quinta-feira, dezembro 23, 2004

Poema de Natal

Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados,
Para chorar e fazer chorar,
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses,
Mãos para colher o que foi dado,
Dedos para cavar a terra.

Assim será a nossa vida;
Uma tarde sempre a esquecer,
Uma estrêla a se apagar na treva,
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar,
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.

Não há muito que dizer:
Uma canção sôbre um berço,
Um verso, talvez, de amor,
Uma prece por quem se vai -
Mas que essa hora não esqueça
E que por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre,
Para a participação da poesia,
Para ver a face da morte -
De repente, nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte apenas
Nascemos, imensamente.

(Vinicius de Moraes)

Image Hosted by ImageShack.us

Feliz Natal!!!

Até 2005!!!

quarta-feira, dezembro 15, 2004

Olá!!!

Aqui em casa as coisas continuam na mesma: empoeiradas. Pelamordedeus!!! Como reforma faz pó!!! A gente não consegue nem terminar de limpar e já começou de novo!!! E é um pózinho fino, que se instala em tudo, até no cabelo. Hoje a reforma chegou ao meu quarto e, como o meu pai não pode ficar sem o computador, o mesmo está na sala. Totalmente improvisado, mas está valendo.

Segunda-feira nós tivemos o amigo-secreto das meninas da faculdade e, uma vez na vida, não teve aquele negócio de duas pessoas se tirarem. Estavam lá: eu, a Jú Botelho, a Jú Gerassi, a Djóice, a Luana, a Karin, a Marina, a Lerê, a Sil e a Annick. Eu tirei a Annick e a Luana me tirou. Minha queridíssima amiga secreta me deu o cd novo do U2. Por enquanto eu só assisti o DVD que vem junto, mas gostei do que eu vi. Agora só falta eles fazerem um esforcinho para vir ao Brasil (para fazer shows de verdade, não aqueles que aparecem no Fantástico) em um futuro próximo...

domingo, dezembro 05, 2004

Olá pessoas!!!

Conforme prometido, fotinhas do meu afilhado!!! Esse aí embaixo é o Eduardo, ele nasceu ontem (04/12) à tarde com 3,285 kg e 49 cm.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

terça-feira, novembro 30, 2004

Hello!!!

Para variar um pouco, nada de importante a declarar... O ano está acabando (como será que eu vou lembrar desse?), amanhã tem layout de natal e mega feirão das Casas Bahia na minha agenda (ai meus pés!!!) e minha casa não vai ter árvore de natal por causa da reforma (estou ouvindo nesse momento aquele inoportuno Tum-tum-tum).

Para não dizer que eu não saí de casa, ontem eu comer pizza no Viena do shopping Paulista com a Djóice, a Sol, a Sil e a Marcia... Foi engraçado, a gente falou um monte de besteiras e pôs a fofoca em dia. E a ótima motorista aqui conseguiu enfiar o carro em uma vaga minúscula, tirar sem arranhar e não se perder nem na ida nem na volta.

Ah, quase que eu esqueço de contar: Sábado nasce o meu afilhado!!! Sim, a maluquete aqui será madrinha de alguém!!! Mal posso esperar para ver a carinha do Eduardo!!! Domingo tem fotinhas.

quinta-feira, novembro 18, 2004

Olá!!!

Finalmente começou a obra. E começou às 8 da manhã da segunda-feira (isso mesmo, no meio do feriado). Até agora um banheiro foi quebrado e rebocado. Amanhã começa-se a colocar os azulejos, quer dizer, revestimentos. É tanta poeira que o meu nariz está em petição de miséria... Afinal, rinite e obra não combinam nem um pouco... Quem também não está gostando nem um pouco é a Babi. Ela simplesmente não consegue ficar sem latir a cada vez que os moços passam e isso está atrapalhando o sono dela. Mereço essa cachorra... rs

Fora a obra continua tudo na mesma. Para não dizer que eu não tenho feito absolutamente nada, visitas a lojas de construção, passeios por lojas de eletrodomésticos viraram rotina. Quem vê e não conhece até pensa que a minha mãe está casando a filha... Quem conhece sabe que as chances disso acontecer em um futuro próximo são remotas...

Ah, uma pequena diferença na minha vida: agora eu sou viciada em CSI... Não perco um capítulo.

terça-feira, novembro 09, 2004

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama),e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,principalmente,a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

(Mario Quintana)


Grande verdade roubada daqui.

segunda-feira, novembro 01, 2004

Hello!!!

Ontem teve eleição e o meu dia foi o mais parado possível... Até os eleitores que costumam demorar horas para votar votaram rápido... Tanto que eu cheguei em casa quase dormindo e dormi mesmo antes de vir aqui atualizar o blog.

Semana passada nós fomos em todas as lojas de materiais de construção possíveis e compramos quase todos os pisos e azulejos para a reforma. A minha mãe já está começando a pensar se isso foi mesmo uma boa idéia antes do negócio começar de fato...

Como faz tempo que eu não coloco nenhum filme, lá vai: O Sorriso de Mona Lisa.



Comentário: Esse filme conta a história de um professora de história das artes que, em 1953, começa a lecionar em uma escola para moças e que tenta influenciá-las de um modo que elas enxerguem que podem ser mais do que mães e donas de casa. Ele foi descrito como um A Sociedade dos Poetas Mortos para moças, mas como eu não lembro desse filme (assisti na escola, às 7 da manhã, mereço um desconto), não posso concordar ou discordar disso. Esse filme não parece ter a intenção de se tornar um ícone, mas foi bem feito, com atrizes competentes que defendem bem os seus papéis. Eu recomendo.

***UPDATE - 15:00h, 02/11***
Eu estava tão cansada quando mudei o layout e escrevi o post que esqueci de comentar o melhor momento da semana passada... O Bidu, cachorrinho da minha amiga e vizinha Má, resolveu ir passear pela rua e quase matou todo mundo de susto. Ele já esta sumido há umas 3 horas quando eu e a minha mãe saímos de casa, atrasadas para a dentista, pelo caminho errado e acabamos encontrando-o zanzando perdido a dois quarteirões de casa. Eu fiquei tão eufórica que não conseguia nem falar... Acho que todo mundo que vem aqui sabe que eu adoro bichinhos, especialmente cachorros...

sábado, outubro 23, 2004

Olá!!!

A minha vida continua sem grandes acontecimentos, mas ontem eu experimentei tequila (não, eu nunca tinha experimentado)... Não é ruim, mas eu continuo preferindo suco de abacaxi... rs

Eu também tenho ido a alguns chás de bebê... Já foram dois (no de hoje, da Vivian, eu paguei castigo) e ainda faltam mais um ou dois... E os bebês nascem todos a partir do começo de Dezembro. Já sei até que tem gente que vai me dizer que eu deveria abrir uma creche... Afinal, são tantos bebês que mercado consumidor não vai faltar.

Outra coisa: essa semana (no mais tardar na outra) deve começar uma mega reforma aqui em casa... Como vai se reformar banheiros, quartos, cozinha e quintal, em algum ponto dessa história eu vou ficar sem computador por uns 3 dias... Mas é por uma boa causa.

Ah, eu preciso dizer para as minhas amigas do Blogger Brasil que eu tenho lido todos os textos delas, mesmo os em inglês (e sem ajuda de dicionário!!! rs), mas não consigo comentar de jeito nenhum... Nem usando o notebook.

Para terminar esse post nada a ver com nada, um pensamento que eu recebi por email:

"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
(Galileu Galilei)

domingo, outubro 17, 2004

segunda-feira, outubro 11, 2004

Ser Criança


Sou criança
Criança é um bicho esquisito
Chega num lugar e vai logo fazendo amizades!!
Criança é um ser puro, ingênuo, inocente...
...Cheia de amor e carinho para dar.
Apesar que hoje em dia, sabermos que não somos tão ingênuos!
Mas, pelo menos, uma gota
Uma gotinha de ingenuidade, transforma esta criança
Esta gotinha é tão importante, que se faltar não é criança!
Tem também uma luzinha de pureza,
Que tem de estar acesa
Criança é o ser mais belo do planeta
Mais culto e mais engraçado também!
É interessante a maneira que entendem as coisas
Ao pé da letra
É tudo como se diz!
Sabe, eu acho que todos os adultos devem ser crianças
Se todas as pessoas do mundo tivessem o coração de criança
Ah! não, não podia ser!
O mundo seria perfeito!!
Não iria ter como errar!
Pana que as pessoas de hoje, têm um coração adulto, ou melhor, velho, cansado antes do tempo!
E corações de pedras, de aço! Oh! crueldade que os humanos têm!
Não obedecem às suas próprias regras.
As crianças não, elas obedecem tudo, à mãe, ao pai, ao tio, ao avô e até a si mesma!
Admiro as crianças!! Sou criança, mais admito a inocência está ausente!
Queria que ela morasse em mim, queria que o mundo não fosse como é, assim eu poderia ser inocente, ingênua e pura, como todos!!

(Marília de Paula Gonçalves)

quinta-feira, outubro 07, 2004

Olá!!!

Apesar de não parecer, eu sobrevivi a mais um dia como mesária... Dessa vez foi bem light, fiquei um tempão fazendo hora e só um eleitor ultrapassou o tempo estipulado pela máquina e fez disparar o alarme, mas depois do alarme ele votou rápido. Eu não tinha comentado aqui ainda, mas eu trabalho em um colégio aonde eu não conheço quase ninguém e isso faz o meu dia ser meio chato, mas o meninos que trabalham comigo... Passam o dia inteiro colocando fofocas em dia e revendo pessoas. Ah, até que ia ser legal trabalhar se fosse assim comigo também...

Todo mundo já sabe que no fim do mês tem mais... Afinal, é pedir demais querer um turno só... Nessas horas eu queria morar em uma cidade com menos de 200 mil habitantes (não tem 2° turno para prefeito)... Não sei para quê tantos candidatos se dá tudo na mesma no final. E também não entendo porque não votar logo de cara se vai votar no 2° turno mesmo.

Fora isso tudo anda na mesma. O orkut se recusa a funcionar, minha mãe só reclama, a Babi está cada vez mais preguiçosa e se recuperando das cirurgias dela, o meu pai fazendo exames para ver se está tudo bem mesmo... Enfim, tudo na santa paz.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Olá!!

Bem, eu não posso dizer que estou ótima, mas a crise de auto indulgência está passando. Quer dizer, eu não estava de TPM, a minha psicóloga não ajudou muito e eu não achei o meu rumo ainda, mas estou vivendo.

Essa semana a Babi precisou tirar o útero com uma certa urgência (estava só oito vezes maior que o normal e cheio de pus) e nós quase piramos aqui em casa. Afinal, a cachorra é o item de equilíbrio da família. Ela ainda está sentindo um pouco de dor e não deveria subir as escadas mas se nós bobeamos ela sobe. Ela também já está cheia de caprichos, sinal que ela está bem.

Para quem ainda não sabe, eu vou ter o grande prazer de trabalhar no Domingo. Então eu ainda devo escrever falando das eleições, mas eu gostei das opiniões do Marcelo Tas sobre o debate de ontem no Tas na Zona Eleitoral. Estava na cara que ia ser a maior palhaçada. A Marta obviamente fez de tudo para atacar o Serra e o Maluf tentou se fazer de bem-feitor dos pobres e oprimidos, prometendo suas obras mirabolantes, muitas críticas às taxas e muitas farpas. Diz o Tas que quem aproveitou melhor o debate foi o Serra. Vai saber...

domingo, setembro 26, 2004

Olá!!!

Gente, esse blog nunca teve muitos frequentadores (o que não importa, afinal isso não é um concurso de popularidade), mas isso aqui está ficando cada vez mais parecido com um monólogo... Vai chegando o fim do ano, as pessoas começam a desistir dos blogs... Acho que conforme o ano acaba a paciência também se vai...

Por falar em paciência, a minha está cada vez mais inexistente... Claro que isso não tem nada a ver com o blog... Tem a ver com a minha falta de objetivo na vida. Eu simplesmente não consigo descobrir o que eu quero da minha vida!!! Há uns 5 anos eu era direta, objetiva, certa do que eu queria... Agora eu não tenho nem idéia. Como eu sempre fui uma aluna acima da média, achava que a minha vida ia ser fácil, eu ia passar na USP, arranjar um empregão e viver feliz para sempre. Ao contrário disso, eu fiz Mackenzie (e conheci algumas pessoas maravilhosas lá, sem as quais eu não imagino mais a minha vida), tive uma dificuldade imensa para arranjar um estágio meia boca e aqui estou, dando um mãozinha para o meu pai e vivendo de "e se" ("E se eu passar no concurso?"; " E se eu não passar no concurso?"; "E se eu nunca conseguir um emprego?"; "E se eu nunca achar no que eu sou boa?").

Acredito que a reação de todo mundo quando lê algo assim é pensar: "Do que essa menina está reclamando? Ela tem pais maravilhosos, tem saúde, tem mais é que correr atrás" e eu pergunto correr atrás do quê? Todo mundo diz que é fácil mudar, você só tem que querer, mas comigo não é assim. Aonde estão as oprtunidades que eu não as vejo? Eu preciso acreditar no que eu faço, ver um sentido nas coisas. E eu me cobro isso cada vez mais (mais do que quem está em volta já cobra). Eu me diminuo por não conseguir achar um objetivo na minha vida, me acho incompetente. Acho que eu estou precisando de mais terapia... Ou de uma terapia mais forte...

PS: Desculpem o desabafo, mas tem gente que só usa o blog para reclamar (não estou falando de ninguém que frequente aqui) então eu também tenho o direito de reclamar e ficar azeda de vez em quando.

terça-feira, setembro 21, 2004

A PAZ

A paz invadindo meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde um dia não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino a paz
Como aquela grande explosão
Um bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz

Eu pensei em mim eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim vim para na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais

(Gilberto Gil)


É, eu sei que essa música é meio batida e eu nem sou fã do prezado ministro, mas foi o melhor post que eu consegui pensar para o Dia Internacional da Paz.

sexta-feira, setembro 17, 2004

Hello!!!

As coisas por aqui andaram de um jeito no último mês que eu já estou quase dizendo que estou sem novidades graças a Deus...

Bem, deixa eu colocar o filme que eu vim pôr aqui. Em homenagem ao furacão Ivan, que Ivan está fazendo no Caribe e no sul dos EUA: O Dia Depois de Amanhã.



Comentário: Mais um filme de catástrofe. O pano de fundo para a história é o repentino começo de uma nova Era Glacial no hemisfério norte. A história é sobre um pai, o meteorologista que previu o surgimento dessa era (para daqui uns 200 anos), que faz o impossível para chegar a Nova York e salvar o filho preso na biblioteca da cidade da morte certa por congelamento. Os efeitos são bons, mas a história é meio fraca e previsível. É irônico o meio encontrado pelos americanos para conseguir a abertura da fronteira para a população que está fugindo para o México: o perdão da dívida dos países de terceiro mundo.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Olá!!!

Pessoas, vocês que frequentam esse humilde espaço sabem que eu não costumo falar de fofocas e futilidades, mas tem vezes que nem eu resisto. Não é novidade para ninguém todo esse auê envolvendo a Cicarelli e o Ronaldinho.

Eu estava assistindo agora há pouco um programa novo da MTV com um debate entre os VJs. Em um belo momento, o João Gordo disse que viu a Daniela e o Ronaldo no aeroporto mas não foi falar com ela. Ela falou que ele deveria ter ido. A partir desse momento entrou um take de uma entrevista com o Ronaldo e os demais começaram a falar sobre ele (juro que não falaram nada dele com a Cicarelli, só dele mesmo)... A moça se revoltou e foi embora. Fala sério, ela passava essa imagem de toda desencanada, toda moleca e agora resolveu ficar nojenta. Outra coisa, eu duvido que ela olhasse para ele se ele fosse entregador de pizzas (só para deixar claro, eu não duvido que eles se gostem).

Mas não foi isso que me fez escrever esse post. Foi a festa. Paris, neve, muitos convidados... Estão dizendo até Bono do U2 foi contratado para cantar na festa de casamento... Peraí, fiquei bege. Não era ele que vive tentando salvar o mundo? Será que nem ele perde uma boca livre?

Ninguém merece essa história...

sexta-feira, setembro 10, 2004

Hello!!!
Depois de todo o stress com a doença do meu pai (eu descobri que a tal de embolia é uma das maiores causas de morte em quem faz cirurgia de redução de estômago), tudo está voltou ao normal. Ou seja, eu não tenho absolutamente nada de novo para contar!!!

Para não dizer que eu não fiz nada, eu passei o feriado no Guarujá com a Joyce. Nós fomos à praia (mesmo com o sol que estava eu continuo super branca), passeamos na ferinha (comprei só uma raspadinha), comemos no Mc (fazia quase um ano que eu não comia lá e eu nem tive que reclamar da falta de cheddar) e fomos assaltadas. Antes que alguém se desespere, o cidadão estava bem tranquilo e só queria celulares e dinheiro. Como nós não somos bobas de sair com celular para andar na praia, ele levou somente o enorme montante de R$ 9,00... Isso porque nós estávamos sem bolsa e tinhamos esse dinheiro no bolso (quem me conhece sabe que eu nunca ando com dinheiro).

Bem é isso... Eu preciso tomar coragem para começar a estudar para o meu concurso pois a data se aproxima (eu acho).

quinta-feira, setembro 02, 2004

Olá!!!

Acho que só agora, ouvindo os meus pais comentarem a história da internação, é que eu estou tomando consciência de como foi grave o que quer que o meu pai tenha tido. Graças a Deus ele está melhor.

Anyway, retomando as atividades normais do blog, mais um filme: As Brumas de Avalon.

Image Hosted by ImageShack.us


Comentário: Adaptação do best-seler para a tevê, mostra como a história do lendário rei Arthur teria sido influenciada pelas mulheres envolvidas: Morgana, Guinevere e Viviane. Avalon é uma ilha maravilhosa, próxima ao convento de Glastonbury, que mesmo perdida nas brumas está sempre ensolarada e é a "sede" do culto à Deusa. Para manter vivo o culto à Deusa, Viviane, a grã-sacerdotisa de Avalon, manipula a vida de vários personagens, levando a concepção de um Arthur, o rei que conciliaria a velha e a nova crença, mas chega o momento em que ela perde o controle. Morgana, a narradora da história, seria sua sucessora natural, mas... Bem, se eu continuar eu conto o final do filme. Existem várias versões para a história do reinado do rei Arthur e, apesar de achar essa versão excessivamente fantasiosa, o filme é bem interessante. Agora é só esperar para ver a próxima versão que chega aos cinemas daqui 15 dias com o nome de Rei Arthur.

segunda-feira, agosto 30, 2004

Olá!!!

Nesses quatro dias desde a última vez que eu escrevi, o meu pai saiu da UTI (ele precisava ser monitorado 24 horas por dia e somente nessas unidades isso é possíbvel) e não apareceu nada que confirmasse o infarto, então tratou-se da embolia. Acredita-se que ele deva ter alta amanhã, para poder marcar todos os médicos que serão necessários após esse episódio (reumatologista porque a gota atacou, hematologista por causa do coágulo, endocrinologista pela necessidade de insulina).

Eu queria agradecer às pessoas que comentaram aqui me dando o seu apoio. Jú, Gigi, Rô, Naty, Sil vocês sabem eu as considero muito e foi muito importante para mim ter o apoio de vocês. A Marci que eu ainda não conheço também comentou aqui, mas eu ainda não consegui comentar no seu blog devido àquele conflito entre o meu computador e o Blogger Brasil.

Assim que o meu pai tiver alta eu mando notícias.

Beijos

UPDATE - 10:54, 31/08/04
Meu pai acabou de receber alta. Mais uma vez, obrigada pela força.

quinta-feira, agosto 26, 2004

Oi!

Bem, pessoas, esse post é meio sinistro, mas o negócio aqui está feio...

Ontem de manhã, o meu pai passou mal e precisou ser internado. A suspeita: infarte. Ele está bem, falando e tudo, mas o impacto de te dizerem isso é meio inesperado. Eu, desesperada como sou, fiquei meio desnorteada e ainda tinha que manter as aparências por causa da minha avó. Apesar de todos os problemas de saúde que o meu pai tem (colesterol controlado, açúcar controlado, ácido úrico e pressão alta), ele não fuma e não bebe nada, só é um pouco sedentário. Durante a internação foi descoberta uma embolia pulmonar e a diabetes dele chegou a 430 (para quem não sabe o normal é 90).

Isso é tudo que eu tenho a dizer. A previsão de alta, se o infarto for descartado está entre 24 e 96 horas.

quinta-feira, agosto 19, 2004

Olá!!!

Gente acho que nesses quase dois anos de blog eu nunca fiquei tanto tempo sem aparecer... Dessa vez, além da falta de assunto, houve um excesso de trabalho. Eu passei os últimos três dias (e noites) arrumando uma apostila e uma apresentação sobre Prevenção de Riscos em Injetoras de Plástico para o meu pai. Claro que eu entendia e continuo entendendo tudo do assunto... Só sei que esse troço deve ser meio perigoso, já que tem umas 300 precauções a serem tomadas.

A única coisa que eu consegui fazer nos intervalos foi assistir um pouco das Olimpíadas. Como eu sou maior boba, eu já chorei um monte de vezes com gente que eu nem sei quem é, torci contra os americanos na natação e na ginástica artística masculina (a feminina não deu para assistir), me diverti com os DJs nos intervalos do vôlei de praia, quase tive um ataque naquele jogo de vôlei do Brasil contra a Itália, não senti nem um pingo de inveja do calor que esse povo está passando lá e adorei a cerimônia de abertura. Gostei muito da abertura porque eles contaram um pouco da história deles e dos jogos antigos ao invés de colocar milhares de alegorias, se fizessem uma olimpíada no Brasil a abertura ia parecer desfile das escolas de samba (nem um pouco original, convenhamos)...

Eu tenho vários filmes para assistir aqui, mas não tem dado tempo... Assim que eu tiver um tempinho assisto e volto a comentá-los. Por hoje é só pessoal.

quarta-feira, agosto 11, 2004

Hello!!!

Como sempre as coisas aqui andam na maior paz. Ou seja, nada de novo para contar. Eu continuo brincando no Orkut, lendo os blogs amigos(apesar de não conseguir comentar em nenhum do Blogger Brasil) e ajeitando os trabalhos do meu pai.

Falando em pai, eu esqueci de postar sobre o Dia dos Pais... Claro que isso não significa que eu tenha esquecido da data. Para tentar compensar, eu vou postar um texto lindo que a postou nessa data (acho que ela perdoa o meu plágio).

VIA LÁCTEA

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
e abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
a via-láctea, como um pálio aberto,
cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
capaz de ouvir e de entender estrelas."

(Olavo Bilac)

sexta-feira, agosto 06, 2004

Olá!!!

Meu, tô podre!!! Fazia muito tempo que eu não malhava tanto quanto essa semana (e o instrutor ainda quer que eu vá nas aulas de Aero Jump e Abdomen)... Sem contar que eu passei umas boas horinhas arrumando uma apostila que o meu pai fez para dar um curso.

Anyway, a grande novidade da semana (depois do meu layout que deu certo) é a aquisição de uma máquina digital. É uma Cyber Shot, com 5 megapixels de resolução. O chato é que como a máquina é para ele poder fazer relatórios e apresentações mais completos e bonitinhos, eu não posso brincar muito com ela. Mas isso não significa que já não tenham fotos novas da Babi e da Titi (cachorra da minha avó que passou o fim de semana aqui) e que não haverão fotos dos meus priminhos bebês que nascem nos próximos meses.

Bem, para não perder os velhos hábitos, mais um filme: Sobre Meninos e Lobos.



Comentário: A história começa quando o garoto Dave acompanha um suposto policial após ter sido pego escrevendo seu nome em uma calçada nova com mais dois amiguinhos e acaba sendo vítima de dois pedófilos. Cerca de 30 anos depois, a filha de um dos outros garotos, Jimmy, é assassinada. O pai, transtornado, resolve fazer justiça com as próprias mãos e o adulto Dave, ainda perturbado pelo que sofreu na infância é um dos principais suspeitos. Por esse filme, os intérpretes de Dave (Tim Robbins) e Jimmy (Sean Penn) ganharam o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor ator desse ano (respectivamente). Todos os atores deram a exata carga dramática para seus personagens (pelo que o filme vale), mas a história é não é muito forte (na verdade, é bem previsível).

domingo, agosto 01, 2004

Hello!!!

Espero que dessa vez esteja aparecendo a mudança... Da última vez que eu tentei colocar um layout desses (que aliás só fica direito em telas 800x600), só eu conseguia enxergar as imagens...

Bem, se agora eu tenho figuras, a culpa é dessa moça, que me indicou esse host e fez uma criança feliz!!! Muito obrigada, Naty!!! Graças a você eu vou poder colocar todos os layouts que eu tenho feitos... Seguindo a minha linha metódica será um por mês, mas um dia eu chego lá.

Image Hosted by ImageShack.us

Mais um presentinho da Naty

sábado, julho 31, 2004

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."

(Victor Hugo)

quinta-feira, julho 29, 2004

Olá!!!

Eu continuo sem novidades... Finalmente eu decidi que a solução para a minha vida é ser funcionária pública e estou indo atrás de apostilas para estudar em casa (os cursinhos são muito caros). Saindo um pouco dessa rotina sem graça, eu fui ao cinema assistir Homem Aranha 2.



Comentário: Eu gosto do Homem Aranha por uma razão: ele é o mais "real" entre os personagens de quadrinhos... É o único que precisa abrir mão de várias coisas em nome da sua vocação. Até crise existencial por causa disso ele tem. Bem, nesse filme o vilão não é bem um vilão. No início do filme, ele é simplemente um cientista (ídolo de Peter Parker, diga-se de passagem) que deseja criar uma fonte de energia alternativa que seja barata e inesgotável. Durante os testes dessa fonte a esposa dele acaba morrendo por conta de um acidente e ele, ligado aos tentáculos que o ajudavam na experiência, resolve tentar novamente. Para conseguir dinheiro e o mineral necessário para repetir a experiência, ele resolve assaltar bancos e assim entra em conflito com o Homem Aranha. Além de ter que lidar com um inimigo bastante complicado, Peter também precisa lidar com a sua crise existencial, com o amor que sente por Mary Jane, os problemas da tia e o ódio crescente que seu melhor amigo tem pelo Homem Aranha. O filme foi muito bem feito, a última hora a melhor parte.

domingo, julho 25, 2004

Olá pessoas!!!

Desculpem-me pelo sumiço... A falta de assunto, de disponibilidade e de paciência para sentar na frente do micro aliadas andam mais fortes do que eu.

A pequena novidade por aqui é que eu fui convidada para o tal de Orkut semana passada e estou aprendendo a mexer nele. Como eu sou uma pessoa meio anti-social, a minha lista de amigos é bem pequenininha, mas não é isso que importa... Apesar do grande estardalhaço desse negócio ser a possibilidade de se fazer lista de amigos (e medir a sua pseudo "popularidade"), o que eu achei mais interessante foram as comunidades... É bem mais legal e abrangente do que um e-goups da faculdade, por exemplo.

O que me deixou meio assim com esse trem é que tem tanta gente que eu conheço e falo sempre que usa e quem me convidou foi alguém totalmente inesperado, com quem eu não falo há mais de ano. Mas eu tento entender, afinal, como eu sou malinha, eu só convido quem eu sei que vai adorar ou quem me pede... Pensando desse jeito, eu convidei a ... Ela já até me xingou algumas vezes por ter arranjado esse vício para ela, virou minha fã no negócio e deixou até um testemunho maior legal ao meu respeito.

O problema que eu achei até agora foram as pessoas de maturidade duvidosa... Gente que fala mal do que não entende direito (a maioria dos ditos anti-americanos, por exemplo), gente que manda email para a rede toda em português sem se tocar que o negócio é mundial etc.

Antes de terminar, eu preciso mandar dois recadinhos:
, eu não estou conseguindo entrar nos comentários do Garimpando Beleza... O meu querido anti-vírus (ou talvez seja até o IE mesmo) não me deixa comentar sem que a página tenha sido completamente descarregada e, na maioria das vezes, nem ver o post mais recente por inteiro eu estou conseguindo... Mas eu não vou desistir!!! Assim que algém me ensinar a ligar o notebook na internet eu vou lá comentar!!!

Siiiiiil, Feliz Aniversário!!! Você é uma pessoa muito especial que merece mais do que toda a felicidade do mundo!!! Te desejo muita sorte nessa sua nova fase!!!

segunda-feira, julho 19, 2004

"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo."

(Gandhi)

quarta-feira, julho 14, 2004

Olá!!!
Devido à falta de assunto, filme: Como Se Fosse a Primeira Vez.



Comentário: Eu assisti esse filme sem esperar nada muito interessante, mas a história de Lucy e Henry é uma graça. Ele é um sujeito que não quer compromisso com ninguém até que, um belo dia, ele encontra a mulher da vida dele. Só que ela tem um pequeno problema: devido a um acidente, ela nunca se lembra do que aconteceu no dia anterior. Apaixonado, ele resolve continuar com ela e faz de tudo para reconquistá-la todos os dias (a minha porção romântica adorou isso). O filme se passa no Havaí, tem paisagens maravilhosas, é muito engraçado e tem como um dos coadjuvantes um leão marinho extremamente fofo.

domingo, julho 11, 2004

Hello!!!

Bem gente, como todo mundo deve ter visto pela televisão, o feriado teve bastante frio e chuva, inclusive na praia. Eu, a Djóice e a Sil falamos bastante besteira, rimos umas das outras e comemos muito. Como eu não conhecia o Guarujá, nós até demos uma voltinha pela cidade e fomos comer churros e pizza.

Depois de tudo o que eu comi nesse feriado, mais tudo que eu já tinha comido no aniversário da minha prima Sandra na terça, o negócio vai ser entrar em um regime sério. Sem direito a Chocockies (meu grande vício).

A parte boa desse frio todo é que eu posso, finalmente, tomar vinho quente. Afinal, qual é a graça de se beber vinho quente no calor? rs

quinta-feira, julho 08, 2004

Olá!!!

Para variar um pouco, eu vou fazer algo no feriado (em São Paulo amanhã é feriado): eu vou para a praia com a Djoyce e a Sil. Como diria o meu pai, vão as três mocinhas elegantes para o Guarujá.

Entonces, como eu estarei sem computador, vou deixar mais um comentário de filme: Lilo & Stitch.



Comentário: Ao contrário dos últimos desenhos que eu andei assitindo, esse é totalmente feito para crianças. É uma história muito bonitinha e não tem nenhuma lenda, piadinha, ironia ou afins (que somente adultos entendem). O desenho é a história da garotinha Lilo, totalmente incompreendida e carente, que vive com a irmã mais velha desde que os pais morreram. Um belo dia, a irmã, notando essa carência, decide levá-la para adotar um cachorrinho, mas ela acaba levando para casa um alienígena maluquíssimo, programado para destruir e acaba tornando-o dócil. Outro ponto interessante deste desenho fofo é que este foi um dos primeiros desenhos onde a Disney respeitou os traços da cultura retratada no desenho.

sábado, julho 03, 2004

Oiê!!!

Esse é um post rapidinho que acontece porque hoje é aniversário de uma pessoa maior legal: a . Ela é um super amiga que me aguenta desde o segundo dia de aula da faculdade (pelo menos foi o segundo dia que eu fui), quando eu olhava para ela e pensava "Meu, qual é a dessa menina, falando mal dela mesma?" e ela me ouvia e pensava "Por que essa menina está falando mal daqui antes mesmo de começar?". Essa pobre menina já aguentou mais "crisices" do que se pode imaginar e, inclusive, é a culpada pela existência deste blog...

Feliz Aniversário Jú!!!!
Desejo a você tudebom e mais um pouco sempre!!!

quarta-feira, junho 30, 2004

Hello!!!

Eu continuo sem fazer nada demais, mas para não dizer que eu não fiz nada, Sábado foi aniversário do Vi e, para comemorar o aniversário dele e de mais uma amiga, eu fui a uma fogueira aqui na rua. Bebi um tantinho de vinho quente, comi bastante torta salgada, muita torta doce e botei parte da fofoca em dia... Até visita para ver ultrassom do bebê de amiga eu estou devendo... Tinha tanta comida e bebida na festa que, no Domingo, eu fui lá pegar mais um pouco de vinho quente... Acabei voltando para casa com 2,5 l de vinho quente, um pedaço de torta de limão, um de torta de morango e pinhão. Depois disso acho que eu vou ter que entrar em outro regime. rs

Bem, para não deixar esse post muito pequenininho, eu vou colocar outro filme: Kill Bill - Volume 1.



Comentário: Existem pesoas que idolatram Quentin Tarantino (o diretor e roteirista deste filme e da continuação), e eu não sou uma delas. Não tiro o mérito dele como escritor e diretor, mas não gosto do estilo. Eu assiti dois dos quatro filmes que ele fez (Pulp Fiction e esse que foi dividido em duas partes) e ambos não começavam do começo. O começo da história é uma chacina durante um casamento que tinha como objetivo principal matar a noiva grávida e fazendo-a sofrer muito no processo. A noiva, uma ex-assassina da equipe responsável pelo massacre, é a única sobrevivente, passa 5 anos em coma e acorda querendo vingança. As lutas são muito bem coregrafadas e o filme é bem executado, mas trata-se pura e simplesmente de um banho de sangue.

quinta-feira, junho 24, 2004

Olá!!!

Para não dizer que eu não fiz nada de novo, Sexta passada eu, a Má e a Jaque fomos comemorar o aniversário da Jaque comendo pizza e acabamos relembrando os velhos tempos (entre outros detalhes desses tempos). E Sábado, eu, a Djoyce, a Sil, a Anick, a Luana e a Jú Gerassi fomos comemorar o aniversário da Jú na Mercearia São Roque (um barzinho meio fresco no qual foi maior difícil de chegar).

Já essa semana (ontem, mais precisamente), eu fui comigo mesma assistir o mais novo filme de outra série que eu adoro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.



Comentário: Continuando a saga de Harry Potter, essa é a terceira parte (composta por sete, caso se adapate todos os livros). Eu sou obrigada a confessar que, tanto nos filmes como nos livros, o terceiro é o meu favorito entre os já lançados. Resumindo a história, um suposto assassino perigoso escapa da prisão de bruxos de Azkaban e estaria atrás do protagonista devido à possibilidade de conseguir, com a morte deste, trazer de volta o lord das trevas. A leu na internet e achou que esse é o filme menos parecido com o livro, mas eu não achei tão diferente. Com certeza houveram alguns cortes (situações e personagens), mas nesse filme é possível perceber a amizade dos garotos com o Hagrid e a cumplicidade de Harry Potter com o diretor Dumbledore (aliás, eu achei esse ator mais parecido com o Dumbledore que eu imaginava). Eu não preciso nem comentar que os efeitos são muito bons e que eu adorei o filme, mas assim como aconteceu com os dois primeiros filmes, é bem mais interessante para quem leu os livros.

sábado, junho 19, 2004

Rosa-dos-ventos

E do amor gritou-se o escândalo
Do medo criou-se o trágico
No rosto pintou-se o pálido
E não rolou uma lágrima
Nem uma lástima
Pra socorrer

E na gente deu o hábito
De caminhar pelas trevas
De murmurar entre as pregas
De tirar leite das pedras
De ver o tempo correr

Mas, sob o sono dos séculos
Amanheceu o espetáculo
Como uma chuva de pétalas
Como se o céu vendo as penas
Morresse de pena
E chovesse o perdão

E a prudência dos sábios
Nem ousou conter nos lábios
O sorriso e a paixão

Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito dos rios fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar

Numa enchente amazônica
Numa explosão atlântica
E a multidão vendo em pânico
E a multidão vendo atônita
Ainda que tarde
O seu despertar


(Chico Buarque)

terça-feira, junho 15, 2004

Olá pessoas!!!

Pode parecer incrível, mas na última 1 semana e meia, eu não tive nada que valesse a pena se contado. Só as atividades domésticas de praxe, mas isso deixa para lá. Quem sabe eu não tenho algo para contar no fim de semana (nem que seja um pizza com as meninas da rua). Então, para não deixar o blog abandonado, vai mais um filme para a coleção: Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo.



Comentário: Filme de menino. Mas eu gostei. O navio inglês H.M.S. Surprise tem como missão durante as guerras napoleônicas interceptar o navio francês Acheron, de modo a impedir que esse tenha o domínio sobre o Oceano Pacífico. O problema é que a tecnologia do Acheron é muito superior, o que faz o navio ser mais rápido e surgir como um fantasma quando menos se espera, colocando à prova a habilidade do Capitão Lucky Jack. Coisas como amizade e respeito também são temas presentes no filme. O meu destaque é para o menino que perde o braço no começo do filme.

sábado, junho 12, 2004

Olá!!!

Mais uma semana sem novidades e, como namorado eu não tenho, a minha tendência é ignorar essa data tão comercial. Infelizmente os meios de comunicação não deixam, então aqui vai um filminho bem no clima: Alguém Tem Que Ceder.



Comentário: Como já disse Diane Keaton na entrega do Globo de Ouro, esse filme é sobre duas pessoas maduras que, apesar de muitas e enormes diferenças entre si, se apaixonam. Erica Barry é uma autora teatral de sucesso e Harry Sanborn um empresário bem sucedido. Ela é uma mulher segura e confiante, mas descobre que passou a vida fugindo do amor para não se machucar. Ele é um homem um tanto quanto imaturo, que só se envolve com mulheres bem mais jovens e acaba se envolvendo com a filha dela. Devido a um ataque cardíaco dele, eles, que se odiaram à primeira vista, acabam se conhecendo melhor. É uma comédia romântica (gênero que normalmente não faz o meu tipo) bem leve, interessante e maior legal, daquelas que quando você vê já está no final.

terça-feira, junho 08, 2004

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."

(Drummond de Andrade)

sábado, junho 05, 2004

Hello!!!

Bem, de terça para cá, tudo que eu tenho para contar é que as minhas unhas estão rosa choque... Então vamos ao filme da vez: Seabiscuit.



Comentário: A história do filme se passa entre o começo da linha de montagem inventada por Henry Ford e os 20 anos seguintes (incluindo a quebra da bolsa em 1929). O venddor nato Charles Howard, o treinador de cavalos Tom Smith e o jóquei Red Pollard acabam se encontrando quando o desiludido Howard resolve investir em cavalos de corrida e acaba adquirindo o arisco (e fora do padrão) Seabiscuit. O foco da história é a superação de dores da alma e problemas físicos. Eu particularmente não entendo nada de corridas de cavalos, mas gostei da abodagem. Na época do Oscar muita gente achou estranho esse filme não ter sido indicado a menhum dos prêmios principais, com o que eu concordo porque o filme é muito bem executado. Para variar um pouco, eu só não gostei da tradução do nome: Alma de Herói.

UPDATE
Eu fui com a minha mãe comprar presente para a minha prima que está grávida e tive um vislumbre do que acontecerá quando ela for ser avó... Ela simplesmente vai levar o meu pai à falência!!! rs

terça-feira, junho 01, 2004

Olá!!!

Bem, mais uma vez eu não tenho nenhum filme que valha a pena ser comentado. Eu assisti o American Pie 3 (coisas do Vinicius), mas me recuso a comentar tal besteirol (daqueles que exploram a fundo todas as "tradições" e manias da adolescencia norte-americana).

Esse fim de semana que passou eu fui no Unha de Gato, no aniversário da Djoy. Eu gostei do lugar, é bem sossegado, e uma vez na vida eu cheguei em casa sem estar fedendo cigarro. Eu não estava me sentindo muito bem, mas bebi uns dois sucos de abacaxi que estavam maravilhosos e coloquei a fofoca em dia com a Jú Gerassi e a Luana.

Ontem, ainda em nome do aniversário da Djoy, eu fui à casa dela. O mero detalhe é que ela mora na Freguesia do Ó e eu na Penha (para quem conhece um pouco de São Paulo, são pontas opostas da Marginal do Tietê). Para que a pobre criança aqui não se perdesse, eu cobinei de encontrá-la na Pompéia. O mero detalhe é que entre o trânsito, a chuva, uma pequena confusão de informações (entre a minha mãe e eu) e a minha total falta de senso de direção, eu me perdi!!! Ah, mas eu me atrasei uma hora e quebrei uma unha (na carne, claro)... Tirando esses pequenos contratempos, a Sil e a Sô também apareceram lá e nós demos muita risada. Um detalhe interessante é que, vendo as fotos da formatura (que eu ainda não comprei), uma certa Lenita Aparecida está fazendo chifrinho em mim em uma delas... Sem graça!!! Fora isso, eu descobri que eu tenho mais fotos do que pensava porque estive em quase todas as sessões de foto (ao contrário da Djoy e da ). Mas quando o meu álbum chegar eu falo disso e, quem sabe, até coloco alguma foto do álbum aqui.

quinta-feira, maio 27, 2004

Hello!!!

Como se pode perceber pela falta de notícias, a competição pelo computador aqui em casa continua grande, enorme na verdade. Não só pelo computador, mas pela mesa aonde o mesmo se localiza também... Afinal, em semana de prova na FEI, o Vi tem prioridade em tudo... humpf!

Devido a essa grande competição por esse espaço, eu não consegui assistir mais nenhum filme (apesar de já ter alguns por aqui)... Falando em filmes, chegou o meu DVD do Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei e eu também comprei um Forrest Gump (porque eu descobri que eu adoro muito esse filme).

Para não dizer que eu fiquei em casa me lamentando, Sábado eu fui ao Alkatraz (aniversário do Anderson, a banda não era lá grandes coisas, eu tive que agüentar bêbado chato e voltei dirigindo com o carro que estava com 4 marmanjos além de mim) e na Terça o meu carro quebrou. Mas não foi nada grave... Eu estava na frente da psicóloga, o carro resolveu não ligar e a luzinha da bateria acendeu... 1h20 depois o seguro chegou, eu vim para casa e a tal bateria foi trocada.

Agora eu vou ver se eu consigo assistir algum filme que eu ainda não tenha comentado, mesmo sabendo que Sábado eu terei uma baladinha e Segunda festinha da Djóice... O que será que aconteceu com a minha vidinha tranqüila?

segunda-feira, maio 24, 2004

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."

(Albert Einstein)

terça-feira, maio 18, 2004

Olá!!!

Mais um: Piratas do Caribe.



Comentário: Apesar de ser somente mais um Blockbuster, o filme (que foi baseado no brinquedo de mesmo nome da Disney) foi bem executado e, de quebra, vai ganhar duas continuações. A história não cai em muitos clichês, como é de se esperar de um filme com piratas. Como não poderia deixar de ser, Johnny Deep estava impagável como o Capitão Jack Sparrow, um pirata irresistível, que era um bom homem e que apesar das roupas e da aparência não era afeminado. Mesmo o filme tendo outros atores famosos, ele simplesmente carregou o resto do elenco. Vale como diversão e como meio de comprovar a mais do que conhecida versatilidade do Johnny Deep.

sábado, maio 15, 2004

Hello!!!

Para variar um pouco, existe novidade por aqui... Essa semana o meu pai se deu de presente um notebook (o que deveria significar que eu conseguiria mais tempo para mexer nesse, mas não)... Ele é uma gracinha, mas virou o próprio bibelô, daqueles em que outras pessoas só mexem em casos extremos. Eu também voltei a fazer terapia (eu realmente acho que a vida fica mais fácil assim).

Anyway, para não perder o hábito, mais um filme: Tróia.



Comentário: Bem, assistindo a esse filme, eu descori uma grande falha na minha formação literária: eu não li a Íliada e nem a Odisséia de Homero. Obviamente eu sei as histórias, mas não com detalhes. Mas vamos ao filme.

O filme conta a história da guerra entre Tróia e os gregos, que teve como desculpa a fuga de Helena, rainha de Esparta, com Páris, príncipe de Tróia, a partir do épico escrito por Homero. O filme retrata as batalhas, as discussões, o enorme ego do herói Aquiles e a famosa história do "Cavalo de Tróia". Se eu precisasse descrever Tróia em uma palavra seria grandioso. Os cenários da cidade de Tróia, o templo a Apolo e as roupas são perfeitos. O elenco também é ótimo (com exceção do Orlando Bloom que vai ter sempre cara de elfo, o que piora quando ele usa arco-e-flecha).

Apesar da qualidade do elenco, dos efeitos e da produção, a melhor cena do filme é bem crua. Ela é simplesmente um diálogo entre Príamo e Aquiles. De modo geral eu gostei do filme e não foi por causa dos músculos do Brad Pitt.

quarta-feira, maio 12, 2004

Comunhão

Quantos pequenos gestos ficaram gravados na minha vida! Há muito tempo fui a uma festa à fantasia. Uma senhora italiana portava uma coroa de ramos de arruda. Simpaticamente me deu um pedacinho. Pus atrás da orelha. Saí pra a rua com uma sensação de felicidade. O gesto preenchera meu espírito. Nunca mais a vi. Anos depois ela lançou um livro de culinária. Entre outras lembranças, falava da festa e dos ramos de arruda. Recordei seu astral, sua gentileza. Soube que já faleceu. Ficou um sentimento de carinho por alguém que, realmente, nunca conheci. Da mesma forma, nunca vou esquecer o sorriso de uma boliviana no mercado de La Paz. Eu era jovem, muito jovem. Viajava como mochileiro. Perguntei o preço de uma maçã. Ela disse e eu me afastei. A fruta era cara para meus parcos recursos. A velha me chamou de volta. Mandou pegar uma.

- Não tenho dinheiro ? respondi.

Ela me ofereceu, brincalhona:

-Tonto! Toma, tonto!

Seu rosto largo e moreno de índia ficou impresso na minha memória. Às vezes, quando estou magoado, eu me lembro daquela maçã. Sinto a esperança renovada. Outra vez, eu viajava com uma amiga na região do rio São Francisco. Estavam construindo uma barragem, que ia cobrir uma cidadezinha. Nem me lembro o nome. Pegamos um ônibus e fomos à festa de despedida do local. Havia música, gente chorando, mudanças de última hora. E um casal de noivos. Saíram da igreja e fomos atrás. Entramos em uma sala, somente com algumas cadeiras ao longo da parede. O casal sentado e tristíssimo. Parecia velório. Nem um biscoito, nem bolo. Éramos penetras, mas especiais, por sermos paulistas e estarmos participando do último dia do lugar. O noivo pegou a garrafa de uma bebida doce e popular, com dois copos, e nos ofereceu. Brindamos. Nós nos despedimos, desejando felicidades. Recordo com precisão dos noivos acanhados, do drinque. Às vezes penso naquelas casas, hoje debaixo das águas, com peixes passeando entre paredes. E nos dois. Terão filhos? Vivem por lá, ainda?

Também existe a contrapartida. Encontrei um amigo de meu primo, conhecido da adolescência. Cumprimentou-me com alegria. Eu não lembrava, mas naquela época fôramos acampar. Ele me viu lendo Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez. Espantou-se.

- Como tem paciência para ler um livro tão grande?

Garante que respondi:

- Imagine quantos sonhos, quantas coisas o autor teve de viver para colocar nestas páginas.

Desde então se interessou pelos livros. A conversa, da qual nem sequer me lembrava, marcou sua vida.

Uma vez assisti no Teatro Sérgio Cardoso, a uma apresentação de um balé folclórico de algum distante país oriental, ainda comunista. Na saída, os artistas tentavam comprar pipoca. Não tinham o suficiente. Senti vontade de oferecê-la, mas não me movi. Foram embora decepcionados. Em certos momentos, eu me pergunto:

- Por que não tive aquela pequena atitude de generosidade?

Existem amizades, relações que duram a vida toda. Fazem parte da minha história, com altos e baixos, começos e fins. Mas todos os dias cruzo com pessoas que provavelmente nunca mais verei. São cenas que giram na mente, como um caleidoscópio. Com o poder de despertar emoções. Aprendi a dar importância ao sorriso para a caixa do supermercado. À conversa, mesmo banal, com desconhecido na sala de espera do aeroporto. A qualquer momento, eu posso estar ouvindo uma palavra significativa. Ou fazendo um gesto que vai contar para alguém. Em todos os encontros, sempre pode existir uma surpreendente comunhão.

(Walcyr Carrasco)

segunda-feira, maio 10, 2004

Olá!!!

Para variar um pouco, esse fim de semana eu resolvi sair, ainda aproveitando a desculpa do meu aniversário... Enfim, nós (eu, o Vi e o Anderson) fomos para o Café Piu Piu super cedo para pegar uma mesa boa para assistir o show da banda Almanak. Apesar de nós termos chegado 5 minutos depois da abertura da casa e de teoricamente não haver reservas de mesa, nós não conseguimos uma mesa na frente (o que não é nem de longe o problema). Como eu conheço bem as meninas da faculdade (e as mães de algumas delas), nem esperava que todas elas fossem, principalmente por ter sido véspera de dia das mães. Mas, conforme foi ficando tarde, eu comecei a ligar para a Luana e para a Joyce que tinham me dito que iam. Para resumir a história, a casa estava abarrotada e elas só conseguiram entrar às 1:15h, depois de 1 hora e meia de fila (para a Joyce porque a Lú e o Roberto chegaram quando ela estava na frente... rs). Já as minhas primas Sandra e Vanessa, só conseguiram entrar depois das 1:45h. Todo mundo lá, aquele povo que estava em pé finalmenet parou de me encarar por estar com a mesa vazia... Conversa vai, conversa vem, quando a acabou o show (4:00h), nós fomos delicadamente expulsos!!! Fala sério, aonde a noite de Sábado acaba às 4:00h? Mas apesar dos pesares foi legal.

Mudando totalmente de assunto, como o meu querido computador achou um vírus para se infiltrar nele (mais um daqueles que se aproveitam das falhas do "maravilhoso" Windows XP), é bem capaz de eu acabar ficando um tempo sem comentar filmes com a mesma freqüência. De qualquer forma, vai o filme da vez: Peter Pan.



Comentário: A história do garoto que não queria crescer é bem conhecida por todos nós desde a infância, e eu acredito que algumas pessoas não tenham assistido esse filme justamente por isso e pela lembrança recente do filme que tem o Robin Williams como o Peter adulto, porém cada nova produção acrescenta algo.

Esse filme é a primeira filmagem para o cinema da história e segue a tradição do teatro de colocar o mesmo ator no papel do pai das crianças e do Capitão Gancho (o ótimo Jason Isaacs). Essa versão foi feita com muito capricho (como diria a minha avó), mostrando um pouco de cada personagem (incluindo pais, a tia e até a cachorra que era babá das crianças). Mas o diferencial (que eu adorei) dessa versão foi o filme ser focado no sentimento inocente que existe entre os dois personagens centrais. Outro ponto interessante foi o Capitão Gancho assumir em determinado momento que a vida dele não teria sentido sem a existência de Peter Pan (o que não significa grande coisa no que diz respeito às ações dele). Das versões que eu assiti (incluindo o desenho), essa é certamente a versão que eu gostaria de ter em casa.

domingo, maio 09, 2004



Retrato de Mãe

Uma simples mulher existe que pela imensidade de seu amor, tem um pouco de Deus, e, pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo.
Que sendo moça, pensa como uma anciã, e, sendo velha, age com as forças de juventude.
Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.

Forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões.
Viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e, dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que ensope de lágrimas este papel, porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página, eles lhes cobrirão de beijos a fronte, e dirão que um pobre viandante, em troca de suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE...


Feliz Dia das Mães!!!

sexta-feira, maio 07, 2004

Olá pessoas!!!

A minha intenção para este post era falar sobre o filme que eu acabei de assistir (graças ao irmãozinho que não podia esperar para assistir depois). Só que, acompanhando o garoto nesse filme hiper cultural, eu esqueci de um fato de extrema importância: estava passando o episódio final de Friends nos EUA, com cobertura do Terra!!!

Assim que o tal acabou, a me ligou para falar a respeito do final e eu não tinha visto!!! Afinal, eu, a minha mãe e o Vi precisavamos saber se a Rachel ia acabar com o Ross!!! Agora eu vou ter que procurar no Kazaa ou afins porque esperar até Julho pela Warner brasileira não vai ter como!!!

Deve ter alguém pensando como nós somos fúteis, mas isso não importa. Para quem não sabe (será que existe alguém?), Friends mostrava o cotidiano de 6 amigos totalmente diferentes entre si entre os 20 e alguns e os 30 e poucos anos. Casamentos, divórcios, filhos, carreiras, neuroses e a amizade entre eles... Por mais que eu já tenha me perguntado como poderei viver sem eles, eu acho que já estava na hora de acabar mesmo e acabou sem grandes surpresas (não que isso seja ruim)... Ainda bem que existem as reprises!!! E os DVDs...



PS: Atendendo a pedidos, eu voltei pro "goiaba"... Por mais que eu goste de verde, esse vermelho é mais bonito mesmo... Mas eu vou mudar pelo menos a figura todos os meses...

terça-feira, maio 04, 2004

Hello!!!

Devido à falta de qualquer novidade nos dois últimos dias, vamos direto ao filme: Procurando Nemo.



Comentário: Mais uma animação bonitinha da extinta parceria Disney-Pixar, as quais eu adoro quase todas!!! Antes que alguém fique curioso, a exceção é Vida de Inseto.

Esse desenho, ou melhor, essa animação computadorizada, conta como a super-proteção de um pai (Marlin) acaba causando a "perda" do filho (Nemo) e a epopéia que a procura desse se torna. Esse pai, um peixe palhaço extremamente medroso, passa por grandes aventuras (como atravessar uma colônia de águas vivas) e faz algumas amizades inusitadas (tubarões, tartarugas, baleia) enquanto atravessa meio oceano para ir buscar o filho, que foi para em um aquário em Sidney. As melhores cenas do filme se devem à peixinha azul Dori, que é totalmente desmemoriada e o melhor personagem do filme. A cena em que ela conversa com Marlin no escuro e acha que está falando com a própria consciência é a mais engraçada do filme. Mas, mesmo assim, eu sou obrigada a lembrar que, quando eu era pequena, as histórias da Disney eram mais leves e alegres.

domingo, maio 02, 2004

Olá!!!

Tô podre!!! Desde sexta eu não parei um minuto!!!

Como a minha mãe resolveu não ir à academia na sexta, ela me acordou às 9h para eu ir ao Extra comprar verduras (afinal, sexta é dia de "Sexta verde" lá), já que à tarde eu ia fazer um ultrassom (para ver se as cólicas que eu sinto são causadas por alguma coisa anormal, mas não deu nada no exame) e ir à UD. Vamos falar da UD (que está acabando hoje): a minha mãe foi là para ver as novidades em cozinhas e apetrechos de cozinha porque ela pretende reformar a cozinha dela com o dinheiro que deve receber do INSS. Decepção total!!! Devido a uma parceria da UD com o Sebrae, existem pouquíssimos stands de móveis, nenhum de móveis de cozinha, nenhum de eletrodomésticos, alguns de quinquilharias para cozinha, uns de quinquilharias em geral e muitos de artesanato regional, patrocinados pelo Sebrae. A minha mãe ficou desolada... Ainda bem que a entrada foi de graça e o estacionamento só custou 1 kg de alimentos.

Ontem, eu estava moscando em casa quando a Lu ligou me convidando para um churrasco na casa do Roberto (namorado dela). Lá fomos eu e a Djoyce (a única pessoa sóbria na hora em que nós fomos embora)... Os amigos dele são todos loucos que nem ele. O grande sucesso do churrasco foi um peixe que eles fizeram... Não sobrou nem pista... Até chocolate as amigas dele levaram...

Hoje, eu, a Marina, a Djoy, a Jú Botelho (que me deu um porta recados e retratos e uma estrela), a Sil e a Jú Gerassi fomos almoçar no Joakin's... Foi a COMEmoração do meu aniversário... Claro que nós só saímos de lá depois das 16h e eu que, milagrosamente, não me perdi na ida, me perdi na volta!!! Eu me achei, mas na quela altura a minha mãe estava preocupadíssima (ligou para todo mundo) e o telefone estava no vibracall...

Devido a esse super fim de semana, eu só vou comentar o próximo filme na terça e vou tentar comentar outro na sexta...

quinta-feira, abril 29, 2004

Hello!!!

Pessoas eu quero agradecer a todas as pessoas fofas que me mandaram email, cartões, deixaram comentários, colocaram menções nos blogs (todas lindas e muito fofas), telefonaram, mandaram sinais de fumaça...

Rô, Sil, Sandra BPP, Nane (que escreveu um textinho lindo, e ficou triste porque eu não comentei lá, mas é tudo culpa do Norton), (que pôs até foto, mesmo estando muito mais magra do que naquela foto), Naty, Silvia, Sô, Mirian, Silvia/Beer, João (sim o Sr. Ju Botelho rs), Lu, Jú Gerassi, a Marcia, a Patty (que não tem tempo nem de respirar, mas esse ano lembrou de mim), o pessoal do Fulanoamigo que mesmo estando eu sumida há séculos fez um post para o meu aniversário, a Má e a Érika que vieram aqui em casa... Muito obrigada pela amizade de vocês. Eu estou nem perto de ser tudo isso que vocês escreveram, mas sou muito feliz por ter a amizade de vocês!!!

Olha o que a Sil postou para mim:



PS: Eu ia postar esse agradecimento ontem, mas eu acabei saindo à tarde, à noite a Má e a Érika vieram aqui e depois disso o meu pai ficou até muito tarde no computador (o maldito Norton não deixava ele enviar a declaração do IR), então não teve como...

quarta-feira, abril 28, 2004

It's My Birthday!!!

Happy Birthday!!!

segunda-feira, abril 26, 2004

Olá!!!

Dessa vez a demora para postar não se deveu somente à competição pelo computador mas também à lentidão do meu Speedy. Eu tenho que ligar lá para reclamar mas eu tenho certeza que eles tentarão me convencer a mudar para um daqueles planos novos que são mais caros e limitados (e que de acordo com a minha prima Sandra vivem dando problemas)...

Para variar um pouco eu não fiz nada de interessante no fim de semana. Eu até tentei fazer um bolo de cenoura, mas eu exagerei um pouco no queijo ralado e peguei uma forma maior do que o normal. Resultado: o bolo ficou baixinho e com a consistência menos fofa do que deveria... Não que alguém tenha reclamado... rs

Como no momento atual eu estou com vários filmes em vista, é bem capaz de esses posts/críticas ficarem um pouco mais frequentes. De qualquer maneira, vamos ao filme: Lições Para Toda a Vida.



Comentário: O filme é a história do garoto Walter que foi obrigado pela mãe a passar as férias com dois tios-avôs excêntricos e de como os laços entre eles nasceram e se fortaleceram, mudando a vida de cada um deles. O filme, apesar de ter um elenco estrelar, é totalmente despretensioso. Coincidentemente, assim como o Peixe Grande, a mensagem do filme é sobre o que é a verdade para cada um. Tem até uma fala interessante do personagem do Robret Duvall que diz algo como "Algumas vezes, coisas podem ou não ser verdadeiras. Precisamos acreditar em alguma coisa, basicamente naquilo que é bom. Não importa se é verdade ou não. O homem acredita porque precisa."

Mesmo não tendo concorrido a nada, o filme é muito bem feito e as atuações perfeitas (como era de se esperar) de Robert Duvall e Michael Caine como os dois engraçadíssimos tios. Para falar a verdade, eu já estou até achando as minhas opiniões meio repetitivas, afinal eu ainda não falei mal de filme nenhum (para não citar o Sexo, Amor e Traição que não valeu o preço do ingresso). Mas isso foi porque eu sou chata até para escolher o que assistir e normalmente pesquiso e/ou converso sobre os filmes antes para não correr o risco de errar muito feio.

quinta-feira, abril 22, 2004

Hello!!!

Como vocês devem ter percebido, está meio difícil de conseguir passar por aqui... Não por estar tremendamente ocupada ou algo do tipo mas por ter uma grande competição para usar este computador... Porém, ao que tudo indica isso irá mudar um pouco em breve...

Bem, depois de duas semanas indo à academia sem muita frequência, a pessoa aqui está totalmente dolorida... Ontem (sim estava funcionando no feriado) eu conheci uma menina que vai nas aulas à noite e ela me disse para ir que o pessoal é legal e só faz as aulas mesmo quem está interessado. Eu vou ver se depois da comilança em nome do meu aniversário eu começo a ir... Se a Mariana se resolvesse e fosse junto era mais fácil mas enfim...

No momento eu estou esperando para ver qual vai ser o filme que eu vou comentar essa semana... Se as coisas continuarem do jeito que estão, eu vou acabar comentando Cavaleiros do Zodíaco... rs Não que isso seja um problema para mim, mas acho que quase ninguém que entra aqui ia entender... Eu também estou pensando se eu faço um blog com as fichas e os meus comentários, o que vocês acham? Eu sei que eu estou bem longe de ser uma especialista mas...

Ah, quase que eu esqueço: eu não lembro se eu já disse antes mas eu conheci a Gigi no Fulanoamigo, que é um fórum de respostas do Fulano (fazem séculos que eu não entro em nenhum dos dois) e, nesse fim de semana outras três pessoas fofas que eu conheci lá passaram por aqui, a Rô (que está com o Garimpando Beleza em recesso), a Sil (que voltou a ter um blog ativo para falar sobre as impressões e ansiedade dela em relação a uma cirurgia que ela vai fazer no estômago) e a Sandra (minha amiga de Curitiba que é "mãe" do Theo). Gente eu fiquei super feliz com os comentários de vocês!!! É claro que eu adoro receber comentários mas esses três não eram esperados e me deixaram muito feliz.

domingo, abril 18, 2004

Olá!!!

Eu esqueci de falar no último post mas na quarta passada eu fui ao Brás e comprei um terninho... Apesar de não estar usando muito esse tipo de roupa eu não consegui resistir... Ele custava só R$ 25,00 e a cor dele é cereja, exatamente como o meu vestido de formatura!!! Por falar em compras, na sexta eu comprei o meu O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei... Pena que ele só chegará dia 25/05.

Mudando totalmente de assunto, agora que eu tenho um computador com uma memória bem grande (que não vai durar muito se nós continuarmos nesse mesmo ritmo), eu estou conseguindo assistir parte dos filmes que quero ver, além dos episódios inéditos dos Cavaleiros do Zodíaco (que eu amo de paixão desde sempre) para os quais não há previsão de lançamento aqui... Semana passada eu assisti O Último Samurai (falando nisso, obrigada pelos elogios!!! Eu acho mesmo é que eu sou metida mas enfim...) e essa semana Peixe Grande.



Comentário: O nome com que o filme foi lançado no Brasil já entrega algo da história (o que não é tão incomum na hora de se adaptar nomes de filmes por aqui): Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. O ponto de partida da história é o conflito de gerações, a diferença na maneira como um pai e seu filho adulto vêem o mundo. Edward Bloom sempre conta suas histórias de uma maneira dramática e fantasiosa o que, com o tempo, passa a irritar o seu filho. Quando o pai está muito doente, o filho volta a sua cidade natal e acaba entrando em contato com alguns dos personagens das histórias, tendo a oportunidade de repensar sua opinião sobre o seu pai e os motivos que o levaram a contar sua vida daquela maneira. O filme não é nada excepcional, mas a história é muito bonitinha e nos lembra daquilo que a minha mãe adora me dizer: o mundo é da maneira que nós o vemos.

quinta-feira, abril 15, 2004

Hello!!!

Apesar de não ter um trabalho de verdade (afinal, trabalhar com pai é a maior moleza), está semana está sendo dose... Eu ainda não consegui achar tempo para vir aqui com mais freqüência... Mesmo que não haja nada de útil para falar...

Ontem eu fui levar o meu querido celular para consertar... Como a Motorola é uma coisa, eu tive que esperar uma hora (sem exageros, eu tinha deixado um filme para revelar) para conseguir deixar o meu pobre telefone lá... Fala sério!!! A minha mãe ficou passeando pelo shopping e voltava toda hora para ver se eu ainda não tinha mordido ninguém... rs A pior parte é que, dependendo do orçamento, eu vou acabar é trocando de celular e de operadora.

Bem, independentemente desse stress todo, vamos ao balanço da Páscoa dessa chocólatra:

Ovos no total (os meus mais os de todo mundo nos quais eu tive participação):
700g de Alpino
600g de Trufa da Top Cau
80g de Ovo do Pão de Açúcar
80g de Ovo do Seninha
500g de Trufa da moça que trabalha com a Djóice
600g de Trufa da Top Cau
800g de Grandes Sucessos da Lacta (sim, a minha mãe comprou o tal ovão)
600g de Trufa da Top Cau

Total: 3kg e 420g


Ovos já consumidos:
700g de Alpino
600g de Trufa da Top Cau
80g de Ovo do Pão de Açúcar
80g de Ovo do Seninha
500g de Trufa da moça que trabalha com a Djóice
400g de Trufa da Top Cau

Total: 2kg e 360g

Logo, respondendo ao comentário da Jú, milagrosamente ainda tem chocolate aqui e, assim que eles acabarem, eu vou ter que entrar em outro daqueles regimes (a carga da academia eu já aumentei)...

segunda-feira, abril 12, 2004

Olá!!!

Bem pessoas, esse fim de semana foi aniversário da Má, minha amiga desde sempre, companheira em mais micos do que eu consigo me lembrar... Apesar de eu ter postado no dia do aniversário dela, acabei deixando para falar disso depois por causa da mensagem de Páscoa. Como todos os anos eu fui na casa dela, tomei ponche, comi sanduiche de carne louca e pus o assunto quase em dia com o povo da rua (só não terminei de por em dia porque como era feriado nem todo mundo estava aqui).

Eu pretendo fazer um balanço da minha Páscoa mas, como eu estou com sono e acabei de assistir um filme, eu vou falar do filme agora e amanhã ou depois eu faço um balanço dos ovos de Páscoa... Então, vamos ao filme: O Último Samurai.



Comentário: O filme conta a história de um capitão do exército norte americano que acaba indo para o Japão treinar o exército para lutar contra os "rebeldes" comandados por um samurai e, após ser feito prisioneiro, passa a acreditar na causa deles. Assim como acontece com o Paixão de Cristo, a parte em que os japoneses estão falando enter si está em japonês e eu acho isso o máximo. Já estava farta de filmes aonde até entre si os estrangeiros conversavam em inglês. O foco do filme é o grande valor de um samurai: a honra, seja ela na vida, na luta ou na morte. Outra coisa: mais uma vez o coadjuvante roubou a cena do Tom Cruise. Apesar de o filme ser a respeito dos sentimentos e valores do capitão interpretado pelo mesmo, o personagem mais marcante do filme é, sem sombra de dúvidas, o samurai vivido pelo Ken Watanabe. Para ilustrar esse senso de honra, eu vou colocar aqui o Código do Samurai:

Eu não tenho pais, faço do céu e da terra meus pais.
Eu não tenho casa, faço do mundo minha casa.
Eu não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder divino.
Eu não tenho pretensões, faço da minha disciplina minha pretensão.
Eu não tenho poderes mágicos, faço da personalidade meus poderes mágicos.
Eu não tenho vida ou morte, faço das duas uma, tenho vida e morte.
Eu não tenho visão, faço da luz do trovão a minha visão.
Eu não tenho audição, faço da sensibilidade meus ouvidos.
Eu não tenho língua, faço da prontidão minha língua.
Eu não tenho leis, faço da auto-defesa minha lei.
Eu não tenho estratégia, faço do direito de matar e do direito de salvar vidas minha estratégia.
Eu não tenho projetos, faço do apego às oportunidades meus projetos.
Eu não tenho princípios, faço da adaptação a todas as circunstâncias meu princípio.
Eu não tenho táticas, faço da escassez e da abundância minha tática.
Eu não tenho talentos, faço da minha imaginação meus talentos.
Eu não tenho amigos, faço da minha mente minha única amiga.
Eu não tenho inimigos, faço do descuido meu inimigo.
Eu não tenho armadura, faço da benevolência minha armadura.
Eu não tenho espada, faço da perseverança minha espada.
Eu não tenho castelo, faço do caráter meu castelo.

sábado, abril 10, 2004

Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança,
É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento dos nossos corações de esperança , fé e confiança.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação,
é crer na vida.
Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa!!!

segunda-feira, abril 05, 2004

Hello!!!

Apesar de continuar uma fera por não conseguir deixar o layout do jeito que eu quero, eu até que estou gostando deste quebra-galho... Só quero ver o que eu vou fazer quando não puder roubar mais nenhuma figura do Blogger Brasil...

Bem, eu passei por aqui só para dizer que eu finalmente consegui colocar todas as fotos que eu queria no álbum. Até a primeira foto que eu tirei na vida eu dei um jeito de pôr lá... Existem ainda uns 300 filmes para eu revelar aqui em casa e, se aparecerem fotos legais, depois eu coloco.

Ah, outra coisa, saiu na Veja São Paulo dessa semana (na parte de programação de eventos, restaurantes e afins) um comentário sobre uma feira de livros aonde todos os livros estariam custando R$ 1,00. Como normalmente as recomendações deles são confiáveis e a trouxa aqui adora ler, eu fui até o tal local (não sem me perder no caminho, claro). Como era de se esperar, os livros são a partir de 1 real e não tem nada de aproveitável em nenhuma faixa de valor!!! Para se ter uma idéia, tem códigos civis ultrapassados e balanças comerciais portuguesas de 1984. Como eu estou com o meu instinto assassino apurado essa semana, eu vou mandar um email falando um monte para eles!!!

sexta-feira, abril 02, 2004

Olá!!!

Gente, mudar de servidor é um saco!!! Principalmente quando se é meio neurótica e perfeccionista. Eu explico: desde o final do ano passado eu fiz uns 200 layouts (exagero de linguagem) e deixei um escolhido para o mês do meu aniversário. Só que, devido à eterna manutenção do criandosite, eu simplesmente não conseguia fazer as minhas figuras aparecerem. Então eu resolvi tentar usar o Terra de um jeito que eu ainda não tinha tentado e pareceu dar certo. Eu tinha colocado um fundo do Mickey que eu adoro, mas agora (03/04 às 15h30) eu decobri que não estava aparecendo para mais ninguém só para mim, apesar de eu ter colocado o endereço do certo do local aonde se encontram as figuras. Como eu estou sem saco para fazer isso funcionar, resolvi tirar as figuras e deixar o fundo dos posts e do menu da cor que estavam na figura.

Bom, o motivo da minha sumida do blog é o meu querido irmão, que resolveu passar a vida no computador baixando Simpsons... Criança com brinquedo novo é dose. Ontem ele ficou metade da noite assistindo um filme... Ninguém merece!!!

Ontem eu fui na pegar os livros seguintes da série que eu estou lendo e acabei trazendo também um sobre teorias conspiratórias. Eu não estou entendendo muita coisa, já que tudo está ligado a tópicos que estão mais para frente no livro, mas eu chego lá.

Bem, por enquanto é só. Devido ao excesso de academia e à falta de horas de sono, a pessoa aqui está podre. O pior é que a Mariana ficou de me ligar para que nós combinemos de ir à academia à noite. Só que se eu for com ela, eu vou para as aulas não para a parte de aparelhos (porque esses eu vou continuar fazendo de manhã).

Observação: O primeiro parágrafo foi atualizado às 16h de 03/04.

quarta-feira, março 31, 2004

Hello!!!

Gente, eu jurei que não ia falar disso aqui, mas eu não resisto: finalmente a Solange deixou o Big Brother!!! Fala sério, ninguém merece!!! A mulher era vulgar demais, ignorante demais e, para piorar, fazia questão de continuar assim. Podem xingar a Marcela à vontade, mas eu também falaria um monte para ela se estivesse bêbada!!! E garanto que muita gente também faria o mesmo.

Mudando totalmente de assunto, nas últimas 48 horas, eu recebi 3 emails supostamente do Itaú, pedindo para fazer um cadastro no site deles. O interessante é que, apesar de ser cliente deles, eu nunca fiz nenhuma operação por internet e nem passei o meu email para eles... Será que ainda tem gente que consegue cair nessa? Isso para não falar nos emails que chegam dizendo que eu mandei vírus para gente que eu nem conheço...

De resto a minha vida continua a mesma coisa parada. Acho que as grandes novidades que eu tenho são os clipes que eu consegui baixar e o maravilhoso ovo de páscoa Grandes Sucessos da Lacta que eu vi no mercado hoje...

domingo, março 28, 2004

Olá!!!

Como prometido:



Comentário: Antes de mais nada, eu preciso dizer que eu não sou uma pessoa religiosa (nada contra quem é) e que essa é a minha opinião a respeito do filme, não da história bíblica.

Como já foi bastante divulgado, o filme conta as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo, com diálogos em aramaico e latim. Eu achei interessante usar o que era falado de verdade ao invés do inglês para variar um pouco, mas eu não iria reclamar se todas as falas em latim tivessem legenda e não só algumas.

Apesar de o filme ser muito bem feito e extremamente realista, eu acho que não era necessário colocar as 32 chibatadas com um pedaço de madeira e as 40 com um tipo de chicote (eu parei de ouvir a conta nesses números, me corrijam se eu estiver errada) e mostrar detalhes como o sangue escorrendo do cravo da mão. Eu sei que o objetivo era mostrar a magnitude do sacrifício, mas não precisava de tanto. Várias pessoas no cinema, inclusive eu, tamparam os olhos nesses momentos.

Outra coisa: eu não vi nada de anti-semitismo nesse filme. Para falar a verdade, os sádicos da história eram os soldados romanos que, na sua posição de conquistadores, maltratavam a todos sendo que, obviamente, os prisioneiros sofriam mais. É claro que não há dúvidas sobre a culpa do supremo sacerdote na agitação popular (que acabou resultando na surra e na crucificação) mas a atitude dele é claramente política. Ele era simplesmente um líder que não queria perder o poder. Por um acaso ele era judeu mas eu acredito que uma pessoa com a mentalidade igual a dele e em posição de liderança tomaria essa atitude independentemente da religião.

Eu não ficaria surpresa se algumas estatuetas daquele homenzinho fossem parar nas mãos dos realizadores desse filme. Assim como não será surpresa para mim se sair um filme dos mesmos realizadores mostrando a ressureição e os dias que se seguiram.

sexta-feira, março 26, 2004

Hello!!!

Eu juro que se o provedor de imagens estivesse funcionando, eu teria postado uma figura hoje... Eu não tenho absolutamente nada para contar!!!

Para não dizer que eu não inventei nada essa semana, eu scaneei algumas fotos e vou colocá-las em breve no álbum... Só que são fotos mais antigas, tipo da época que eu fui para Porto Seguro (setembro de 1999) e de quando eu era pequena (ainda não coloquei nenhuma de quando eu era bebê).

Ah, eu também consegui, finalmente, copiar o clipe da música Forever do Kiss. Já que a MTV praticamente só tem música no nome, eu tive que dar um jeito... Outra coisa que eu achei bem legal é que o Van Halen voltou à ativa e o vocalista é o Sammy Hagar!!! Para quem não sabe, o Van Halen já teve 3 vocalistas e o melhor deles (pelo menos na minha modesta opinião) é o Sammy Hagar que tinha saído da banda em 1996.

É capaz de eu ir assistir ao Paixão de Cristo amanhã... Se eu for, postarei a respeito no Domingo.

segunda-feira, março 22, 2004

Olá!!!

Depois de um fim de semana mais do que movimentado para os meus padrões, estava eu aqui, arrumando as camas quando a minha mãe me chamou porque eu recebi uma correspondência. Eu olhei era um envelope grande, daqueles que têm bolhinhas dentro enviado pela Gigi. Eu sabia que ela ia me mandar um cartão, mas achei estranho o tamanho do envelope... Para a minha surpresa, quando eu abri, lá estava uma People, edição sobre os Oscar Secrets!!! Não preciso nem dizer que eu adorei, né?

Gigi, muitíssimo obrigada pelo cartão e pelo presente!!!
Pode ter certeza que eu vou adorar praticar o meu inglês com a revista!!!
Saiba que pode contar sempre comigo, apesar da distância ser meio grandinha...
Apesar da Penha não ser exatamente ao lado da Bela Vista, quando você vier a São Paulo nós marcamos algo para fazer.
Beijos

PS: Desculpa não ter feito uma figura bonitinha para colocar o recado!!! O meu servidor de imagens resolveu não funcionar desde a semana passada, então não teve jeito.


Agora, o fim de semana... Ontem eu e o Vi fomos ao Vivo Open Air. Como neurótica louca que eu sou, nós chegamos ao Jockey Club às 16h para garantir um bom lugar para assistir ao filme (é e claro que quase o perdemos por nos distrair vendo os cavalos correndo antes da abertura dos portões). Como nós chegamos muito cedo, ficamos dando umas voltas por lá e vendo os cavalos (lindos, imponentes e bravos) e as pessoas. É incrivel a disparidade que se vê lá dentro. Em uma mesma alameda fica o prédio do local das apostas, com aquelas pessoas que não saem do lado do guichê nem para ir ao banheiro e que não é tão limpo quanto o resto e nem reformado a tempos e, na seqüência, os restaurantes com aquelas pessoas que, se bobear, nem vêem os cavalos preocupadas com as roupas, bolsas e sapatos dos outros frequentadores dos restaurantes.

Mas vamos ao evento. Como os bancos são super duros, os organizadores colocaram uns sofazinhos de espuma por cima, estudante só tem direito a um saco pequeno de pipoca grátis e a tão falada tela fica abaixada, sendo levantada somente no começo da sessão. Ah, e você pode ver os carros passando na Marginal atrás da tela e os aviões (eu adoro aviões) por cima. Sobre o filme, eu nem preciso falar nada... Eu sou mais do que suspeita para falar sobre qualquer O Senhor dos Anéis.

No Sábado, nós fomos ao Alkatraz, no aniversário da Luana, que teve a festa adiantada em 1 semana. O Alkatraz fica na 13 de Maio, ao lado do Café Piu Piu e a banda que estava tocando, Stereo Dog, tocou de tudo um pouco. O Vi, que eu obriguei a ir, descobriu que as baladas da 13 de Maio são melhores que os puts que se ouve por aí (pelo menos no que diz respeito à música). Em breve eu vejo em qual dos barzinhos de lá será o meu aniversário...

quinta-feira, março 18, 2004

Hello!!!

E lá se foi mais uma semana...

Ao contrário das anteriores, nessa eu tenho algo para fazer no fim de semana: Domingo eu vou ao Vivo Open Air, assistir (de novo) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. O Vivo Open Air (detesto até a idéia de fazer propaganda deles, mas o nome do evento é esse) é um cinema ao ar livre com uma tela de 22,8m x 12,1 m e com pipoca grátis.

Mas o assunto do tópico é outro: a odisséia que foi comprar o ingresso... Para variar um pouco, eu resolvi ir do nada no Domingo à noite. Na Segunda eu descobri que 1/2 entrada só no Jockey Club (a minha carteira de estudante é válida até o fim do mês) e decidi que nós iríamos lá na Terça. O meu querido irmão tinha um jogo na Terça de manhã e nós acabamos decidindo ir na Segunda mesmo já que as bilheterias funcionariam até as 20h. Nós saímos de casa às 18h30... Graças à maravilhosa prefeita dessa cidade, nós levamos 25 minutos para ir da Penha até o fim da Consolação e 40 MINUTOS para descer a Rebouças!!! Depois de conseguir passar pelos buracos, nós obviamente nos perdemos do outro lado da Ponte Eusébio Matoso e acabamos quase na Raposo Tavares... Mas isso é culpa do guia que mostrava a rua aonde nós deveríamos ir em uma rotatória que não existe...

Chegando lá, eu ainda me perdi para achar o local de venda dos ingressos (tive que descer pela rampa do estacionamento). Mas, às 19h55, eu comprei e saí toda saltitante...

Para voltar para a Penha (duas marginais inteiras para o sentido oposto) eu falei para o Vi não ir pela Rebouças. O resultado é que nós nos perdemos de novo e acabamos na Castelo Branco, sentido Alphaville, Barueri e Sorocaba... Fala sério, o nosso senso de direção é um horror!!! Depois de perguntar em um posto de gasolina, nós conseguimos nos achar e chegamos em casa. Até agora o meu pai não entendeu como a gente consegue se perder assim... rs

Mas o que importa é que eu vou assistir o filme em uma tela gigantesca pela última vez antes do lançamento do DVD (25/05)... Só vou precisar chegar lá cedo (e bem cedo porque a moça do guichê disse que o ingresso mais procurado era o que a gente comprou) e tentar não me perder nem na ida nem na volta...

Ah, eu coloquei dois links de comentário porque várias pessoas (eu inclusive) estão tendo dificuldades em comentar pelo Comentar.

terça-feira, março 16, 2004

Pudera eu ter o dom
de um poeta ou de um músico...
para poder colocar em verso e melodia
o sentimento de uma amizade.

Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem rio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
não importa se tenho um ou cem.
cada um...
em cada momento...
é especial...
é único,
é vital!

Amigo não se escolhe...
não se "pede" ninguém em amizade...
ela existe ou não...
sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.

Amizade é sentimento...
é afeto... amor... respeito...
Veracidade...troca... carinho... cumplicidade...
é um beijo... um abraço...

(Autor Desconhecido)

domingo, março 14, 2004

Olá!!!

Nesse meio tempo sem computador (dois dias, ou seja, quase uma eternidade), eu assisti a vários noticíarios do Brasil, a CNN e a BBC falando tudo e mais um pouco sobre o atentado em Madrid. Já faz algum tempo que eu digo para o povo que convive comigo que acredito que os países visados pelos membros da Al-Qaeda estão mirando no lugar errado ao impor algumas das restrições que existem atualmente.

Antes que eu me comprometa, eu acho um absurdo esses ataques a inocentes e não vejo nenhuma razão para isso, só tenho uma visão crítica (dentro das minhas limitações) e um pouco de bom senso. Se pararmos para pensar, nenhum dos terroristas que se explodiram há 2 anos e meio estavam em situação irregular nos EUA e eu duvido que algum dos culpados pelo que aconteceu na Espanha estivesse. Também acho que se forem ocorrer novos ataques em breve, eles serão em lugares aonde menos se espera e em dias normais, mostrando que esse grupo, que tem uma interpretação tão particular do alcorão (eu já ouvi mulçumanos falando isso), está contra o mundo e não só os americanos e seus aliados. Tanto que hoje apareceu uma suposta mensagem do Bin Laden pedindo uma guerra santa contra o Ocidente.

A idéia desse post tão revoltado veio da leitura de um comentário em um dos blogs da minha lista de blogs amigos. Eu fiquei chocada por ver uma pessoa dizendo que apesar de a Al-Qaeda (a pessoa não citou nomes) estar errada, eles não são os únicos vilões e que estão fazendo parecer assim. Alguns grupos tem motivos, que não são nem de longe aceitáveis mas os fundamentalistas islâmicos da Al-Qaeda e suas subdivisões acertam quem entrar frente, principalmente os inocentes. Eles podem não ser os únicos culpados pelos males do mundo, assim como os americanos podem não ser o povo mais hospitaleiro e justo e a política externa e a diplomacia do Bush podem ser uma tragédia mas, sem a ação desses grupos, não haveria uma desculpa tão ideal para várias coisas que andam acontecendo pelo mundo.

Pessoas, me desculpem pelo desabafo. Eu já tinha pensado em fazer um post a respeito do atentado e ia simplesmente deixar um comentário no blog da pessoa que fez esse comentário, mas eu achei que não valia a pena comentar lá e aproveitei a chance... Eu acredito que algumas pessoas que se dizem anti-americanas deveriam prestar um pouco mais de atenção no que falam porque uma coisa é não apoiar as atitudes que eles têm tomado e outra é tentar fazer esses terroristas menos ruins do que eles são só porque eles também não aprovam os americanos.

sexta-feira, março 12, 2004

Olá!!!

Desculpem o sumiço... Como eu já havia dito, nós finalmente trocamos o computador!!! Eu ainda estou meio perdida porque o teclado é diferente e o mouse também (ele não tem mais aquelas bolinhas embaixo)... Isso para não citar a velocidade do negócio... Eu tenho Speedy há bastante tempo, mas só agora que eu pude perceber a rapidez desse negócio...

Bem, eu só passei para dar um sinal de vida e pedir desculpas aos meus amigos pelo sumiço repentino... Eu juro visitá-los assim que eu conseguir terminar de arrumar as configurações...

Ah, mas o saldo desses dois dias sem computador, tudo que eu pude concluir é que a programação da tv é realmente uma porcaria...

terça-feira, março 09, 2004

Hello!!!

Aqui estou, vivendo a minha pobre vidinha de secretina... Por enquanto eu ainda não fiz nada de novo, só arrumei documentos e papéis velhos (de casa) e fui ao banco... Para variar um pouco, eu não consigo tempo hábil para ir à aula de localizada e, para ajudar um pouco, eu meti o pé no maldito amplificador do Vinicius (de novo, estou com o pé direito inchado e doendo)...

Não sei se eu já falei, mas eu tenho uma prima que é jornalista, a Sandra. Eu estava lendo o blog dela ontem (depois de 4 dias tentando entrar sem sucesso em todo e qualquer Weblogger), e um post sobre os animais que estão morrendo no zoológico, somado a um curso de cinema que ela está fazendo me fizeram pensar na minha vida profissional...

Acho que todo mundo que entra aqui sabe que eu acabei de me formar em Comércio Exterior, mas não pretendo trabalhar com isso (entre outras coisas por lembrar mais das aulas de marketing do que das de Comex)... Desde o dia em que eu peguei o canudo (que continha um pensamento e não o diploma que só vai sair daqui a seis meses), 1950 ocupações passaram pela minha cabeça... Entre as quais:

  • Veterinária: Eu tenho paixão por animais... Cavalos, cachorros, gatos, peixes... A Patty, certa vez me perguntou se, agora que eu acabei a faculdade, eu iria fazer uma de veterinária (mas eu jamais conseguiria sacrificar um animal, por mais que ele estivesse sofrendo).



  • Webdesigner: Eu adoro mexer com construção de páginas (apesar de ser totalmente autodidata) mas eu não tenho dinheiro para fazer um curso agora.



  • Jornalista: Me disseram que eu deveria fazer porque eu adoro comentar as coisas e dar palpite (mas ser jornalista é muito mais que isso e eu não escrevo tão bem assim).



  • Psicóloga: É interessante em qualquer profissão ser capaz de entender as pessoas (sem contar que eu não sei quem convenceu alguns amigos meus que eu sou uma boa ouvinte (eu falo mais que não sei o quê e uso as mãos para isso) e dou palpites até que sensatos (será?)), mas eu iria enlouquecer tentando analisar todos os aspectos de tudo na vida.



  • Por fim, eu sou apaixonada por cinema, mas a minha grande esperiência com câmeras é ter mexido duas vezes na vida na da minha tia e o meu grande interesse não é na realização das obras, mas nas histórias e nos resultados.



  • Tendo pensado em tudo isso, eu só posso concluir que eu preciso de outro teste vocacional ou de mais alguma terapia... rs