre a estafante rotina da Emergência e suas vidas particulares.
Melhor momento: O capítulo que mostra o último dia do Dr. Green.
Quando passa: segunda a sexta 17h30 e 23h (temporadas antigas) e quinta 22h (temporada atual), Warner Channel (canal 47 da Net)

10) Tudo a ver
O porquê:
Jornal despretencioso da Record que passa numa faixa de horário pouco convencional mistura de tudo um pouco (sem sensacionalismo). Não tem um programa em que eles não peguem alguém da equipe para Cristo. Sem contar que a Ana Hickmann é muito simpática (como se não bastasse ser linda).
Melhor momento: Os cachorros da sexta-feira santa.
Quando passa: segunda a sexta 17h, Record

Update:
Atendendo à sugestão da Má, eu coloquei os horários e canais dos programas.

Nenhum comentário: