terça-feira, abril 26, 2005

Eu pelos meus amigos (continuação)

"Difícil para mim falar de alguém como a Cris. Difícil mesmo. Como é que a gente descreve os grandes amigos? Grandes amigos são aqueles que deixam marcas eternas em você, aqueles que, não importa onde e como estejam, você sabe que neles pode confiar e com eles poderá contar para sempre. Aqueles que, mesmo tendo passado uns 10 anos desde o último encontro, ainda te farão rir das coisas que fazíamos, ainda saberão suas bandas preferidas e as coisas que te fazem chorar. Aqueles sobre os quais só lembramos coisas boas - e olha que uma briga ou outra com certeza ocorreu pelo caminho. Mas ela simplesmente não importa mais, já passou, tamanha é a amizade.

Brigas? Tivemos, of course, várias delas... Rimos (muito, muito mesmo), choramos, conversamos, trocamos bilhetes, fizemos muuuitos trabalhos (todos hilários, falávamos como se dominássemos o assunto), matamos muuuuita aula (pra comer, pra estudar - essas foram muuuuuito poucas, pra ir na 25 de Março comprar canetas, pra ir na Morning Glory...) e acho que nos momentos mais importantes dos 4 anos em que estivemos juntas estivemos lá, uma para a outra, quando foi necessário. Com todas as mudanças de período, não teve um semestre em que não estivemos juntas. Nenhum semestre onde não colamos nas provas, onde não sentamos perto, onde não emprestamos canetas e afins, onde não reclamamos e demos risadas juntas.

Infelizmente a faculdade acabou, e poucas coisas me fizeram tão orgulhosa como ver como essa mocinha cresceu nesses 4 anos de Mackenzie. Transformou-se da "menininha baixinha e invocadinha que fala com as mãos e mora na Penha (que é onde o papai noel mora!)" em uma mulher muuuito legal e única, inteligentésima e engraçada à beça, com alguns "pequenos" desvios de personalidade (claro, mas quem não os tem?) e que... continua falando com as mãos. Sim, ela ainda mexe a cabeça e faz cara de "vem cá, te conheço?" quando está num ambiente estranho, e ainda chama todo mundo de meu... mas acho que ela é uma das melhores pessoas que eu conheço, e uma das poucas a que tenho orgulho de chamar de amiga. Como não se usa mais a palavra "colega", amigos hoje em dia são quase todos... mas existem amigos e amigos. E tenho certeza absoluta que a Cris é minha Amiga, com "A" grande, para sempre sempre sempre.

Parabéns Cris, pelos seus 23 aninhos (num corpinho de 15 - e cabeça de 10, pode falar... hahaha...). Torci, torço e vou continuar torcendo demais por você, para que você seja feliz como você escolher. Estou do seu lado pra sempre, você sabe disso. Eu sei que eu sou culpada por boa parte dos seus vícios, como blog, Saturday Night Live... mas espero ter deixado alguma marca boa na sua vida, porque as lições que você me ensinou são incontáveis, de verdade. Adoro você do fundo do coração!!

Muitos e muitos beijos, da amiga
Ju."

(A Ju é minha amiga da faculdade, esteve por perto em um dos piores momentos da minha vida e tb em alguns dos melhores. Ela é dona do Sweet Home e responsável direta pela existência deste blog (história completa aqui))

Nenhum comentário: